Jogos de esporte

07/02/2017 18h17 - Atualizado em 07/02/2017 18h17

Fifa 18 terá funcionalidades ‘exclusivas’ no Nintendo Switch

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 18 será o principal game de futebol no Nintendo Switch, novo console da Nintendo, em 2017. O lançamento já havia sido confirmado pela Electronic Arts, mas até então não sabíamos se ele seria Fifa 17 ou a nova versão. Peter Moore, diretor da EA Sports, confirmou a novidade e ainda revelou que o título será uma versão “exclusiva” da série, com funcionalidades que não serão vistas nas edições de Xbox One e PS4.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer e data de lançamento

“Como dissemos, estamos produzindo uma versão personalizada de Fifa para o Switch. Será Fifa 18 e, obviamente, será lançado junto com as outras versões, até o final do ano”, comentou o executivo, durante um evento da FIFA realizado em Paris, na França, ao site europeu GameReactor.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

FIFA 18 terá versão diferenciada no Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)FIFA 18 terá versão diferenciada no Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Moore não revelou detalhes da jogabilidade, mas imagina-se que o game usará as funcionalidades exclusivas do Switch, como a tela sensível ao toque a divisão dos controles Joy-Con, que podem virar um joystick único ou em separado, para dois jogadores. Vale lembrar que as versões Nintendo Wii da série sempre trouxeram elementos únicos na jogabilidade, graças ao controle com sensor de movimento.

O Nintendo Switch chega em 3 de março nos Estados Unidos, Europa e Japão, por US$ 300. Já Fifa 18 ainda não tem data de lançamento.

Via GameReactor

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Felipe Anghinoni
      2017-02-08T10:26:07  

      Esse fifa é uma fraude, pagar por uma atualização de elenco.

      recentes

      populares

      • Felipe Anghinoni
        2017-02-08T10:26:07  

        é pra ficar 100% atualizado

    • Darlan Padilha
      2017-02-07T20:43:17  

      torco muito para dar certo ter os jogos legais no switch espero que destiny , gta, fifa, need for speed, e todas as redes socias alem do spotify ia ser lindo.

      recentes

      populares

      • Darlan Padilha
        2017-02-07T20:43:17  

        Jogos adultos ?? Serio ?? 2 coisas: 1-não tem "jogos 18+" em consoles . 2- Adultos gostam de nostalgia tipo jogos do Mario e tal, se você não gosta deles, você não é adulto e não poderia nem pedir jogos 18+.

      recentes

      populares

      • Darlan Padilha
        2017-02-07T20:43:17  

        e o "trofeu franboesa" do post mas sem noção vai para o... Victor Custódio! HAHAHAHAHAHAHA

    • Renato Pc
      2017-02-07T20:06:33  

      Essa nintendo vai ser um verdadeiro fiasco

      recentes

      populares

      • Renato Pc
        2017-02-07T20:06:33  

        E uma coisa revolucionária, para dr jogar em casa, pegar o controle e jogar aonde estiver, tipo continuar jogando? Ta maluco, pena que vai custar caríssimo aqui!!!

    • Rodrigo Santiago
      2017-02-08T01:29:56  

      jogem PES mt melhor q fifa

      recentes

      populares

      • Rodrigo Santiago
        2017-02-08T01:29:56  

        Deluxe

      recentes

      populares

      • Rodrigo Santiago
        2017-02-08T01:29:56  

        pes já foi bom hoje é fifa disparado

    • Antônio Junior
      2017-02-09T10:09:36

      Sabia não!

    • Alexandre Unruh
      2017-02-08T10:23:45

      Lá vem mais uma DLC com preço de jogo novo.

    • Gustavo Jacob
      2017-02-08T10:15:28

      Eu não compro mais jogos de Futebol, todo ano uma fortuna e vc nem consegue revender o game, Prefiro mil vezes outros jogos!

    • Victor Lima
      2017-02-08T09:14:32

      Prefiro mil vezes o Bomba Patch...

    • Thiago
      2017-02-08T08:43:03

      Mais um game de futebol, com inumeras novas funções, e o melhor de tudo é que de quebra, voce ainda pode jogar um pouquinho de futebol no game...Prefiro mil vezes a geração PS1, Sega Saturn e Nintendo 64, onde eu me divertia com os games de futebol jogando pra valer

    • Bernardo Silva
      2017-02-07T23:37:53  

      galera, to pra comprar o pes ou o fifa (2017) pra jogar no ps4 pro, qual recomendam ?

      recentes

      populares

      • Bernardo Silva
        2017-02-07T23:37:53  

        pes melhorou mas ficou chato. fifa 17 tem o handicap e é mais do mesmo.. entao, fique na versao anterior, nao vai perder nada este ano.

      recentes

      populares

      • Bernardo Silva
        2017-02-07T23:37:53  

        Se você gosta de desafios, de usar bastante o cérebro então compre o fifa 17, agora se quiser um jogo normal leve o PES 2017

    • Adilson Ferreira
      2017-02-08T08:28:55

      jogos de futebol só vai atrair mais players qdo deixarem de ser anual e capricharem mais no game. Esse fifa 18 poderia mtu bem ser uma DLC

    • Bruno Silva
      2017-02-08T07:35:23

      Nunca mais compro fifa

    • Tiago Cardoso
      2017-02-07T20:22:48  

      Ainda nem comprei o 17. Aff

      recentes

      populares

      • Tiago Cardoso
        2017-02-07T20:22:48  

        nem compre o 17 pois tah cheio de bugs

      recentes

      populares

      • Tiago Cardoso
        2017-02-07T20:22:48  

        Ainda tem gente que não sabe que FIFA é um jogo com lançamento anual?

    • Lucas Baldanza
      2017-02-08T00:52:28

      O handcap acabou com o FIFA !!! O jogo está cada dia pior !!!!

    • Lucas Baldanza
      2017-02-08T00:51:05

      Não jogo mais fifa !!!! Agora é pes!! Sempre fui um defensor de fifa mas esse recurso que iguala jogadores piores acabou com o jogo !!! COMPREM PES!!!!!!!

    • Wendel Pereira
      2017-02-08T00:33:13

      Cara o 3ds já é um console fantástico, e o Switch vai ser uma baita evolução do portátil e tbm console de mesa. Com os jogos da Nintendo e pelo menos os principais multiplataforma, vai ser um console muito atrativo.

    • Paulo Santiago
      2017-02-07T23:21:22

      Lembrando que faz um tempo que não rolava um futebol num Nintendo... Pelo menos até onde eu sei...

    • Paulo Santiago
      2017-02-07T23:17:37

      Até uns anos atrás eu me estressava no trabalho e ia relaxar jogando futebol no videogame, hoje em dia eu me estresso jogando futebol no videogame e vou relaxar trabalhando... O jogo é Fifa, mas por ser Nintendo, eu espero que as coisas voltem pro devido lugar, porque tá demais...

    • Igor Garcia
      2017-02-07T23:02:08

      Para o FIFA ficar bom, é simples, é só extinguir o script e o handicap

    • Comentador Franco
      2017-02-07T21:54:50

      Aposto com quem quiser que vai ser aquele tipo de feature que ninguém pediu e n serve pra nada...

    • Marcio Bandeira
      2017-02-07T21:52:07

      Agora com Handicap 2.0, atualizacao de elenco, preco maior e fifa poits mais caros. nao leva um centavo meu esse ano.

    • Barretov Sousa
      2017-02-07T21:27:26

      Na boa falar de FIFA 18, sendo que o FIFA 17 tah todo bugado. Boicote ao FIFA.

    • Wagner Souza
      2017-02-07T20:14:45

      Baralho! acabei de comprar o 17, vou ali me jogar da ponte ...