Video game

01/02/2017 15h35 - Atualizado em 01/02/2017 17h52

Fabricação do Wii U chega ao fim no mundo todo, afirma Nintendo

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Nintendo Wii U não será mais produzido. A Nintendo anunciou o fim oficial da fabricação do console e, a partir desta quarta-feira (1), nenhuma das fábricas da empresa espalhadas pelo mundo trabalhará mais com o aparelho. Apesar disso, o videogame continua sendo vendido até quando durarem os estoques das lojas e unidades que a companhia ainda deve enviar pelas próximas semanas e meses.

Relembre os melhores lançamentos de Nintendo Wii U em 2016

O comunicado sobre o assunto foi curto e direto, com uma nota sobre a descontinuação do aparelho sendo colocada, primeiro, no site japonês da Nintendo. Depois, foi a vez da matriz americana da companhia confirmar o fim da produção, que tem efeito imediato e acontece antes da chegada do Nintendo Switch às lojas.

Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo Wii U não será mais produzido (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sem representação oficial no Brasil, o Wii U era vendido nos Estados Unidos apenas em versões com disco rígido de 32 GB. O aparelho podia ser comprado em edição simples ou bundles com jogos como Super Mario Maker, Super Mario 3D World ou Mario Kart 8. Por aqui, os pacotes custam em torno de R$ 1.500.

Apesar de o fim da produção marcar o fim efetivo do ciclo de vida do Wii U, o console ainda tem pelo menos mais um game exclusivo para o futuro. The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega em 3 de março juntamente com a versão para o Switch.

Via Gamespot

Quais foram os melhores jogos do Wii U? Deixe suas escolhas em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Comentador Franco
    2017-02-01T16:09:05  

    A Nintendo fracassou retumbantemente com o Wii U, e isso qualquer fã de tecnologia já podia prever desde o dia do anúncio. Fizeram um console cheio de geringonça que ninguém pediu. As vendas do Wii passaram de 100 milhões, e isso cegou a Nintendo pra realidade. E com o Switch, todo mundo tá percebendo que é um console cheio de escolhas no mínimo duvidosas, e seu destino é bem parecido com o do Wii U.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2017-02-01T16:09:05  

      PS Vita? kkkkkk Aquele console fracassado da Sony?

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2017-02-01T16:09:05  

      Eu adoro o Wii U, apesar das grandes críticas e o fracasso nas vendas. Infelizmente acredito que o Switch não terá muitas novidades e será um fracasso. Posso estar errado mas... Vamos ver.

  • Diego Rafael
    2017-02-02T00:14:46  

    A proposta do Wii U vai ser alcançada com o Hardware do Switch. Enquanto tiver público para jogos casuais a Nintendo vai existir e continuar sendo o uma empresa forte entre as grandes no nicho de entretenimento eletrônico. Possuo um XBOX, curto jogos bem elaborados e tal, mas jogos casuais são excelentes pra descontrair e passar tempo, e isso a Nintendo tem de sobra!

    recentes

    populares

    • Diego Rafael
      2017-02-02T00:14:46  

      Eu me lembro.

    recentes

    populares

    • Diego Rafael
      2017-02-02T00:14:46  

      Ainda acredito que o Switch vai ser um fracasso mas... Vamos ver. Ainda vou curtir o Wii U por um bom tempo.

  • Ted
    2017-02-01T18:42:18  

    WiiU é pra criancinha (até 12 anos)... A Nintendo nunca quis entrar no mercado de gente grande

    recentes

    populares

    • Ted
      2017-02-01T18:42:18  

      "se vc fizer uma busca rápida verá q Nintendistas constituem na sua maioria adultos", não sei de onde tiram essas estatísticas, só pode ser lá de traz msm

    recentes

    populares

    • Ted
      2017-02-01T18:42:18  

      Aceita. Os bons tempos da Nintendo era quando ela brigava com a SEGA. E as duas ajudaram a criar monstros: Microsoft e Sony, com suas parcerias falidas... (Da Sony/Nintendo, do projeto do SNES CD nasceu o PlayStation, Da Sega/Microsoft, do projeto do DreamCast nasceu o XBox).

  • Claudio Souza
    2017-02-01T21:37:21  

    Tenho PS3 X.box 360 e Wii U os 3 são bons video games vai do gosto de cada um.

    recentes

    populares

    • Claudio Souza
      2017-02-01T21:37:21  

      Ai sim, da 10 pra ele professor...alex kidd, Decap Attack, street fighter, Altered Beast, Golden Axem Street Of Rage, sonic, Super Mario e muitos outros....quem jogou sabe do que estou falando..

    recentes

    populares

    • Claudio Souza
      2017-02-01T21:37:21  

      Golden Axem eu não joguei... Tinha um legal que se chamava Golden Axe...

  • Leandro
    2017-02-01T22:41:26  

    O problema é que ninguém entendeu direito a proposta do game, se era console de mesa ou portátil ou os dois, o fato é que só Mario e Zelda não são mais suficientes para agradar os fãs da Nintendo

    recentes

    populares

    • Leandro
      2017-02-01T22:41:26  

      esse é o problema. Mario e Zelda já está repetitivo demais, logo também vai entrar em ruina

  • Thiago Geremias
    2017-02-02T09:38:15

    Wii U, quem comprou tomou no ...

  • Erismar
    2017-02-02T09:21:28

    Junta a pivetada para rachas no Mario Kart Wii custom track e MK8 não tem coisa melhor para se acabar na jogatina

  • Marcelo Mbag
    2017-02-02T08:42:28

    Eu tenho um minigame de montar tetris. top! roda 4k

  • Lipe Borba
    2017-02-02T00:45:55  

    Vale lembrar que Nintendo não fabrica mais nada para o Brasil faz um tempo. Vazou daqui. Pra nós é indiferente. Depois do Nintendo 64 tudo o que veio, relacionado a Nintendo, não teve mais espaço e se perdeu.

    recentes

    populares

    • Lipe Borba
      2017-02-02T00:45:55  

      deve ser por isso que o nintendo WII foi o mais vendido da sua geração né?

    recentes

    populares

    • Lipe Borba
      2017-02-02T00:45:55  

      Nintendo WII foi o mais vendido da sua geração onde no Brasil?

  • Edson Arando
    2017-02-02T09:01:20

    alguem tem grupo de watsap 66-98119-6862 exclusivo para games

  • Francismaicon Calheiros
    2017-02-02T07:12:25  

    Tenho todos os consoles pois sou rico e a saída de um do mercado não me afeta, pois tenho outras opções. Ponto.

    recentes

    populares

    • Francismaicon Calheiros
      2017-02-02T07:12:25  

      Uma pessoa com nome de Francis não consegue respeito. "Deadpoll" kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Francismaicon Calheiros
      2017-02-02T07:12:25  

      Francis é nome de sabonete.

  • Roger Antunes
    2017-02-02T02:55:58

    Esse console é uma droga!

  • Bruno Ribeiro
    2017-02-01T23:57:51

    Agora já posso comprar meu Game Cube

  • Rodrigo Silva
    2017-02-01T22:00:01

    E desde quando sucesso de vendas significa qualidade garantida??? A grande maioria das pessoas compra um produto (sendo games ou não) por conta de moda e não para a sua diversão. E vivam as diferenças e as exclusividades dos consoles. Mais diversão para quem realmente sabe aproveitar!

  • Sr Saraiva
    2017-02-01T16:59:11  

    Fracassssso

    recentes

    populares

    • Sr Saraiva
      2017-02-01T16:59:11  

      Eu nao respeito a nintendo. Jogo desde o Atari, tive varios consoles incluindo os da nintendo, mas ela morreu desde o super nes , quando se tornou uma fabrica de brinquedos pra jogos para criancas.

    recentes

    populares

    • Sr Saraiva
      2017-02-01T16:59:11  

      Gostei de ver as outras só é hoje devido a nintendo...o proprio presidente da microsoft rasga seda para Nintendo.... iso é exemplo é respeito. e outra muitos aqui nasceram com a Nintendo e agora estão virando casaca. Lamentavel! Abraços Parceiro! Viva a Nintendo!

  • Rubens Santos
    2017-02-01T16:44:50

    Nintendo já foi...

  • Sr Saraiva
    2017-02-01T16:42:53

    Fracasso total!