Redes sociais

23/02/2017 06h00 - Atualizado em 23/02/2017 09h55

Facebook Reactions aparecem em comentários; rede social confirma teste

Carolina Ochsendorf
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando reações também em comentários. A rede social confirmou ao TechTudo, que os Facebook Reactions — "amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr" — podem aparecer também nos comentários, que até o momento só aceitavam curtidas. A rede social, porém, não revelou em quais países os testes de reações estão acontecendo. Usuários da Europa tem relatado novidades em blogs e redes sociais.

Zuckerberg diz que Reactions é 'o novo Like' e dispensa 'Não Curti'

O substituto do botão "curtir", que permite interações positivas e negativas em posts na rede social de Mark Zuckerberg, chegou ao Brasil em fevereiro de 2016 para usuários do desktop, Android e iPhone (iOS), após cerca de um mês de avaliação

Reactions estará disponível em postagens realizadas por páginas de fãs e por anúncios patrocinados (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook confirma teste de reactions nos comentários (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De acordo com o Facebook, incluir as reações nos comentários é um pedido constante de usuários e por isso está sendo avaliada. Embora a rede social, não tenha divulgado detalhes sobre os países que receberão o teste, nem mesmo se haverá expansão da ferramenta nos próximos meses, o recurso já está liberado para usuários da Irlanda e Espanha, segundo relatos em blogs locais dos dois países. 

"Ouvimos das pessoas que elas gostariam de novas formar de mostrar suas reações em conversas no Facebook, por isso estamos testando a possibilidade de reagir aos comentários", afirma em nota.

Não saia amando tudo por aí

Para não haver confusão na hora de reagir a um post, usar cada botão em situação adequada é uma boa dica. Por isso, entender o que significa cada um é fundamental para não cometer gafes. 

Além de serem divertidos e expressarem melhor os sentimentos do que o "curtir", os botões de reação são uma forma de saber como os seus amigos entenderam seu post, como uma espécie de feedback. Contudo, para aqueles que possuem página de fãs, o impacto no que diz respeito a contabilização de interações no post é quase nulo, uma vez que independentemente de quantos "amei" ou "Grr" o post tiver, todos serão contabilizados como curtidas tradicionais — interações são somadas ao final.

Edições especiais

Ao longo de 2016, o Facebook fez campanhas com os reactions em datas festivas e especiais. No Dia das Bruxas, as reações traziam monstros; já no segundo domingo de maio, as mães foram presenteadas com a inclusão da famosa "florzinha" para expressar gratidão; para comemorar 50º aniversário de Star Trek, a rede social trouxe personagens para os fãs; e por fim, no Dia Mundial da Paz, aqueles que reagissem com "amei" eram contemplados com "chuva de corações"

Facebook celebra Halloween com reactions personalizados (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Facebook celebra Halloween com reactions personalizados (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)












Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bernado Souza
    2017-04-01T19:29:06

    bem ruim

  • Ted
    2017-02-23T14:19:28

    que m.r.d/a

  • Edson Guedes
    2017-02-23T11:50:01

    Mas já existe essa drog.a. faz mais de ano!