Redes sociais

01/02/2017 13h36 - Atualizado em 01/02/2017 13h36

Facebook trabalha em aplicativo de vídeo para smart TVs, diz jornal

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os vídeos do Facebook devem chegar às smart TVs em breve. A rede social estuda lançar um aplicativo que seja capaz de reproduzir os filmes publicados em sua plataforma em outros dispositivos, de forma semelhante ao usado pelo Google com o Chromecast.

Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes

A ação, segundo fontes do The Wall Street Journal, revela uma disposição do Facebook em rivalizar com serviços de streaming de vídeos como o YouTube e a Netflix para fornecer conteúdo para a tela grande, em alta definição, mas ainda não tem data prevista de lançamento oficial.

Facebook integra Messenger completamente na versão Web; veja o que muda  (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Facebook estuda aplicativo para exibir vídeos em smart TVs (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ainda se sabe muito pouco sobre o projeto, que, aparentemente, já está há anos sendo implementado. As poucas informações apontam que seria compatível com a Apple TV e outros tipos de smart TV.

A forma como os vídeos seriam mostrados no aplicativo também é desconhecida, mas já há rumores de que a rede social estaria firmando parcerias com outras produtoras para criar programas de até 10 minutos de duração — como entretenimento rápido. Outra possibilidade seria exibir os vídeos do próprio feed de notícias dos usuários em tela grande.

Outro motivo apontado pelo interesse do Facebook neste mercado seria a oportunidade de expandir suas formas de rendimento, uma vez que a publicidade em vídeo é mais rentável em comparação com os banners na rede social e que usuários poderiam trocar o YouTube pelo Facebook.

Via Wall Street Journal e The Next Web

Cadê a lista "amigos restritos" no novo Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares