Redes sociais

02/02/2017 12h00 - Atualizado em 02/02/2017 12h07

Facebook libera novos 'GIFs de amizade' para celebrar 13 anos

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

Para celebrar 13 anos — no próximo sábado (4) — o Facebook liberou nesta quinta-feira (2) um conjunto de "GIFs de amizade". A rede social, que nomeou seu próprio aniversário como "Dia do Amigo", liberou antecipadamente um vídeo de cerca de um minutos com os melhores momentos dos seus usuários com amigos e, para estimular as conversas, incluiu também um novo conjunto de GIFs.

Facebook faz aniversário e 13 anos e traz de volta vídeo do 'Dia do Amigo'

A ideia é os membros da rede social aproveitem o momento para puxar assunto e se comunicar com velhos amigos, enviando aquele "Oi" de forma mais descontraída. "Para uma forma divertida e fácil de começar conversas com amigos, o Messenger trará GIFs de amizade", diz em comunicado.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Facebook lança novo pacote de GIFs com o tema amizade para aniversário de 13 anos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Facebook lança novo pacote de GIFs com o tema amizade para aniversário de 13 anos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Os GIFs estarão disponível no bate-papo do Facebook no navegador — que recentemente substituiu a antiga caixa de entrada por uma interface igual a do Facebook Messenger para Web — e também nos celulares com o aplicativo instalado sejam smartphones Android ou iPhones (iOS). 

Para usar, basta entrar em uma conversa de chat com um dos seus amigos, encontrar o botão de GIF e iniciar a busca por uma animação. O próprio Facebook vai sugerir GIFs com personagens abraçados, comemorações e cenas com amigos de filmes, desenhos animados e videogames.

Ao conectar no Messenger, Facebook vai sugerir GIFs de amizade no seu aniversário (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Ao conectar no Messenger, Facebook vai sugerir GIFs de amizade no seu aniversário (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Como fazer um vídeo do Dia do Amigo no Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares