04/01/2017 16h46 - Atualizado em 05/01/2017 09h15

Novo pendrive de 2TB da Kingston tem o maior armazenamento do mundo

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Kingston lançou seu novo pendrive com destaque para o potente armazenamento de 2TB, o maior disponível neste mercado atualmente. O modelo DataTraveler Ultimate Generation Terabyte foi anunciado nesta quarta-feira (4) e é compatível com entradas USB 3.1, que promete maior velocidade de transmissão de dados.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Mesmo com tanto espaço, o dispositivo tem o design de um pendrive tradicional, com medidas só um pouco mais robustas. O modelo é ideal para quem precisa levar arquivos pesados para vários lugares e não quer ocupar muito espaço com um HD externo. O pendrive começa a ser vendido nos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Pendrive DataTraveler Ultimate Generation da Kingston oferece 2 TB de armazenamento (Foto: Divulgação/Kingston)Pendrive DataTraveler Ultimate Generation da Kingston oferece 2 TB de armazenamento (Foto: Divulgação/Kingston)

A Kingston já começou o ano com um dispositivo de destaque. O lançamento do pendrive acontece às vésperas da feira de tecnologia, CES 2017, que ocorre este mês em Las Vegas, no Estados Unidos. O dispositivo é interessante para quem guarda muitas mídias em alta resolução, jogos ou trabalha com edição de vídeos e fotos. A fabricante promete suporte para armazenamento de cerca de 70 horas de vídeos em 4K, por exemplo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Pensando nisso, o pendrive da Kingston alia portabilidade com espaço amplo, com dimensões de 72 x 26,94 x 21 mm, que permite o usuário carregar consigo no bolso. Ainda falando sobre o design, o pendrive oferece um visual resistente à impactos, com estrutura de zinco, na cor prata. Sobre o conector USB 3.1 (Ger 1), a Kingston planeja um funcionamento plug and play (basta plugar para usar) com desempenho superior em até dez vezes ao tradicional USB 2.0 e gerenciamento de energia mais proveitoso.

O DataTraveler Ultimate GT também oferece opção com 1 TB para quem não precisa de um armazenamento tão amplo. O pendrive da Kingston é compatível com sistemas Windows (a partir do 7), Mac OS versão 10.9 ou superior, Linux 2.6 ou maior e Chrome OS. Outro destaque é o tempo de garantia de cinco anos oferecido pela Kingston, com suporte técnico. Ainda não há previsão de preço nem data de lançamento no Brasil.

Qual a melhor forma de organizar um HD? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wendel Formaggine
    2017-03-24T21:26:27  

    Não caiam nesses golpes de pendrive de 2TB por R$100,00 com frete incluso do ML. Eles são modificados internamente para mostrar esse espaço, mas corrompe os arquivos que passarem dá capacidade real às vezes 4gb ou menos. Quer testar? Use o h2testw e saberá quanto tem realmente. Sugiro fazer em cartões de memória tb. Tem muito falso por aí.

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2017-03-24T21:26:27  

      Um pendrive de 64GB original custa no mínimo r$ 500

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2017-03-24T21:26:27  

      R$ 200

  • Roberto Lima
    2017-01-04T19:54:15  

    Na primeira queda para de funcionar.

    recentes

    populares

    • Roberto Lima
      2017-01-04T19:54:15  

      pra que lavar dinheiro se vc pode lavar pendrive...

    recentes

    populares

    • Roberto Lima
      2017-01-04T19:54:15  

      Concordo. Kingston é horrível, são frágeis e sempre apresentam erros no pendrive com o tempo. Sandisk é melhor!

  • João Mello
    2017-06-15T11:00:49

    Os pen drive da kingston não são confiáveis(Porcaria) sempre apresentam problemas de dados corrompidos, imagina você ter arquivos importantes em um de 1TB e acabar perdendo por esse proble é uma lastima, Os melhores Pen Drives na minha opinião são os da marca SAN DISK nunca me deixou na mão.

  • Ivan Junior
    2017-01-06T14:33:10  

    Pessoal, pelo amor de Deus... Pen drive de 2tb já existe há mais de um ano nesses sites chineses... E sou usuário de um e que funciona.

    recentes

    populares

    • Ivan Junior
      2017-01-06T14:33:10  

      Parabéns, vc deu sorte. Infelizmente comprei um dessas lojas virtuais chinesas e me ferrei. Não copia todos os arquivos, e os que copia, a maioria não abre.

    recentes

    populares

    • Ivan Junior
      2017-01-06T14:33:10  

      que burro, da zero pra ele

  • Ravi Sousa
    2017-03-20T18:34:01

    Eu prefiro um Pendrive do que um HD externo ou vários DVDs ou CDs para carregar minhas fotos e meus trabalhos. Mas eu prefiro usar o Blu-ray do que o DVD pelo espaço de armazenamento, mas com esse Pendrive de 2 Terabyte para mim vai ser muito melhor realmente. Ravi Campos

  • Giezer
    2017-01-08T22:58:21

    Mentira! já tenho pendrive de 2TB a mais de um ano! pode ser a primeira grande marca a produzir, mas não a primeira! Noticia Equivocada sem base !

  • Celio Melo
    2017-01-04T21:55:51  

    ha pelo amor galera, a mais de 2 meses comprei um pendrive de 2 TB da china pelo aplicativo do GEEK, e agora tão noticiando um pendrive da kingston de 2T? aff, o meu pendrive ja ta ficando até velho kkkk

    recentes

    populares

    • Celio Melo
      2017-01-04T21:55:51  

      Celio, já testou armazenando 2 TB de arquivos? Muita gente se deu mal comprando pendrives chineses onde informa 2TB, mas na verdade vc não consegue usar nem 500GB... tem casos q não chega nem a 100GB.

    recentes

    populares

    • Celio Melo
      2017-01-04T21:55:51  

      olha nao testei tudo isso, mas ja passou dos 50 com certeza, mesmo que nao seja 2 TB um pendrive com 54g por menos da metade do que eu pagaria em um de 16, ainda ta bom

  • Walter Carneiro
    2017-01-04T18:21:53  

    Com 1 ou 2 Tb essa maravilha da tecnologia de armazenamento certamente vai custar quase a hipoteca de um rim novo, ou seja, não é para qualquer curioso ter esse "device" avançado por agora.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2017-01-04T18:21:53  

      aqui tem nos usa

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2017-01-04T18:21:53  

      sorte a sua q vc tem rim

  • Layane
    2017-01-05T18:33:52

    A.G.R.A

  • Waldez Souza
    2017-01-05T17:57:43

    Eu tenho um da HP e já faz um tempo 2 Teras.kkkkkkkkkk

  • Tôatéatampa
    2017-01-05T16:05:29

    No Mercado Livre tem tanto, mas tanto, que eles estão até vendendo!! O mais caro em torno de 250 reais. Que novidade boa, essa....

  • Adonai Araujo
    2017-01-04T23:07:28  

    Preço no Brasil: 999,90 kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adonai Araujo
      2017-01-04T23:07:28  

      se não mais!!! ou nem chega só importando

  • Thiago Sozua
    2017-01-05T08:55:26  

    já faz mais de um ano que comprei pela internet vindo exterior um pendrive também de 2TB da HP

    recentes

    populares

    • Thiago Sozua
      2017-01-05T08:55:26  

      "15 pessoas enganadas!"

    recentes

    populares

    • Thiago Sozua
      2017-01-05T08:55:26  

      sera que os de 128gb que vende na amazon suporta pelo menos 125gb ?? ou deve ser falso que nem os que vendem no centro de sp . 32gb e so suporta 8gb

  • William Costa
    2017-01-05T07:10:17  

    Chegará a uns R$ 10.000,00 por aqui para assim podermos substituir nossos valorosos Disquetes de 3 1/2

    recentes

    populares

    • William Costa
      2017-01-05T07:10:17  

      Meu amigo, acho que vc se enganou, 10.000,00 vai ser uma de três parcelas. uahuahauhauahuah

  • Ronaldo Ventura
    2017-01-05T01:49:49

    2TB num pendrive? O mesmo que um micro Dell XPS 8900 possui? Fantástico! Só esperamos que seja resistente, porque deve ser bem caro um destes Pendrives.

  • Celio Melo
    2017-01-04T21:56:27

    e detalhe heim.... tinha esquecido, o meu é bem menor que este kkkk

  • Paulo Kinoshita
    2017-01-04T21:34:42

    Só de pensar que já paguei 200,00 num pen drive de 2gb a mais de 10 anos atrás... Top demais esse ai!

  • Gustavo Neves
    2017-01-04T21:13:45  

    se dá pra colocar 2TB FLASH nisso aí, quanto daria pra colocar num SSD? uns 20TB?

    recentes

    populares

    • Gustavo Neves
      2017-01-04T21:13:45  

      Sim. A Samsung já fez um SSD de 16TB.

  • André Costa
    2017-01-04T18:24:02  

    E o preço, nem uma estimativa?

    recentes

    populares

    • André Costa
      2017-01-04T18:24:02  

      No mínimo uns $2000,00. Sem exageros, conveniência custa caro.

  • Gustavo Neves
    2017-01-04T21:09:09

    Mais dia, menos dia, veremos o fim dos discos mecânicos...

  • PRISCILA SILVEIRA
    2017-01-04T21:06:24

    Eu tenho um pendrive de 2t e é menor que esse .

  • Reinaldo Souza
    2017-01-04T18:31:59

    Imagina o cara perder um pendrive deste , eu já perdi vários comuns, prefiro um HD externo.

  • João Rios
    2017-01-04T20:17:17

    no brasil apenas 10x 300,00

  • Luis Silva
    2017-01-04T18:44:54

    Caramba, pra mim seria ideal, mas deverá chegar ao Brasil pelo preço de um carro popular.