Monitor

01/02/2017 06h00 - Atualizado em 01/02/2017 06h00

Asus anuncia monitor gamer com maior taxa de atualização do mercado

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Asus anunciou dois novos monitores para o público gamer: o Designo MX34VQ, que conta com resolução QHD e tela curva ultrawide de 34 polegadas e o ROG Swift PG258Q, com 24,5 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 240Hz; que segundo a fabricante é a maior da categoria. 

Monitor gamer: o que você precisa saber antes de comprar um

De acordo com as especificações técnicas divulgadas, esta taxa de atualização do modelo ROG Swift PG258Q é atingida sem a necessidade de overclock, apenas com a configuração padrão de fábrica. Isso pode trazer mais qualidade de imagem em jogos com movimentos mais acelerados, como esporte, corrida ou jogos de tiro e, por consequência, uma jogabilidade mais fluida.

Monitor gamer possui sistema de LED personalizável e alta taxa de atualização (Foto: Divulgação/ASUS)Monitor gamer possui sistema de LED personalizável e alta taxa de atualização (Foto: Divulgação/Asus)

Como trata-se de um produto focado totalmente no público gamer, seu design acompanha esta tendência e traz linhas mais robustas, grafismos na parte traseira e uma estrutura de LED que projeta a logo da ROG na mesa. Os efeitos e as cores podem ser personalizadas. Ainda segundo o texto oficial, o tempo de resposta deste monitor é de 1ms, um dos mais rápidos da categoria, o que é indicado para a prática de eSport.

Já o Designo MX34VQ foi apresentado pela primeira vez na Computex 2016, mas somente agora temos informações mais detalhadas sobre o produto. Ele é um monitor Ultrawide de 34 polegadas com resolução QHD (3440 x 1440), o que é equivalente a 2,5 vezes o tamanho do Full HD.

Designo Curve MX34VQ vem com um par de caixa de sons integrados (Foto: Divulgação/Asus)Designo Curve MX34VQ vem com um par de caixa de sons integrados (Foto: Divulgação/Asus)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Designo MX34VQ já sai de fábrica com dois alto-falantes de 8 watts integrados, utilizando a tecnologia Harman Kardon e ASUS SonicMaster que prometem proporcionar maior nitidez de som. Além disso, sua base transparente possui um carregador sem fio Qi para carregar qualquer aparelho compatível com esta tecnologia.

Segundo a ASUS Brasil, ambos os monitores ainda não têm data de lançamento e preço para o Brasil.

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Confira no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claiton Santos
    2017-02-03T21:38:19

    Dá até vontade de abandonar meu Syncmaster 450b sa Samsung rapaz......... :-)

  • Marco Brito
    2017-02-01T16:53:57  

    Deve ser baratin...

    recentes

    populares

    • Marco Brito
      2017-02-01T16:53:57  

      Me manda logo uns 3