Celular

08/02/2017 06h20 - Atualizado em 08/02/2017 11h26

Donos do Galaxy S7 Edge reclamam de ‘linha da morte’ rosa; entenda o caso

Aline Batista
por
Da redação

Alguns donos do Galaxy S7 Edge, o smartphone mais poderoso da Samsung, estão se queixando de um novo problema na tela do smartphone. De acordo com eles, uma linha rosa surge no display, aparentemente sem motivo. As reclamações ganharam destaque nas últimas semanas, inclusive com consumidores brasileiros afetados pelo defeito.

Os relatos de usuários dão conta de que uma linha rosa aparece de forma misteriosa no lado direito da tela do smartphone, se estendendo por todo comprimento do display do S7 Edge. Na maioria dos casos, o celular não tem muito tempo de uso, nem danos causados por mau uso. Ao que tudo indica, o problema só afeta a versão com tela curva da marca, que é vendido atualmente por quase R$ 3.000.

Galaxy S7 Edge preto perolado tem memória de 128 GB; saiba preço no Brasil

Galaxy S7 Edge com linha rosa (Foto: Reprodução/Myce)Linha rosa aparece misteriosamente na tela do Galaxy S7 Edge (Foto: Reprodução/Myce)

Apesar de o assunto estar em voga em 2017, algumas reclamações são bastante antigas. Um usuário se queixou no site Reclame Aqui, ainda em agosto do ano passado, de uma "uma linha rosa na vertical no canto direito da minha tela, a famosa linha da morte". De acordo com ele, a assistência técnica pediu 30 dias para trocar o display.

Outro proprietário de S7 Edge enviou o smartphone para o suporte técnico. Ele relatou uma espera de 15 dias, para só então ficar sabendo que não havia previsão para receber o smartphone consertado. Depois de idas e vindas, a fabricante sul-coreana se dispôs a devolver o dinheiro referente ao telefone, mas o consumidor considerou a solução injusta porque o Edge "foi adquirido com um desconto em um plano pós-pago, gerando fidelidade de um ano e multa".

Design do Galaxy S7 Edge leva vantagem por ter um corpo resistente à água (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: Design do Galaxy S7 Edge leva vantagem por ter um corpo resistente à água (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Smartphone chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 4.299; consumidores já o encontram por R$ 2.800 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A Samsung não explicou se a origem do problema estaria no hardware ou software do aparelho. Entretanto, os usuários acreditam que o defeito seja decorrente de algum dano no circuito interno do celular. Apesar das várias reclamações, o cenário está longe de ser parecido com o do Galaxy Note 7, que teve sua fabricação encerrada por conta de problemas na bateria.

No exterior, a subsidiária da Samsung na Bélgica, Holanda e Luxemburgo se comprometeu a trocar os modelos defeituosos desde que eles não apresentem danos provenientes de queda.

Em resposta ao TechTudo, a Samsung brasileira classificou os casos como "pontuais". A empresa recomendou que os consumidores busquem a "equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades) para obter uma solução”.


O lançamento do Galaxy S7 Edge no Brasil foi em março de 2016 pelo preço sugerido de R$ 4.299 – na ocasião, o mesmo valor que a Apple pedia pelo iPhone 6S Plus. O aparelho conta com uma tela curva de 5,5 polegadas, com tecnologia Super AMOLED e resolução Quad HD (2560 x 1440). Além disso, tem memória RAM de 4 GB, câmera traseira de 12 megapixels, câmera frontal de 5 MP e resistência à água, conjunto que faz dele o principal concorrente atual do iPhone 7. Quase um ano depois, é possível encontrá-lo em lojas virtuais na faixa dos R$ 2.800.

Colaborou: Thássius Veloso. Com informações do Myce.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arlindo Silvestre
    2018-09-24T19:24:39

    A linha apareceu no meu semana passada... A Samsumg tem que fazer algo a respeito disso.

  • Dvorak
    2017-02-08T12:55:31  

    Pra que serve essa tela curva?

    recentes

    populares

    • Dvorak
      2017-02-08T12:55:31  

      S7 foi o pior samsung que tive na vida... TELA CURVA nunca mais

    recentes

    populares

    • Dvorak
      2017-02-08T12:55:31  

      Dvorak: para enfiar no seu ....!

  • Anna Ramos
    2017-12-22T00:49:41

    Essa semana a linha da more apareceu no meu :(

  • Walex Gerke
    2017-06-14T11:41:32

    Bom dia, primeiramente o fato ocorrido já está no s6 edge desde de tempos, trabalho com aparelhos e o peguei o aparelho com cliente que apresentava os mesmo defeitos, fiz a troca do display tudo ok, passou 3 meses cliente voltou com o mesmo risco fomos verificar é componente na placa que afeta o lcd do aparelho. infelizmente..

  • Roberto
    2017-02-08T12:11:54  

    os t\r-o\x-a\s de iphone só falta soltar rojão com essa noticia kkkkk

    recentes

    populares

    • Roberto
      2017-02-08T12:11:54  

      Mais "nexus/pixel" <<< menos apple/semsuga,

    recentes

    populares

    • Roberto
      2017-02-08T12:11:54  

      Rojão? Quem aqui tá falando de Galaxy 7 Note?

  • Ted
    2017-02-08T12:39:14  

    Ué? Samsuga não era melhor que apple??

    recentes

    populares

    • Ted
      2017-02-08T12:39:14  

      Nenhuma das duas!

    recentes

    populares

    • Ted
      2017-02-08T12:39:14  

      O melhor de todos sempre será o Nokia!

  • Linguador
    2017-02-09T12:48:05  

    Bosta de marca que sempre trava e pega fogo!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-02-09T12:48:05  

      Minha irmã usa iPhone e precisa troca-lo ou usar a assintencia anualmente por danos decorrentes do uso. Também conheço outras pessoas que passam pelo mesmo constrangimento, preferindo se desfazer do aparelho por ser frágil demais. Concordo!!! Uso um Motorola há anos, passando por quedas e desafios de uso frequentemente e apesar de alguns danos à carcaça, o display e sistemas está em perfeito funcionamento. Não troco a Motorola por nenhuma outra.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-02-09T12:48:05  

      Sua irmã precisa de um Caterpillar...

  • Daniel Cordeiro
    2017-02-08T22:01:02

    Tive S2, S3, S5. Sempre curti muito a Samsung. Mais infelizmente, nos últimos anos, tem caído muito a qualidade dos produtos. Sempre dando defeitos que podemos ver que é falta de qualidade na hora de produzir. Do que adianta lançar smart e gadgets com tecnologia e perder em qualidade. Podem até não concordar com a minha opinião, mais já firam produtos da Apple dar tanto problema assim?

  • Francisco Pimenta
    2017-02-26T23:32:16  

    Só fala mal de Iphone quem não pode trocar todo ano, uso desde o .Iphone 3 já estou no 7 Plus e nunca tive problemas com eles. Na minha casa todos são usuários de iPhone!!

    recentes

    populares

    • Francisco Pimenta
      2017-02-26T23:32:16  

      Quem pega um s7 edge não pega um iphone pq não gosta ou não quer, o preço é relativamente igual, eu por exemplo saí da apple, por achar muito limitado o ios. Isso é questão de escolha e não de dinheiro, eu estou com s7 edge black piano e não me arrependo. Poderia trocar todo ano, Francisco até pq amo trocar de telefone, esse ano já tive o moto z power e agora o black . Mas prefiro o sistema android do que o ios.

  • Márcio Silva
    2017-02-09T21:30:15  

    VAMOS FALAR A VERDADE OU VAMOS SE ENGANAR? O SONHO DE TODO MUNDO É TER UM IPHONE!

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2017-02-09T21:30:15  

      Até tem um fundo de verdade nisso. Mas, depois que compram, alguns se arrependem. Outros, fingem que está tudo perfeito por vergonha.

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2017-02-09T21:30:15  

      Quem pega um s7 edge não pega um iphone pq não gosta ou não quer, o preço é relativamente igual, eu por exemplo saí da apple, por achar muito limitado o ios. Isso é questão de escolha e não de dinheiro, eu estou com s7 edge black piano e não me arrependo.

  • Ivan Dias
    2017-04-09T15:44:23

    Meu S7 edge com 4 meses de uso apareceu a tal "linha da morte" estou indignado!!! Samsung nunca mais!

  • Marcelo Lisboa
    2017-02-13T18:04:55  

    Qualquer produto Samsung é descartável primeiro do que qualquer outra marca similar! Sem contar a fragilidade da tela!

    recentes

    populares

    • Marcelo Lisboa
      2017-02-13T18:04:55  

      kkkkkkkkkkkk esse entende

    recentes

    populares

    • Marcelo Lisboa
      2017-02-13T18:04:55  

      As tretas entre fãs de samsung e apple me fazem lembrar das tretas entre militontos de direita e esquerda... eu racho o bico da cara desse estrumes!!!!

  • Victor Corrêa
    2017-02-08T11:16:22  

    Melhor smartphone que já tive. Não tenho reclamações com relação a ele (a saída de som poderia ser melhor mas não chega a ser de fato ruim, é apenas básica). É natural que problemas sejam descobertos com mais facilidade em aparelhos populares e com grande demanda.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-02-08T11:16:22  

      "Aparelhos populares e com grande demanda..." Cara... não gasto R$ 3000,00 num aparelho nem aqui e nem em Jupiter!

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-02-08T11:16:22  

      V20 é meu ovo! Péssima autonomia de bateria, construção confusa e software pior que a touchwiz. E pra ficar registrado: s7 hj tá na faixa dos 2300,e a versão edge se encontra fácil por 2700.

  • Marcelo Lisboa
    2017-02-13T18:02:56

    Samsung virou modinha! Se não Apple, tem que ser Sony! E ponto final!!!

  • Rafael Augusto
    2017-02-11T18:39:36

    Samsung sendo Samsung

  • José Rodrigues
    2017-02-11T15:38:53

    Fábrica de bateria da Samsung pega fogo na China.

  • Thiago
    2017-02-10T18:32:47

    Tive um iPhone 6 Plus e a tela ficou cheia de lista do nada, tive que pagar 500 pra trocar a tela...

  • Estefano
    2017-02-10T00:50:50

    Samlixo < Apple

  • Sérgio Silva
    2017-02-09T20:53:34

    Um amigo teve este mesmo problema. O dele foi trocado por outro novo.

  • Otavio Oliveira
    2017-02-09T15:46:37

    Quem n tem iPhone n aceita que a samsung e uma bosta....

  • Juliano Souza
    2017-02-08T13:47:00  

    Tem gente que gosta de sofrer com a Samsung. Continuem pagando R$ 4.000,00 nesse aparelho, a Coreana agradece.

    recentes

    populares

    • Juliano Souza
      2017-02-08T13:47:00  

      Koreana porca!

    recentes

    populares

    • Juliano Souza
      2017-02-08T13:47:00  

      Negocio é investir nos LG que tão muito bom e com preços um pouco mais em conta.

  • Roger Antunes
    2017-02-08T21:19:23  

    Sou mais o UMI Z comprei na china e paguei 800 reais e é bem melhor q o Galaxy S7.

    recentes

    populares

    • Roger Antunes
      2017-02-08T21:19:23  

      Faltou dizer quanto voce pagou de taxa né amigão, o custo total do aparelho!

  • Jean Cunha
    2017-02-09T09:50:53

    Um smartphone caro com um problema desse, enquanto eu aqui com meu moto x play que me custou 1.200,00 e sem defeito nenhum há mais de um ano!

  • Sergio Mendes
    2017-02-08T20:43:21  

    os fan boy da apple piram com essa noticia. S7 > que Iphone 7

    recentes

    populares

    • Sergio Mendes
      2017-02-08T20:43:21  

      Sergio... esse símbolo ">" já significa "maior que" não precisa colocar "que" depois.

    recentes

    populares

    • Sergio Mendes
      2017-02-08T20:43:21  

      O meu S7 Edge tem apenas os 45 dias e apareceu essa tal linha rosa nunca molhei nem deixei cair fiz um rezete de fábrica sumiu mais já percebo ela de novo tinha deixado de usar Samsung por travamento voltei de novo mim aparece isso um aparelho tão caro olha eu voltando para ios ou Motorola nunca tive problema com eles

  • Leticia Freitas