Redes sociais

24/02/2017 06h00 - Atualizado em 24/02/2017 06h00

Facebook agora permite incluir bandeira do país na foto de perfil

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Facebook agora permite adicionar a bandeira do país à sua foto de perfil. A novidade foi lançada na quinta-feira (23), na versão para navegadores e também para os aplicativos em celulares. A adição da bandeira funciona como um “extra” para a foto já existente do usuário, e não exige o reenvio da imagem — basta apenas selecionar o tema no botão de alterar foto de perfil e buscar o país desejado.

Facebook Reactions aparecem em comentários; rede social confirma teste

Mais de 190 bandeiras estão disponíveis, o que cobre todos os países, incluindo Brasil. As bandeiras não ocupam toda a foto do usuário, como já aconteceu com outros filtros de fotos, mas ficam posicionadas no canto da imagem, de forma discreta.

Bandeiras personalizam perfil no Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web)Bandeiras personalizam perfil no Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web)






Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A possibilidade de adicionar a bandeira de seu país na foto do perfil da rede social é um recurso alinhado ao manifesto de Mark Zuckerberg em transformar o Facebook em uma comunidade global unificada.

A função pode ser vista de maneira positiva, já que o fato de saber de onde uma pessoa é pode ajudar a compreender contextos importantes durante uma interação na plataforma, porém também é possível, ocasionalmente, destacar conflitos existentes entre as nacionalidades.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares