Armazenamentos

24/02/2017 06h00 - Atualizado em 24/02/2017 06h00

Novos cartões de memória SF-G da Sony podem ser os mais rápidos do mundo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

De olho nas necessidades de quem produz vídeo e fotografia em nível profissional, a Sony criou o cartão de memória SD mais rápido do mundo. Os novos SF-G atingem 299 MB/s (megabytes por segundo) de velocidade de escrita e 300 MB/s de leitura.

Como identificar um cartão de memória falso; veja dicas

A ideia é que com essas taxas, os cartões da Sony possibilitem gravação de vídeo em resolução 4K a boas velocidades com as câmeras de última geração, desde que elas suportem o padrão UHS-II, usado nos novos cartões SF-G. Além disso, os cartões têm tecnologias que garantem desempenho estável em todas as condições.

Cartões de memória serão encontrados em versões de 32, 64 e 128 GB (Foto: Divulgação/Sony)Cartões de memória serão encontrados em versões de 32, 64 e 128 GB (Foto: Divulgação/Sony)

Além das altas taxas de velocidade de leitura e escrita, os cartões da Sony contam com algoritmos que previnem a queda de velocidade durante o processo de gravação, falha recorrente em cartões de menor qualidade.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os novos SF-G da Sony serão disponibilizados em 32, 64 e 128 GB e, como é de praxe em cartões de memória, são à prova d’água, resistentes à temperatura, impactos e até à exposição à raios X.

Cartões têm alto nível de proteção e funcionalidades para evitar perda de desempenho (Foto: Divulgação/Sony)Cartões têm alto nível de proteção e funcionalidades para evitar perda de desempenho (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony não anunciou os preços que serão cobrados nos novos cartões de memória e nem a data de disponibilidade.

Via Sony, Slashgear

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares