Edição e criação

09/01/2017 15h03 - Atualizado em 03/01/2018 16h23

Microsoft encerra o Movie Maker e todo o kit Live Essentials

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Windows Movie Maker, assim como toda a suíte de apps Windows Live Essentials 2012, perderá o suporte oficial por parte da Microsoft a partir desta terça-feira (10). Na prática, isso significa que correção de problemas e brechas de segurança eventualmente encontradas no Live Essentials, bem como o suporte da coletânea em versões mais recentes do Windows como Windows 10, deixará de ser oferecido de forma oficial pela fabricante do sistema operacional. Atualmente, a versão mais recente do Live Essentials é a de 2012 e a atualização mais recente para o pacote foi liberada em setembro de 2016.

Fim do Movie Maker: conhea o editor de vídeos substituto Windows Story Remix

Editor de vídeo Movie Maker é um dos aplicativos que fazem parte do Live Essentials (Foto: Reprodução)Editor de vídeo Movie Maker é um dos aplicativos que fazem parte do Live Essentials (Foto: Reprodução)

Usuários poderão continuar rodando os apps do Live Essentials, caso desejem, mas precisam fazer isso tendo ciência de que limitações podem surgir com o tempo em relação ao suporte nas atualizações do Windows 10 (além de questões de segurança). Para quem usa Windows 7 ou Windows 8.1, além de eventuais incompatibilidades futuras, é preciso considerar riscos de segurança.

Como evitar que um filme online fique travando?Comente no Fórum do TechTudo.

O Live Essentials conta com um conjunto de aplicativos que, além do Movie Maker, contam com o Photo Gallery, um aplicativo para proteger crianças de conteúdo impróprio, o cliente de e-mails Live Mail, o Live Writer 2012, editor de textos com facilidade de uso para blogueiros, e o OneNote.

Para usuários do Windows 10, pode ser o momento ideal de se despedir do Live Essentials. A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft conta com aplicativos que desempenham bem grande parte das funções oferecidas pelos elementos integrantes do Live Essentials. A grande exceção é o Movie Maker, editor de vídeos que já foi prometido pela Microsoft para Windows 10.

Via Microsoft, Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovanni Silva
    2017-08-22T16:32:12  

    E quem ainda quer o programa, faz como agora?

    recentes

    populares

    • Giovanni Silva
      2017-08-22T16:32:12  

      Quem ainda deseja usar algum programa do Live Essentials (como eu preciso do Movie Maker) é só baixar o instalador offline dele, pouco mais de 130MB. Vocês conseguem encontrar ;)

    recentes

    populares

    • Giovanni Silva
      2017-08-22T16:32:12  

      Podem baixar...

  • Wilber Barra
    2017-08-24T17:11:11

    aff nem sabia