Video game

17/01/2017 16h05 - Atualizado em 17/01/2017 17h42

Xbox One: veja como vai ficar o dashboard em 2017

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou uma atualização para o dashboard do Xbox One focando em velocidade e facilidade. De acordo com as informações reveladas pela empresa, a ideia é tornar o sistema do console muito mais rápido, além de dar acesso direto às funcionalidades mais utilizadas pelos jogadores.

Como baixar um game em um Xbox One e jogar em outro console

A grande modificação está no "Guia", acessível com o pressionamento do botão Xbox no controle. Com a atualização, ele passa a abrir um menu na lateral direita da tela, sobre o game ou aplicativo que está sendo executado e, por ali, o usuário terá acesso às principais funções do console. É possível, por exemplo, seguir direto para a home, loja ou pastas de games e softwares, além de observar as aplicações executadas recentemente e títulos fixados na barra.

Atualização no dashboard do Xbox One tem foco em velocidade e usabilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)Atualização no dashboard do Xbox One tem foco em velocidade e usabilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)

O update também foca nas ferramentas de compartilhamento de conteúdo, sendo possível iniciar gravações de vídeo ou fazer capturas de tela com o simples toque de um botão. A Microsoft está adicionando funções de customização avançadas, que permitirão, por exemplo, fixar um tempo específico para capturas de imagens ou acessar a galeria diretamente.

A atualização também vai trazer mudanças no aplicativo do Xbox para Windows 10. Segundo a empresa, a ideia é privilegiar o game que está sendo executado, e o fato de tanto o console quanto o sistema operacional rodarem em uma mesma arquitetura facilita o trabalho, principalmente, de melhoria visual e de performance.

O update, entretanto, ainda não tem data de lançamento. De acordo com a Microsoft, as mudanças estão em fase final de desenvolvimento e devem ser liberadas em breve para os membros inscritos nos testes Beta, chegando logo depois para todos os usuários.

Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Mengue
    2017-04-03T07:45:47

    Após a atualização, meus controles ficaram bugados, eles desligam e ligam o tempo todo durante os jogos, impossibilitando jogar. Ja fiz a atualização do controle e nada.

  • Marcos
    2017-01-18T07:24:29  

    No dia que a Microsoft tiver peito de lançar um novo video game antes da Sony vai ter o meu respeito. Sempre espera para ter certeza que não esqueceram nada kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos
      2017-01-18T07:24:29  

      mais mano ela vai lançar o scorpion agora, não entendi o que falou.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2017-01-18T07:24:29  

      KKKKKKK essa foi Ótima. Respeito porque espera a concorrente lançar um Video Game primeiro. Acorda Sonystas!!!!!

  • Wendel Pereira
    2017-01-17T22:31:01  

    Sonysta é um ser a ser estudado. São tão alienados que nem sabem o que o concorrente tem de bom. Trouxe um primo Sonysta aqui pra jogar um Gears e quando ele viu que eu abri o menu do console e o jogo continua rodando, ficou surpreso e perguntou, "nossa que dá hora, vc abre o menu e o jogo continua rodando?" Aí uns caras desse querem falar mal do console, sendo que o dele é inferior em vários aspectos...

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2017-01-17T22:31:01  

      Aceitaquedoimenos, e o scórpio? Tem certeza q sai este ano? Vc faz parte da equipe da MS? Pra saber a data de lançamento! De uma coisa eu tenho certeza a sony só lança esta 3 cartas na manga, depois do Scorpio!

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2017-01-17T22:31:01  

      Scorpio nem saiu ainda e já estão tirando onda... kkkkkkkkkkkk Vocês tem que falar é do videogame que vocês TÊM! Se o Scorpio for bom eu também comprarei, mas atualmente o PS4 é MUITO melhor!

  • Charles Fraga
    2017-01-19T11:26:42

    O ser humano nasceu para murmurar da vida, e não esta satisfeito com o que tem... poucos são os sábios que transcendem estas questões e sabem usufruir o que a vida proporciona sem depreciar o outro.

  • Wagner Tizo
    2017-01-19T11:13:42

    Esse papo de sonystas e caixistas é a mais clara perca de tempo, cada qual que use seu console da mameira que quiser..... ou vocês ganham para ficar falando essas baboseiras..... tenho os 2 e ambos tem as suas qualidades.... agora se você tem somente 1 deles que curta seu games e pare de ficar falando mal daquilo que você não tem... fica a dica

  • Felipe Campos
    2017-01-17T16:12:54  

    Peço desculpas pelo comentário mas...já era hora, né! Dessa vez o PS4 saiu na frente! Antes que digam que sou fanboy, gosto de videogame. Não me importa se é PS4, XONE, WiiU...jogo todos!

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2017-01-17T16:12:54  

      Que função que o ps4 tbm faz? Multitarefa? Vá dormir cara! Curte seu Ps4 aí, mas não venha falar que o que o One faz ele tbm faz. Vc sabe que não, e nem estou contando retrocompatibilidade, EA Acess, servidores dedicados nos jogos, party pra 16 pessoas, suporte a hd externo, rede online ESTÁVE, bons games gratuitos... Imagina tudo isso aí no seu Ps4. Escolhi o Xbox One, mas se tudo que eu falei não estivesse nele, e sim no Ps4, aí sim eu seria burro.

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2017-01-17T16:12:54  

      Traz um oscar para o Wendel esse sabe das coisas..entende dos paranaues...

  • Fabio Cruz
    2017-01-18T09:29:42  

    Fonte externa, pilha, bateria e pilha recarregável???? Que era que a Microsoft tá? ???

    recentes

    populares

    • Fabio Cruz
      2017-01-18T09:29:42  

      A briga será eterna e inútil, o playstation jamais será superado, copiado sim, superado não e a Sony sempre preocupada em dispor jogos de primeira. Desculpa boys da MS, mas admitir é mais fácil

    recentes

    populares

    • Fabio Cruz
      2017-01-18T09:29:42  

      Já assistiu Unchato e Last Aguardian ouvi dizer que são bons filmes.

  • Marcelo Martins
    2017-01-17T21:48:50  

    Fico imaginando a situação: um cidadão compra um console de ultima geração, abre a embalagem todo alegre ai lembra que tem que ir até à vendinha do Zé compra pilha pro controle. Kk

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-01-17T21:48:50  

      Fui ao supermercado e vi que as pilhas Rayovac "as amarelinhas" estão em promoção. Corram!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-01-17T21:48:50  

      A PSN está ONLINE corram antes que caia novamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Alexandre
    2017-01-18T09:31:18  

    legal mas melhorar a qualidade do joystick isso nao faz. O meu quebrou de novo e de varios usuarios a mesma coisa. Pra piorar no brasil um assalto um controle novo 250 conto pra cima

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2017-01-18T09:31:18  

      Esse daí joga com os pés, só pode. Também tenho meus controles há mais de ano estão inteiros, e olha que é sagrado eu jogar todo dia!

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2017-01-18T09:31:18  

      nada é para sempre galera. Se um dia os seus estragarem desembolsem 250 temers no minimo. Eu tive q fazer isso.

  • Tiago Franco
    2017-01-18T10:56:15

    Bateria embutida tem um ônus, quando perde a capacidade de carga tem que jogar o controle fora... Tenho controle do X360 faz 10 anos e ainda funciona...

  • Fabian
    2017-01-17T18:45:55  

    Sistema do One é um dos piores que já usei.

    recentes

    populares

    • Fabian
      2017-01-17T18:45:55  

      Muita onda os donzelos que só tem um dos consoles e critica o outro kkkkkkkk tenho os dois e ambos têm suas vantagens e problemas...

    recentes

    populares

    • Fabian
      2017-01-17T18:45:55  

      Rodrigo, não te perguntei se o sistema do one é bom. Eu afirmei que é ruim. Afirmei porque uso. É lento e se eu entro amanhã para gerenciar o setor da Microsoft responsável pelo console, eu mando uma galera inteira embora pelo simples fato de serem maus profissionais e não terem nenhuma noção do que estão fazendo e do que os usuários querem.

  • Comentador Franco
    2017-01-18T09:19:47

    A primeira dashboard do Xbox One era rápida só q feia. Agora essa atual é até legal, mas ficou muito lenta pelo menos no meu console. Tá demorando pra acertar a mão hein MS, não é possível que seja tão difícil fazer uma interface leve, rápida e bonita.

  • Eduardo Oliveira
    2017-01-17T19:18:14  

    A Microsoft lança atualização todo mês e não corrige nada, por causa sistema do xbox one nos perdemos 130 GB no hd e nunca fica bom esses sistema, mas falta jogos esse ano né, 2017 só exclusivos ruins, assim vou acabar indo pro concorrente!

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2017-01-17T19:18:14  

      Nao tem qque abrir o console ; ja nao bastava uma fonte externa agora o cordao umbilical kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2017-01-17T19:18:14  

      Thereza Castro, pra falar coisas q vc não sabe, acho q vc nunca teve um console, no maximo um consolo

  • Thiago Carvalho
    2017-01-17T20:36:33  

    RIFEI O MEU (PRESENTE) COM COTAS DE 10,00 VENDE 232 COTAS,COMPREI MEU PS4 E UM MOTO 4 PARA A NAMORADA,VALEU MICROSOFT PELA CHANCE DE GANHAR 2 VEZES NA MESMA NOITEKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Thiago Carvalho
      2017-01-17T20:36:33  

      Vc comprou um console! Seu boiolão... Kkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Carvalho
      2017-01-17T20:36:33  

      Consolo!!!!

  • Levita
    2017-01-17T18:55:28  

    A sony do ps4 devia fazer alguma coisa pra melhorar também, sempe a iniciativa é da melhor cia de jogos.

    recentes

    populares

    • Levita
      2017-01-17T18:55:28  

      Então lamento jovem, se depender de iniciativa a melhor companhia é a Nintendo.

  • Tiago Padilha
    2017-01-17T19:20:10  

    Tinha os 3 videogames dessa geração o wiiu coitado já vendi a tempos e o xone vendi agora a pouco pois em anos de videogame unica novidade foi quantum break o resto só repete o do x360 sem novas ips sem criatividade vou de ps4 pro até o switch

    recentes

    populares

    • Tiago Padilha
      2017-01-17T19:20:10  

      E as novidades do PS4? Gd of War? Uncharted? The Last of Us? São bons jogos, mas estão longe de serem novidade. GoW é a coisa mais repetitiva da história dos games. Estou comentando porque joguei todos.

  • Luciel
    2017-01-17T18:59:53  

    kkkk...que bosta...sorte que ja doei o meu.Vou de Ps4.

    recentes

    populares

    • Luciel
      2017-01-17T18:59:53  

      Que bom, sorte sua. Nem devia estar aqui né?

    recentes

    populares

    • Luciel
      2017-01-17T18:59:53  

      Existe sorte em gastar 1500 no console e depois doar ele?

  • Michel Reis
    2017-01-17T18:11:01  

    De fato, esse menu rápido é uma cópia do sistema do PS4...

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2017-01-17T18:11:01  

      a inveja é de quem é pobre de espirito

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2017-01-17T18:11:01  

      Tá, mas e jogos?

  • Marcelo Albuquerque
    2017-01-17T18:49:19

    Vai continuar a mesma m de sempre.