Redes sociais

12/01/2017 14h34 - Atualizado em 12/01/2017 14h34

WhatsApp Web ganha primeira atualização do ano; veja o que muda

Fhillipe Rangel
por
Para o TechTudo

Nesta quinta-feira (12), o WhatsApp Web chegou à sua versão 0.2.3120 e ganhou algumas funções que acompanham a evolução dos aplicativos desenvolvidos para Android e iOS. A interface do mensageiro, por exemplo, passou a ocupar uma maior parte da tela (full screen, ou tela cheia) nos navegadores compatíveis — Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge. A atualização também traz a busca por GIFs animados e emojis na aba dos que foram recentemente usados (pesquisando com palavras) e o suporte à múltiplos contatos (envio em massa) nos computadores. 

Aprenda a usar WhatsApp Web no PC


As versões desktop para Windows e macOS do WhatsApp também foram atualizadas com os novos recursos. No entanto, é importante ressaltar que nem todos foram disponibilizadas de forma imediata para os usuários. A busca de GIFs, por exemplo, já estava disponível quando testamos a nova versão do WhatsApp Web, mas a de emojis ainda não tinha sido liberada.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os novos recursos serão oferecidos de forma gradual e para recebê-los não será preciso executar qualquer tipo de procedimento. Basta que o usuário entre normalmente no WhatsApp Web nos próximos dias para poder utilizar suas novas funções que podem não chegar juntas aos browsers.

CapturarVocê pode enviar GIFs animados para amigos pela tela do WhatsApp Web (Reprodução/Fhillipe Rangel)


WhatsApp web: como instalar sem o QR code do app no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Real
    2017-01-12T18:44:24  

    telegram e line faz tudo isso

    recentes

    populares

    • Real
      2017-01-12T18:44:24  

      O chato. Q o telegram não dar pra. Fazer ligações e nem chamada de video

    recentes

    populares

    • Real
      2017-01-12T18:44:24  

      Rodrigo, ninguem usava no começo o Whatsapp pq ainda não existia nada igual o Whatsapp, foi o primeiro! Vá se informar.

  • Claudio Barbosa
    2017-01-12T20:58:55  

    agora a o envio de bobagens triplicará,,,,,

    recentes

    populares

    • Claudio Barbosa
      2017-01-12T20:58:55  

      o sistema obriga

    recentes

    populares

    • Claudio Barbosa
      2017-01-12T20:58:55  

      Nenhum "sistema" me obriga a usar Whatsapp...

  • Santastico Santos
    2017-01-17T13:24:11

    Whatsapp é o melhor app

  • José Machado
    2017-01-13T22:16:31

    Bacana

  • Thiago
    2017-01-13T10:06:09  

    Milagre a turma do "Telegram já tem" não apareceu?

    recentes

    populares

    • Thiago
      2017-01-13T10:06:09  

      Pq no Telegram existe a versão Desktop pra Windows, Linux e Mac de forma nativa! Telegram não tem gambiarras.

  • Xavier
    2017-01-13T09:58:17

    Esse canal informa novidades que todo mundo já sabe. Está precisando de uma reciclagem

  • Thiago Geremias
    2017-01-13T08:31:59

    Todo santo dia o Techtudo aparece com uma "ultra novidade" que 0,1% dos usuários não sabiam. Ou ainda alguma "função de concorrente que desbanca o Whatsapp". Esses estagiários.....

  • Mister Satã
    2017-01-12T18:25:12

    TachTudo e suas velhas novidades

  • Renan Alves
    2017-01-12T16:46:01  

    cadê a novidade?

    recentes

    populares

    • Renan Alves
      2017-01-12T16:46:01  

      a novidade é o envio de gifs, ainda não estava disponível no web

    recentes

    populares

    • Renan Alves
      2017-01-12T16:46:01  

      O pessoal tem preguiça de ler a matéria com atenção, ou não se informam direito e acabam falando besteira

  • Maycon Siqueira
    2017-01-12T21:52:05

    putz faz um ano já que essa função esta disponível

  • Francisco Silva
    2017-01-12T20:06:56  

    A galera que está perguntando qual a novidade... Essa nova opção de envio múltiplo de mensagens para vários contatos não tinha na versão Web e pelo menos pra mim no trabalho será de grande importância

    recentes

    populares

    • Francisco Silva
      2017-01-12T20:06:56  

      Gostei da atualização!mas..bem que poderia fazer ligação pelo pc pra outros celulares ai sim!

  • Tercio Palma
    2017-01-12T18:15:48  

    De novo isso, pelos os tempos que já é usando isso!

    recentes

    populares

    • Tercio Palma
      2017-01-12T18:15:48  

      Esse techtudo é sem noção

  • Veronica Freitas
    2017-01-12T20:15:44

    Uso desde o começo, e gosto muitoooooo!!

  • Claudia Santos
    2017-01-12T17:20:53  

    Mas isso já existe há muito tempo , já uso deve ter um ano , no mínimo .

    recentes

    populares

    • Claudia Santos
      2017-01-12T17:20:53  

      e vc tbm esta atrasado deveria retornar a escola.

    recentes

    populares

    • Claudia Santos
      2017-01-12T17:20:53  

      a novidade é o envio de gifs pelo web

  • Juliana Vilarim
    2017-01-12T18:55:07

    Não estou conseguindo fazer pesquisas de palavras nas conversas antigas. Alguém ta com esse problema. Busca de conversas antigas digitando uma palavra que esteja na tal conversa... o whats não tá pesquisando mais. Eu amava essa funcionalidade :(

  • Rafael Costa
    2017-01-12T18:52:21

    É tech sinto em dizer, mas vocês não está com tudo não.

  • Sinval Pinheiro
    2017-01-12T18:07:58

    FHILLIPE RANGEL pelo amor de Deus né...... vamos trabalhar ai!!!

  • Marcus Vinnicius
    2017-01-12T16:57:12

    Nossa, descobriram agora?... Certo, audiência rotativa rs