Redes sociais

05/01/2017 07h25 - Atualizado em 05/01/2017 09h27

Se arrependeu? Telegram deixa você apagar mensagem que já foi enviada

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Telegram para Android e iOS quer se tornar o mensageiro ideal para aqueles usuários que falam demais, mas depois se arrependem. Para isso, o aplicativo agora permite apagar mensagens enviadas para os seus contatos em até 48 horas.

WhatsApp perde suporte em celulares mais antigos em 2017

Segundo o Telegram, a conversa não só ficará indisponível no seu aparelho como também no do destinatário, o que pode ser bastante útil no compartilhamento de informações pessoais e sensíveis. Confira neste tutorial do TechTudo como aproveitar a novidade que deixa o WhatsApp para trás.

Telegram (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Telegram agora permite apagar mensagem que já foi enviada (Foto: Caio Bersot/TechTudo)


Passo 1. Ao mandar uma mensagem que você deseja apagar, toque e segure sobre ela até que esta seja selecionada;

Telegram para Android e iOS permite que usuário apague mensagens enviadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Telegram para Android e iOS permite que usuário apague mensagens enviadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão de apagar mensagem;

Passo 3. Uma pequena janela de confirmação aparecerá. Se quiser remover a mensagem para o seu contato, marque a opção “Apagar para [nome da pessoa]“;

Marque que deseja apagar mensagem para o seu contato no Telegram (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Marque que deseja apagar mensagem para o seu contato no Telegram (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque em OK para finalizar;

Observação. 

Ao apagar a mensagem para o seu contato, a mensagem simplesmente desaparecerá da janela de conversa, conforme é possível ver na imagem abaixo. No entanto, isso não é garantia que a pessoa não visualizou o conteúdo anteriormente. Portanto, vale a pena ficar atento à confirmação de leitura do aplicativo;

Mensagem desaparecerá no celular do destinatário, mas já poderá ter sido lida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Mensagem desaparecerá no celular do destinatário, mas já poderá ter sido lida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como apagar mensagens enviadas para os seus contatos no Telegram. Na dúvida, fica a dívida: pense bem antes de enviar algo para alguém.

Qual a melhor alternativa ao WhatsApp? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ederson Souza
    2017-01-05T13:10:02  

    Não tem condições de outro aplicativo alcançar a quantidade de usuários do whatsapp, e creio que logo o zap tbm terá essa função de apagar a msg. O que não entendo é pq esse site faz tanta propagando para o telegram, sendo que existem vários apps semelhantes que não recebem a mesmo atenção. Pagam?

    recentes

    populares

    • Ederson Souza
      2017-01-05T13:10:02  

      Ederson Souza, o whatsapp nem app para PC/Note não tem, acha que ele vai ser melhor que o telegram? Ter mais usuários não significa ser melhor, vide samsung.

    recentes

    populares

    • Ederson Souza
      2017-01-05T13:10:02  

      Exatamente Jefferson Martins, ter mais usuários não significa que ele é o melhor, porém a quantidade de usuários é o que faz um app ser grande, pq não adianta dez pessoas usarem o telegram, se duzentas usam o whatsapp...

  • Diego Figueiredo
    2017-01-06T06:16:41  

    Pode fazer o que for , mas as pessoas sempre usarão o Whatsapp

    recentes

    populares

    • Diego Figueiredo
      2017-01-06T06:16:41  

      Filipe , faliram por que eram ruins mesmo

    recentes

    populares

    • Diego Figueiredo
      2017-01-06T06:16:41  

      bla bla bla sem lógica esse

  • Adalton Soares
    2017-01-05T14:12:59  

    vai ser um prato cheio para pedófilos

    recentes

    populares

    • Adalton Soares
      2017-01-05T14:12:59  

      eu acho que é o whats pq as mensagens dele é criptografa, se apagou babau

  • Lucas Souza
    2017-01-05T23:34:29  

    acho que so pagando pra o telegram conseguir desbancar o whatssap

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2017-01-05T23:34:29  

      Acha que o whatsapp é melhor porque? Porque tem mais usuários? Isso não é ser melhor. Samsung vende muitos aparelhos mas nem por isso são melhores.

  • Guilherme Pinheiro
    2017-01-06T01:59:46  

    Um print da tela destroi tudo que foi investido nessa função... simples assim... tsc tsc tsc

    recentes

    populares

    • Guilherme Pinheiro
      2017-01-06T01:59:46  

      Jumento, tem gente que manda mensagem por impulso, e logo (10 segundos, se arrepende). Se tiver sorte dará tempo de apagar antes da outrar visualizar

  • Fabian
    2017-01-06T11:23:56

    Matéria patrocinada.

  • Marcos Sírio
    2017-01-06T09:49:18

    OLAR HAHAHAHAHAHA Chama a menina Maísa!!!

  • Paulo Bouhid
    2017-01-06T09:41:20

    Ensina a escrever "Olá" em vez de "Olar" tb?

  • Diogo Freitas
    2017-01-06T09:04:35

    Isso no Whatsapp iria salvar vários casamentos rsrs

  • Andre Souza
    2017-01-06T08:57:58

    Para mitar, basta printar!

  • Sinceridade Mata
    2017-01-06T08:52:32

    Quanto sera que a globo ta ganhando pra fazer propaganda desse aplicativo né , desde quando surgiu esse aplicativo ela esta publicando que o telegram é melhor , Lamentável em WhatsApp sempre sera mais usado !!

  • Elson Pereira
    2017-01-05T18:22:47  

    Caracas... colocaram o print da minha tela e sem a minha autorização...

    recentes

    populares

    • Elson Pereira
      2017-01-05T18:22:47  

      Baratino!

  • José Mania
    2017-01-06T02:09:43

    vai ter muitas Fabíolas agora kkkkkkkkkk

  • Marcelo Leoni
    2017-01-05T23:08:12  

    essa função é errada, quero todas as provas que incriminam, tipo as coisas que a minha ex escreve.

    recentes

    populares

    • Marcelo Leoni
      2017-01-05T23:08:12  

      Print.... fim de papo...

  • Alex Santos
    2017-01-05T12:13:20  

    Nubes! Whatsapp tem a mesma função!

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2017-01-05T12:13:20  

      Errado no whats fica a mensagem que a mensagem não esta disponivel pois a pessoa a pagou mesmo se a pessoa não ve ela sabe que foi enviado algo e apagado e sem falar q no telegram tirou print a pessoa é notificado

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2017-01-05T12:13:20  

      E sem falar que essa função existe antes do whats ter

  • Josue Soares
    2017-01-05T11:17:08  

    Isso é ideal para as autoridades rastrearem conversas de bandidos... por isso o whatsapp ainda é numero um na preferência criminal.

    recentes

    populares

    • Josue Soares
      2017-01-05T11:17:08  

      no whats é tudo criptografado

  • Antonio Ferreira
    2017-01-05T19:09:54  

    Tenho mais de 1000 amigos no face e vários no Whasapp ninguém tem esse tal de Telegram. minha pergunta é a seguinte: \será que o Telegram permite chamada internacional ? com o wasapp eu faço com o mundo inteiro e de graça;;;

    recentes

    populares

    • Antonio Ferreira
      2017-01-05T19:09:54  

      O Telegram não precisa ser igual ao WhatsApp para ser melhor.

    recentes

    populares

    • Antonio Ferreira
      2017-01-05T19:09:54  

      Antonio Ferreira eu uso o telegramee whats e te garanto o meu telegram é mais movimentado que o whats e olha que muita gente usa o whats, em questão de grupos telegram são muitos movimentados e eu acho o telegram muito melhor que o what's

  • Camila
    2017-01-05T12:28:38  

    Infelizmente poucas pessoas usam, mas é muuuuuuito melhor que o whatsapp

    recentes

    populares

    • Camila
      2017-01-05T12:28:38  

      concordo com a Camila, o problema é que o whatzap chegou primeiro

    recentes

    populares

    • Camila
      2017-01-05T12:28:38  

      ao contrario telegram chegou primeiro mais o whatsapp teve seu crecimento mais rapido

  • Eduardo Leão
    2017-01-05T15:54:29  

    Jája o zap zap, copia

    recentes

    populares

    • Eduardo Leão
      2017-01-05T15:54:29  

      Mark Zuckerberg copia tudo.

  • Sinceridade Mata
    2017-01-05T16:10:32

    Coisa feia em , a g.l.o.b.o tenta de todas as formas colocar esse aplicativo e tirar o whats , pare que ta ficando feio , essa propaganda falsa , what é o aplicativo mais usado no mundo !!!

  • Moisés Quirino
    2017-01-05T21:04:07  

    Função que o ICQ já possuía...que muitos aq não conhece.

    recentes

    populares

    • Moisés Quirino
      2017-01-05T21:04:07  

      Podem vir os recursos que quiserem mas não vou mudar para um app em que 95% dos meus amigos não estão presentes.

  • Gustavo Woltmann
    2017-01-05T18:36:19  

    O Whats tá dormindo no ponto. Já deveriam ter colocado essa função há tempos. Gosto demais do aplicativo mas acho que essa função faz uma falta danada

    recentes

    populares

    • Gustavo Woltmann
      2017-01-05T18:36:19  

      Telegram é bem melhor.

  • Cuca Beludo
    2017-01-05T18:44:12  

    Baixei o app telegram agora, mas não tenho com quem conversar, só se for comigo mesmo...

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2017-01-05T18:44:12  

      Kkkkkk

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2017-01-05T18:44:12  

      Tem a busca no Telegram, as pessoas podem encontrar pessoas, canais e grupos por ele, é bem legal.

  • Cesar Camara
    2017-01-05T17:50:02

    Destrói Wpp!

  • Sinval Pinheiro
    2017-01-05T17:26:32

    Aff. achei que a nova funcionalidade fosse aceitar ou não ser adicionado em algum grupo.