07/01/2017 06h00 - Atualizado em 10/01/2017 11h02

Samsung lança seu novo conceito de Smart TVs com a QLED TV na CES 2017

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou uma nova linha de TVs QLED durante a CES 2017. Os modelos apresentados na feira - chamados Q9, Q8 e Q7 - possuem melhor desempenho de cor e são capazes de reproduzi-las com qualquer nível de brilho.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Para isto, os televisores utilizam um novo material chamado Quantum Dot, que melhora a visualização de pretos profundos e detalhes, independente da iluminação da área. As TVs ainda não têm data para lançamento no Brasil e seu preço também não foi definido.

TVs QLED da Samsung exibem cores com mais qualidade e volume (Foto: Divulgação/Samsung)TVs QLED da Samsung exibem cores com mais qualidade e volume (Foto: Divulgação/Samsung)

Segundo a Samsung, graças à tecnologia Quantum Dot, os modelos poderão exibir cores DCI-P3 com precisão e 100% do volume de cor – uma medida que representa a intensidade da cor em relação ao nível de brilho. Este tipo de detalhamento, lembra a fabricante, não é fácil de representar em modelos 2D tradicionais.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As TVs QLED terão um único cabo óptico transparente, pelo qual passarão todos os demais cabos periféricos, via One Conect, que precisam ser conectados aos aparelhos. Dessa forma, o visual dos televisores fica mais discreto e com menos cabos aparentes. Outra facilidade é um novo tipo de suporte de parede que facilita fixar a TV. Também serão disponibilizados dois tipos de tripés.

O Smart Hub da Samsung também ganhou novos recursos e pode ser controlado por meio de smartphones, através de um aplicativo próprio. Ele também permite receber alertas sobre conteúdos do interesse do usuário, incluindo horários de exibição de diversas programações e disponibilidade.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lazaro Castro
    2017-01-08T08:37:21

    Muito bom