Celular

26/01/2017 06h00 - Atualizado em 26/01/2017 06h00

Vale a pena comprar o Galaxy Win usado? Descubra se o preço compensa

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy Win é um celular da Samsung lançado no Brasil em 2013 e que já pode ser encontrado usado por entre R$ 200 e R$ 300, dado os quase quatro anos desde o lançamento. O smartphone chegou ao país como opção intermediária, custando na faixa dos R$ 500. De segunda mão com um desconto expressivo, ele pode se tornar uma opção viável em 2017, desde que o usuário não se importe com um aparelho antigo.

Entre as principais características do telefone estão uma tela de 4,7 polegadas, memória RAM de 1 GB e 8 GB de armazenamento. Com um processador quad-core, reúne configurações que o colocam em pé de igualdade com os celulares mais básicos do mercado, ao menos no papel. Está na dúvida se vale a pena? Confira pontos positivos e negativos da ficha técnica do Galaxy Win.

Galaxy Win 2 Duos: saiba o que evoluiu desde o Galaxy Win e Win Duos

Galaxy Win tem tela de 4,7 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy Win tem tela de 4,7 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

PONTOS POSITIVOS

1) Display grande para a faixa de preço

Para um aparelho que pode custar até R$ 200 usado, o Galaxy Win tem um display de bom tamanho. Com 4,7 polegadas de diagonal, a tela facilita a vida de quem quer um celular para assistir a vídeos e navegar sem maiores problemas de visualização. A resolução está longe de se comparar com os modelos intermediários atuais, com apenas 480 x 800 pixels, mas pode satisfazer os menos exigentes.

2) Design e usabilidade familiar

O Galaxy Win, assim como o Win Duos, traz os mesmos traços de design usados há muitos anos pela Samsung – com direito ao visual que lembra uma saboneteira. Além disso, o sistema é parecido com outros modelos Galaxy, algo que facilita a transição de quem já teve um aparelho de uma marca tão popular no país.

3) Roda WhatsApp sem problemas

Mesmo antigo, o Galaxy Win consegue rodar o WhatsApp sem maiores problemas. Com 8 GB de armazenamento, você não tem tanta dor de cabeça com falta de espaço, se comparado com um modelo antigo de apenas 4 GB – nesse caso, a memória disponível para uso mais do que dobra de um para outro.

PONTOS NEGATIVOS

Aparelho pode apresentar lentidão facilmente (Foto: Divulgação/Samsung)Aparelho pode apresentar lentidão facilmente (Foto: Divulgação/Samsung)

1) Desempenho fraco

O Galaxy Win Duos pode rodar o WhatsApp e outros apps básicos, mas nada muito além disso. Com um processador quad-core de desempenho modesto, Qualcomm Snapdragon 200, ele tem performance pior do que concorrentes mais atuais. Chips também quad-core, porém mais novos, como o MediaTek MT6580M entregam mais velocidade.

2) Sistema desatualizado

O Galaxy Win chegou ao Brasil em 2013 rodando Android 4.1.2 Jelly Bean e não recebeu novas versões. Isso quer dizer que o aparelho não conta com funcionalidades importantes que chegaram ao sistema só depois, além de diversas melhorias de segurança – qualquer celular antigo desatualizado é mais vulnerável a hackers.

3) Fotos de baixa qualidade

Nenhum celular de R$ 200 oferece bom desempenho de câmeras, algo que se mantém verdadeiro no Galaxy Win. Sua câmera traseira de 5 megapixels faz fotos com baixa qualidade em comparação com modelos mais novos. E a câmera de selfie oferece a extremamente ultrapassada resolução VGA.

Moto G ou Galaxy Win Duos: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sempreproximo
    2017-01-26T20:58:52  

    Tenho um desses para dá ao ladrão.. Rsrsrs!!!!!

    recentes

    populares

    • Sempreproximo
      2017-01-26T20:58:52  

      Kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Sempreproximo
      2017-01-26T20:58:52  

      Sempreproximo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Manual Católico
    2017-01-26T19:00:01

    Pesquisem por: "Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão." Esse livro lhes mostrará a verdade, o que é a verdadeira e tradicionalista Igreja e Fé Católica. Oque aconteceu, está acontecendo e irá acontecer em um futuro próximo. O livro é gratuito e saibam oque fazer para salvar suas almas e as almas de muitos. E dessa forma se preparem pelo oque está por vir. Não se enganem, o fim está próximo. Satanás reina na terra. o Anticristo vem ai e pouco tempo depois a volta do Senhor Jesus. Aquele que divulgar será abençoado e aquele que zombar fará penitência.48pi

  • Manual Católico
    2017-01-26T19:00:23

    Livro Manual Católico. É só colar no seu navegador e apagar os espaços ; manualcatolico . blog spot . com . br .Esse livro lhes mostrará a verdade! A Igreja e Fé Católica são tradicionalistas e é a única religião verdadeira. Heréticos, cismáticos, apóstatas, pagãos e todos os seguidores de seitas e falsas religiões se convertam a verdadeira fé católica e católicos pratiquem uma fé católica tradicionalista, a qual é o único caminho de salvação para as almas. A verdadeira Igreja Católica precisa de nós e ela vai triunfar. Deus está do nosso lado! Não se enganem, o fim está próximo.73çl

  • Wanderson Balbino
    2017-01-26T22:28:29

    Para ser ruim, este telefone tem que melhorar MUITO!!! Nunca vi um telefone lento, que trava só de olhar para ele. Pior bobagem da Samsung (entre outras ****adas)

  • Tenente Zureta
    2017-01-27T00:44:32

    Hoje em dia serve apenas para peso de papel !!! 1 GB de RAM e 8GB de armazenamento??? Nem idoso ta usando isso!

  • Felipe Pereira
    2017-01-27T10:52:11

    Galaxy Rwin.

  • Carlos Eduardo
    2017-01-27T00:25:26  

    Pessoal, o Samsung s7 Edge trava tb?

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2017-01-27T00:25:26  

      Não né, esse ta na categoria dos top, sendo assim nenhum deles travam.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2017-01-27T00:25:26  

      todos travam, não se iluda, tenho um iPhone 7 plus 128 gb e já travou. Uns mais, outro menos, mas todos travam.

  • Marco Cantuaria
    2017-01-27T10:08:05

    FAMOSO TARTARUGA KKKKKKKKKKKKKK

  • Felipe Pratti
    2017-01-26T21:16:55

    Galera o site GROUPFJ está com todos os seus produtos com 50% OFF Kaspersky Total Security 2017 para 3 dispositivos por 1 ano com 50% OFF a linha completa do melhor e mais completo antívirus do mundo compre e parcele sua compra em até 18x no cartão o site também aceita pagamento com boleto e outras opções com o pagseguro. Site 100% seguro e blindado, aproveitem !! >> site >> groupfj com

  • Leandro Anna
    2017-01-26T22:10:32

    Na minha mão, é R$ 350,00 em 10x sem juros. Com Garantia de 90 dias. não sobra um.

  • Everton Nascimento
    2017-01-26T20:27:44

    Meu pai e minha mãe compraram a há 2 anos esses aparelhos e ambos estão ruins.

  • Renato Aguirre
    2017-01-26T17:04:59  

    Mais uma pérola do techtudo em pleno ano de 2017!

    recentes

    populares

    • Renato Aguirre
      2017-01-26T17:04:59  

      Tá ruim pra todo mundo.

  • Dbscajibvbhavjadbvscalsbhcvh
    2017-01-26T16:58:26

    Parei de ler quando chegou em 8Gb de memória.

  • Fabio Araujo
    2017-01-26T16:13:32

    Não compre. Não é bom!

  • Fabio Araujo
    2017-01-26T16:12:50

    Gente falar que esse aparelho não não é bom, não seria motivo para vcs removerem mensagem. É desonesto fazer uma propaganda desta induzindo o consumidor a comprar uma aparelho desse. Não compre.

  • Tico
    2017-01-26T15:57:20

    cel é iphone e fim

  • Fábio Claro
    2017-01-26T15:30:48

    Pago 10 reais.

  • Alexandro Oliveira
    2017-01-26T14:54:50

    Que matéria sem noção!!

  • Leandro Andrade
    2017-01-26T13:42:53

    esse ai já trava de fabrica

  • Mario Abreu
    2017-01-26T11:04:54  

    porcaria!

    recentes

    populares

    • Mario Abreu
      2017-01-26T11:04:54  

      por 200 quer o que ? um s7?

  • Neto Rodrigues
    2017-01-26T12:39:55

    cada vez pior a techtudo. essa materia vem rodando desde o ano passado. vamos trocar os redatores

  • Bruno Cabral
    2017-01-26T11:47:13

    Observação não sendo note 5, s6 e versão edge, s7 e versão edge nenhum vale apena comprar.

  • Bruno Campos
    2017-01-26T10:55:50

    ta de sacanagem techtudo?

  • Everton Faria
    2017-01-26T10:50:35

    Nem de graça. Isso não presta.