Jogos de ação

18/01/2017 06h30 - Atualizado em 18/01/2017 14h49

King of Fighters 98 e Metal Slug 3 serão relançados para o Nintendo Switch

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

The King of Fighters 98, de 1998, Metal Slug 3, de 2000, e outros jogos clássicos da biblioteca do Neo Geo estão prestes a retornar às mãos dos jogadores no Nintendo Switch. A Hamster Corp., empresa que detém os direitos de títulos dos arcades, anunciou o lançamento de uma série de games antigos para o novo console, incluindo algumas mudanças e funcionalidades inéditas.

Clássico Street Fighter 2 será relançado no Switch com novo nome

O primeiro a chegar será o game de luta da SNK, e a ideia é liberar o título digitalmente em 3 de março, quando o Switch chega às lojas. Apesar de não contar com multiplayer online, a versão de The King of Fighters 98 para o novo console da Nintendo contará com um sistema de rankings com jogadores de todo o mundo, dificuldade ajustável e um filtro que deixa os gráficos com o aspecto que tinham nos televisores antigos.

The King of Fighters 98 lidera lista de clássicos do Neo Geo que retornam no Switch (Foto: Divulgação/SNK)The King of Fighters 98 lidera lista de clássicos do Neo Geo que retornam no Switch (Foto: Divulgação/SNK)

Nos meses seguintes, mais clássicos chegam ao aparelho. Tìtulos como Metal Slug 3, World Heroes Perfect, Shock Troopers e Waku Waku 7 já foram confirmados com mais jogos a caminho ao longo do ano. Todos chegam com as mesmas mudanças, e também podem receber recursos inéditos.

Os games se unem a uma lista que dá bastante atenção aos clássicos, um dos pontos principais da estratégia digital da Nintendo. Uma nova versão de Street Fighter 2, da Capcom, foi anunciada como exclusiva para o Switch, enquanto a empresa já afirmou que sua rede online dará a seus assinantes um game de Nintendinho e outro de SNES gratuitamente todos os meses.

O Switch chega às lojas dos Estados Unidos em 3 de março. Mas por enquanto ainda não há data de lançamento marcada para o Brasil.

O que você achou do anúncio do Nintendo Switch? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Miranda
    2017-01-19T09:28:56  

    Não ter modo on-line é um tiro pé!

    recentes

    populares

    • Rafael Miranda
      2017-01-19T09:28:56  

      Pior que remaster, só relançamento

    recentes

    populares

    • Rafael Miranda
      2017-01-19T09:28:56  

      n é um tiro no pé, é 2 tiros em cada pé !

  • Ivan.caldas
    2017-01-18T15:20:56  

    O ruim de relançar clássicos, o jogador em 15 min de jogo já não quer mais jogar porque esta de saco cheio pq jogou a infância toda.Que venha as novidades!!!!

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2017-01-18T15:20:56  

      Engraçado falar em respeito, sendo que você não tem nenhum, mas enfim vamos deixar os clássicos no passado.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2017-01-18T15:20:56  

      nada . q venha os classicos pra jogar em qq lugar . grande diferencial nesse console

  • Raúl Gomes
    2017-01-18T16:34:03  

    Não entendo isso. Eu joguei videogame até meus 12 anos, parei para ficar com as meninas, estudar e ter uma vida normal. Homem não joga isso. Para que lançar coisas antigas para as crianças de hj? Meus filhos só ficam em iphone.

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2017-01-18T16:34:03  

      sua mulher pode ir querer fzr a unha kk

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2017-01-18T16:34:03  

      Esse Raul parou de jogar aos 12 pq era aquele cara que sempre perdia em qualquer jogo, também deve ter se dado mal com as mulheres, casou e é infeliz, por isso os filhos vivem com a cara no Iphone.

  • Neirivaldo Prado
    2017-02-08T09:32:13  

    Relança o 97 !!!!!!!!!!!!!!!! 98 NÃO

    recentes

    populares

    • Neirivaldo Prado
      2017-02-08T09:32:13  

      98 sim

  • Anderson Reis
    2017-01-20T01:51:45

    Gastei muito troco do Pão nos bares com fliperamas ahahaha

  • Joao Alves
    2017-01-19T11:13:17

    nintendo switch, TRADUZIDO (nintendo interruptor)... que bosta nintendo....

  • Rodrigo
    2017-01-19T10:50:20

    perdi muito da minha juventude com esses jogos kkkk

  • Wellington Araujo
    2017-01-19T01:39:55  

    esses jogos são igual musica , vc começa na sua época curtindo o presente depois que descobre o sentido da coisa começa voltar ao passado exemplo , curte tiaguinho ai descobre o que é samba e volta pra zéca e bezerra , fundo

    recentes

    populares

    • Wellington Araujo
      2017-01-19T01:39:55  

      nossa que analogia sem pé nem cabeça

    recentes

    populares

    • Wellington Araujo
      2017-01-19T01:39:55  

      crianças, não usem drogas.

  • Daniel Emmerich
    2017-01-19T08:52:13

    Hj tb me considero bem sucedido, bom emprego, mulher e filha e lembro de um dos melhores momentos da minha juventude quando ia na "locadora" jogar Street of Rage (todos eles) com meu irmão mais velho. Éramos e ainda somos nerds, mas nada se compara aos jogos daquela época.

  • Danilo Rocha
    2017-01-18T16:18:42  

    ai podiam.relançar cadillac dinossauros.pra todas as versões pq nos anoos 90.esse jogo e top guiar.eram os melhores para nós.

    recentes

    populares

    • Danilo Rocha
      2017-01-18T16:18:42  

      Também era fã do top gear 2, mas em razão de ser o melhor que havia na época, hoje em dia nem se compara com gran turismo.

    recentes

    populares

    • Danilo Rocha
      2017-01-18T16:18:42  

      vocês conhecem o arcade do hercules games? Se não... procurem.... vocês vão curtir...

  • Machete Cortez
    2017-01-19T07:42:09

    o melhor jogo de luta é o street chaves, só jogo com o senhor barriga

  • Victor Corrêa
    2017-01-19T00:19:07

    Shut up and take my money!

  • Vinícius Matos
    2017-01-18T23:35:07

    KOF 97, Street Fighter zero 2 e Winning Eleven, dava até briga no fliperama.

  • Tiago
    2017-01-18T21:57:41

    top!

  • Leandro Damico
    2017-01-18T18:03:32  

    Street fighter 2 o melhor game de luta de todos os tempos!

    recentes

    populares

    • Leandro Damico
      2017-01-18T18:03:32  

      Street Fighter III melhor jogo de luta de todos os tempos, seguido pelo KOF 98 com certeza!

  • Geraldo Gomes
    2017-01-18T20:17:26

    Joquinhos que qualquer tablet xingling roda.

  • Vinicius Saroldi
    2017-01-18T17:32:05  

    Só queria o Kof98 com modo on-line para play4 e xboxOne. Ai sim seria um luxo.

    recentes

    populares

    • Vinicius Saroldi
      2017-01-18T17:32:05  

      mORTAL kOMBAT 2

  • Cobolman
    2017-01-18T16:15:54

    Street Fighter e KOF? A Nintendo esta mudando seus conceitos nessa geração (a parte) dela.

  • Renato Silva
    2017-01-18T15:22:43

    BOA!!!!!SENSACIONAL A VELHA DIVERSAO!!!!