Celular

03/01/2017 17h23 - Atualizado em 03/01/2017 18h11

Qualcomm revela Asus Zenfone AR antes do tempo com Google Daydream

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Antes CES 2017, a Qualcomm confirmou o lançamento e os rumores em torno do Asus Zenfone AR. O celular será o primeiro compatível com as iniciativas Google Tango, que visa mapear o interior de edifícios e outros espaços, além do Google Daydream, plataforma de realidade virtual para Android. Apesar de a notícia vir da Qualcomm, o Zenfone AR não usará o Snapdragon 835, processador top de linha mais recente da marca. O smartphone virá com o Snapdragon 821, lançado no segundo semestre de 2016.

O que é Google Daydream?

Project Tango: Google lança tablet com kit de desenvolvimento

Zenfone AR será compatível com o Daydream e com o Google Tango (Foto: Divulgação/Qualcomm)Zenfone AR será compatível com o Daydream e com o Google Tango (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Como a confirmação a respeito do aparelho veio de forma indireta, por meio da Qualcomm (que fabrica o processador) e não da Asus (a fabricante do celular), ainda não há detalhes sobre as especificações técnicas. Quantidade de memória e resolução de tela, crucial na realidade virtual móvel, por exemplo, ainda são um mistério.

Quais são as maiores tendências da CES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

O tropeço da Qualcomm desmente um dos rumores sobre o Zenfone AR, de que seria equipado com um Snapdragon 835. Em todo caso, o Snapdragon 821 à bordo deixa o Zenfone em posição privilegiada se comparado ao Lenovo Phab 2 Pro, único concorrente compatível com o Google Tango, que roda o Snapdragon 625.

Outros rumores sobre o aparelho indicam que ele virá com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD, que pode ser considerada como baixa demais para uma experiência fluida de realidade virtual.

A confirmação dessas informações deve partir da própria Asus durante sua participação na CES 2017. O TechTudo estará no evento e trará todas as novidades.

Via Phonearena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nildo Eugenio
    2017-01-08T20:46:47

    Tive ZEN FONE 2 achava um ótimo aparelho, comprei o ZEN FONE 3, com dois dias de uso tive um problema, do dia 22 de dezembro de 2016 até o dia de hoje estou tentando solucionar o problema junto a ASUS e sua Assistência sem sucesso, nem satisfação dão. Um absurdo aquela que era uma verdadeira admiração pela marca, transformou-se numa verdadeira decepção. Não recomendo produtos desta marca aos consumidores.