Redes sociais

28/02/2017 07h00 - Atualizado em 28/02/2017 07h00

Facebook recebe update completo de novos emojis, mas só no navegador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma atualização do Facebook trouxe um novo conjunto de emojis para a rede social. A mudança, no momento, só ocorre na versão para navegador no desktop e no celular e não há previsão de quando será expandida para outros produtos, como os aplicativos móveis e o Facebook Messenger.

Brasil é último no top 10 dos países que mais usam Facebook Reactions

Os emojis foram adicionados no Unicode 9, que incluiu 72 novos símbolos. Os gráficos de vários caracteres já usados pelo Facebook também foram atualizados para se tornarem mais próximos do padrão universal.

Atualização trás novos emojis para o Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Atualização trás novos emojis para o Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Mais de dois mil emojis!

Com a combinações de todas as variações possíveis para cada emoji, a atualização da plataforma faz com que a rede social de Mark Zuckerberg passe a suportar um total de 2.089 imagens, o que representa um aumento de mais de 400%. Entre os símbolos introduzidos pela atualização do Unicode 9 estão animais e comidas (como morcegos, tubarões, abacates e bebidas).

O Facebook também fez mudanças no design de símbolos já existentes. Muitos deles que tinham um azul semelhante ao presente na rede social também ganharam novas paletas e melhor definição.

Emojis do Facebook ganharam novos designs (Foto: Reprodução/Emojipedia)Emojis do Facebook ganharam novos designs (Foto: Reprodução/Emojipedia)


O que é Unicode?

O Unicode Consortium é uma entidade que regula a implementação de recursos na Internet de forma que sejam compatíveis entre vários sistemas. No caso dos emojis, o grupo garante que desenvolvedores de aplicativos — como teclados para smartphones, por exemplo — não possam usar um padrão que não funcione em outros programas. Toda essa documentação é encontrada na Emojipedia, um site criado para agrupar todas as informações sobre o padrão.

Isso é importante, porque os símbolos são processados de forma gráfica diferente (emoji não é a mesma coisa que emoticom, por exemplo) e se os softwares envolvidos não forem capazes de entendê-los, poderão cometer erros. Versões antigas de sistemas operacionais, por exemplo, não conseguem entender emojis novos sem novas atualizações.

Via Emojipedia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares