16/01/2017 14h44 - Atualizado em 16/01/2017 16h53

Wireless Display Adapter chega ao Brasil como 'Chromecast' da Microsoft

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento no Brasil do seu Wireless Display Adapter, um dispositivo que faz transmissão de conteúdo de mídia para TV sem a necessidade de internet ou qualquer estrutura mais robusta.

Descubra mitos e verdades sobre o Chromecast

Em última análise, seu funcionamento é similar ao Google Chromecast. O dispositivo foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2016 e chega em nosso país pelo preço de R$ 349 e já disponível na Microsoft Store para compras online.

Acessório funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos apps (Foto: Divulgação/Microsoft)Acessório funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos apps (Foto: Divulgação/Microsoft)

De acordo com a fabricante, o produto usa uma tecnologia chamada Miracast para criar uma conexão Wi-Fi ponto a ponto para transmitir conteúdo entre diferentes dispositivos. Assim, você pode exibir um vídeo ou álbum de fotos armazenado em um notebook e celular direto na TV, sem precisar de fios. Isso é útil para exibição de filme, mas também prático para profissionais que precisam realizar apresentações em salas sem o equipamento adequado.

Para funcionar, é preciso que a TV ou monitor tenha pelo menos uma conexão HDMI e um USB. Enquanto a primeira é responsável por transmitir a imagem, a segunda servirá para ligar o aparelho. De acordo com a Microsoft, a faixa de alcance é de até 7 metros.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Microsoft Wireless Display Adapter chega ao Brasil por R$ 349 (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft Wireless Display Adapter chega ao Brasil por R$ 349 (Foto: Divulgação/Microsoft)


O Microsoft Wireless Display Adapter tem compatibilidade com Windows e Android. Na prática, basta baixar o app oficial, que está disponível para ambas as plataformas, encontrar o dispositivo pelo Wi-Fi e espelhar o conteúdo na tela. Tudo isso pode ser feito mesmo sem conexão com a internet.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Lima
    2017-01-17T16:49:49  

    Será que entendi certo??? O WDA vai funcionar sem precisar de Internet??? Se for isso mesmo, vou ser um dos primeiros a comprar! Uma coisa que não gosto do Chromecast é que se ele não estiver conectado à Internet, não funciona (quando chove, a Net aqui insiste em não funcionar. Então gostaria de poder continuar vendo conteúdos que deixei offline, mas não é possível devido a essa limitação do Chromecast).

    recentes

    populares

    • Tiago Lima
      2017-01-17T16:49:49  

      Meu Deus da zero para ele... Ele funciona sem internet, mas no caso só em conexões dos aparelhos, se vc tiver um vídeo no note aí de boa, tirando isso o resto é a mesma coisa porém o dobro do preço.

    recentes

    populares

    • Tiago Lima
      2017-01-17T16:49:49  

      Foi exatamente o que ele disse... ver OFF-LINE!!!

  • Edson Munari
    2017-01-17T13:54:25

    O miracast estava presente nos windows anteriores ao Win 10...hoje vc não consegue, utilizando o win10, acessar as ferramentas que o miracast te possibilitavam!!!

  • Bruno
    2017-01-16T16:27:37

    É a mesma coisa e custa muito mais... valeu microSOFT...

  • Tiago Odranoel
    2017-01-16T18:12:36  

    Ainda veremos um Android para PC que substituirá o Windows.

    recentes

    populares

    • Tiago Odranoel
      2017-01-16T18:12:36  

      Pode ser Guilherme Ribeiro. E pra ser sincero eu acho que o Google não fez ainda porque não tem interesse. O foco é celulares e tablets.

    recentes

    populares

    • Tiago Odranoel
      2017-01-16T18:12:36  

      Sinceramente não entendi, "o foco é celulares e tablets".... tudo começou com vc falando de PC....e sinceramente, google não consegue por isso já fizeram acordos etc.... talvez vc nem saiba q para um android vendido a microsoft recebe 15 doletas, vai ver vc acha que a google paga pq é boazinha rs.........logo teremos que escolher um sistema operacional, eu não apostaria em um sistema que não fosse o windows.

  • Aceitaquedoimenos
    2017-01-17T09:47:18  

    desnecessario.

    recentes

    populares

    • Aceitaquedoimenos
      2017-01-17T09:47:18  

      tbm prefiro um chromecast. Em relação a valer a pena, isso vai de cada um.

    recentes

    populares

    • Aceitaquedoimenos
      2017-01-17T09:47:18  

      Sei não. Já deixo um cabo HDMI direto pra quando precisar plugar o notebook na TV. Muito mais prático. Além do mais, custa 20 vezes mais barato. É uma firula cara sem muita utilidade prática, uma vez que se eu quiser fazer qualquer coisa eu preciso de mais um device...

  • Eduardo Kunimatsu
    2017-01-16T18:33:51  

    Chromecast, é mais barato, funciona bem com android, windows e ios e ganha em diversos comparativos feito por sites, revistas e forums de usuarios, em qualidade, performance e muito menos falhas que o da microsoft. Quem acha que ter smart tv não precisa, está muito enganado, o chromescast é muito melhor e mais funcional que as smart tv. Tenho 2 na minha casa.

    recentes

    populares

    • Eduardo Kunimatsu
      2017-01-16T18:33:51  

      Chromecast não funciona com Windows Mobile... Eu compraria o Ezcast que funciona com todos além de ser muita mais barato, mas se for pensar em espelhamento com o Windows 10 a coisa tá braba, ainda está muito ruim e pra quem acha que meu PC é ruim eu tenho 4 desde dual core a i7 e vejo que ainda precisa melhorar muito...

    recentes

    populares

    • Eduardo Kunimatsu
      2017-01-16T18:33:51  

      Luiz, tenho feito espelhamento normal, por vários disposivos com Windowns 10, o que tenho dificuldades no EXCast é com Androi, em uma distancia de até 3 metros fica tranquilo inclusive para espelhamento de filmes, apenas jogos q usam mais RAM é que acontece alguns travamentos.

  • Vanderson Santos
    2017-01-17T08:43:43  

    Ps4 já me deixa a TV Smart

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2017-01-17T08:43:43  

      Pelo preço de um PS4 ou de um XBox 360. Além disso, tem a questão de monitor remoto....

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2017-01-17T08:43:43  

      Por esse motivo minha solução foi o EZCast, já que esse adaptador só estava disponível nos EUA.

  • Rafael Silveira
    2017-01-17T08:16:13  

    Uma boa vantagem desse aparelho é que ele é compatível com o Windows 10. O Chromecast, não.

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2017-01-17T08:16:13  

      acho q vc ta enganado, o meu Windows e 10 e é compatível.

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2017-01-17T08:16:13  

      taloucomano me ensina a configurar please...

  • Alcides Junior
    2017-01-16T20:19:53  

    Se travar igual ao windows, vai ser ótimo. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Alcides Junior
      2017-01-16T20:19:53  

      Compra o IOS, mas pelo jeito vc é liso, então usa o Linux. Tem um PClixo aí fica falando que o sistema trava, conhece nada de informática, tá na cara.

    recentes

    populares

    • Alcides Junior
      2017-01-16T20:19:53  

      Windows10 n roda bem em um Pentium II, troca ele por um mais recente tipo o dual core, deve rodar melhor

  • Marcio F
    2017-01-17T09:03:51

    Na Amazon nos USA está $ 47 Vaiiiiiiiii Brasilllll ....!

  • Alexandre Clemente
    2017-01-16T17:06:28  

    Só pelo fato de ser microsoft eu pago mais caro. Vale a pena.

    recentes

    populares

    • Alexandre Clemente
      2017-01-16T17:06:28  

      Já foi o tempo da Microsoft

    recentes

    populares

    • Alexandre Clemente
      2017-01-16T17:06:28  

      kkkkkkkk

  • Rafael Silveira
    2017-01-17T08:16:47

    Aparelho legal, mas, é melhor aposentar a tv velha e pegar logo uma smart. Compensa mais.

  • Nando
    2017-01-17T07:35:45

    Olha que novidade hem ! Tecnologia de ponta . kkkkkk DLNA já existe no android a anos e não precisa comprar nenhum aparelho pra fazer isso . MÚSICAS , VIDEOS E FOTOS. tudo através do dlna. Copia essa função do android e passa menas vergonha.

  • Edilson Silveira
    2017-01-16T18:20:15

    Pela breve descrição este dispositivo não pode ser comparado muito menos substitui a função do Chromecast. Ele apenas tem recurso de transmissão do conteúdo entre dispositivos na mesma rede dependendo do equipamento transmissor durante a exibição. O Chromecast é diferente. Eu preciso de um dispositivo apenas para ativar o conteúdo mas depois posso desligar por exemplo o Smartphone ou Computador que ele continua transmitindo o conteúdo. Posso inclusive desenvolver aplicativos para o Chromecast. Ele cumpre mais a função de um cabo HDMI do que de um Chromecast. E ainda é mais caro rsrs.

  • Mattheuz
    2017-01-16T18:08:21

    E assim o tio Bill fatura mais uns dolares

  • Pablo Ferreira
    2017-01-16T15:29:14  

    350???????pq carissimo....

    recentes

    populares

    • Pablo Ferreira
      2017-01-16T15:29:14  

      Nesse preço salgado é melhor comprar logo uma TV Smart

    recentes

    populares

    • Pablo Ferreira
      2017-01-16T15:29:14  

      Brasil

  • Jean Oliveira
    2017-01-16T16:00:10

    Chromecast custa 200,00. Se vc não tiver porta USB sobrando liga na tomada e acho que deve ser melhor pra quem usa Android.