Redes sociais

19/01/2017 16h45 - Atualizado em 19/01/2017 16h48

LinkedIn muda versão desktop e ganha novo visual na Web; veja

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Os desenvolvedores do LinkedIn lançaram uma nova versão web da rede social, nesta quinta-feira (19). Entre as novidades, está um novo layout do feed, uma ferramenta de chat e novos recursos de busca.

Snapper: site revela se a sua foto do LinkedIn está 100% para perfil

De acordo com o blog oficial da plataforma, esta é a maior revisão já feita na arquitetura do site desde o seu lançamento e o objetivo deste redesenho da versão desktop é “trazer conversas e conteúdo para o coração da plataforma”. Assim, o serviço promete que os usuários vão compartilhar mais suas ideias, participar de discussões e descobrir notícias mais facilmente.

LinkedIn já tem recursos para verificar se nível de inglês de currículos é verdadeiro (Foto: Divulgação/LinkedIn)LinkedIn ganha melhorias na versão web (Foto: Divulgação/LinkedIn)



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mudança visual e usabilidade

Sobre o novo aspecto visual, na prática, o menu foi redesenhado para abrigar melhor todos os recursos que a rede fornece, como mensagens, rede de contatos, empregos, notificações e o feed principal. No quesito usabilidade, está mais fácil perceber quais pessoas estão visualizando o seu conteúdo, incluindo a empresa e a localização daqueles interessados em suas postagens. Além disso, as sugestões para que o usuário possa destacar seu perfil também receberam melhorias.

Linkedin está com feed totalmente novo (Foto: Divulgação/Linkedin)Linkedin está com feed totalmente novo (Foto: Divulgação/Linkedin)

Feed mais relevante para cada usuário

O feed também foi reformulado para mostrar o conteúdo mais relevante de pessoas e editores que o usuário tem interesse. Isso é possível com uma combinação de algoritmo aperfeiçoado e editores humanos trabalhando juntos. O Linkedin também prometeu, sem especificar uma data, adicionar novas maneiras de navegar entre os tópicos mais relevantes, para seguir de perto histórias e tendências da rede.

Ferramentas de mensagem 

Os desenvolvedores do Linkedin criaram uma ferramenta de chat para a rede social. A nova interface permite bate-papo em tempo real com qualquer contato que o usuário tenha no serviço, como acontece no Facebook, por exemplo.

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

Da mesma forma, o sistema vai publicar insights para que o usuário tenha a iniciativa de iniciar uma conversa com  um profissional da área. Exemplo: ao indicar aprovação de uma postagem vista no feed da rede social, a ferramenta de chat vai indicar uma pessoa que trabalhe na respectiva empresa. Assim, o usuário saberá como e com quem começar uma conversa.

Novo app interno de mensagens (Foto: Reprodução/Mashable)Novo app interno de mensagens (Foto: Reprodução/Mashable)

Busca mais intuitiva

A busca interna do site para vagas e currículos online também foi reprojetada para ser mais intuitiva. Existe, agora, uma caixa única e integrada para encontrar com mais facilidade pessoas, grupos, trabalhos, empresas e escolas. O usuário ainda pode refinar a pesquisa através dos filtros.


Via: Blog do Linkedin


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beto Sporkens
    2017-02-14T18:48:21

    Olá. Na versão anterior eu salvava todos os meus contatos de acordo com suas funções, em abas de separação criadas por mim. Sabem me dizer se este feature foi retirado? Ou se o Linkedin Premium permite isso? Obrigado.