Jogos de esporte

07/02/2017 11h51 - Atualizado em 07/02/2017 11h53

PES 2017: atualização deixa jogadores mais reais e traz novos uniformes

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O PES 2017 ganhará uma atualização com melhorias na aparência de mais de 100 jogadores do game, de acordo com comunicado oficial enviado pela Konami nesta terça-feira (7). O update inclui mudanças em atletas lendários, além de trazer novos uniformes, bolas, chuteiras e painéis promocionais. O pacote de dados tem lançamento marcado para o dia 9 de fevereiro e fica disponível para todas as versões do jogo: no PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.

Fifa, PES e mais: lista traz os dez melhores jogos de esporte de 2016

O grande destaque é a adição de oito uniformes clássicos do Borussia Dortmund, time alemão que terá sua história transformada em elementos virtuais. Além disso, a desenvolvedora também vai incrementar as animações e expressões de jogadores, para deixá-los mais realistas. Outra novidade é a adição de novos atletas de acordo com os elencos atuais dos principais times do mundo.

Jogadores brasileiros também estão em pacote de dados de PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)Jogadores brasileiros também estão em pacote de dados de PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)

O foco de Pro Evolution Soccer 2017 na liga europeia também se faz presente com a adição de uma nova bola da Adidas, a mesma que será usada na final da Liga dos Campeões da UEFA, em junho. Há também uma atualização nos painéis laterais dos campos e a chegada de novas chuteiras, que reproduzem versões reais lançadas por marcas como Adidas, Nike e Puma.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além disso, o modo MyClub chegou à versão free-to-play de PES 2017. A Trial Edition tem times e funções limitadas e, agora, os jogadores também podem usar pontos acumulados e microtransações para formar seus próprios elencos, como ocorre no game completo. Quem entrar no modo até o dia 23 de fevereiro ainda recebe dois pacotes de incentivo.

Atualização de Pro Evolution Soccer 2017 é gratuita para todas as versões (Foto: Divulgação/Konami)Atualização de Pro Evolution Soccer 2017 é gratuita para todas as versões (Foto: Divulgação/Konami)

Por fim, o "Pacote de Dados 3" traz melhorias na inteligência artificial de jogadores e, principalmente, dos goleiros – o que torna a simulação das partidas ainda mais fiel à realidade. A atualização de PES 2017 é grátis para todos, portanto, os jogadores podem fazer o download automaticamente nas versões correspondentes do título.

Qual seu game esportivo preferido? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Parker
    2017-02-07T14:41:37  

    PES é um desperdício. Gráficos impressionantes, trabalho duro da Konami...mas é limitado, engessado e sim, até no quesito gráfico está perdendo do FIFA. FIFA 18 virá com a evolução da Frostbite. Aí, ferrou.

    recentes

    populares

    • Pedro Parker
      2017-02-07T14:41:37  

      Um arregaçado!

    recentes

    populares

    • Pedro Parker
      2017-02-07T14:41:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se lascou arregaçado

  • Renan Badboy
    2017-04-13T11:58:37

    Sou fã do PES desde 2014 quando parei de jogar bomba patch, mas nesse ultimo ano evolui para Xbox one e no PES 2017 os times e os uniformes estão todos genéricos, nomes errados uniformes estranhos, é o fim dos tempos para a Konami ?

  • Adriano Alves
    2017-02-13T20:58:01  

    Eu comprei o PES 17 na PSN, eu comprei só pra jogar com o time do Atlético mineiro, mas o time veio todo errado nem um jogador é do time, alguém pode mim ajudar,,,

    recentes

    populares

    • Adriano Alves
      2017-02-13T20:58:01  

      Tinha o Anelka ?

  • Carlos Eduardo
    2017-03-29T11:37:58  

    FIFA MIL ANOS LUZ A FRENTE DE PES

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2017-03-29T11:37:58  

      Negatvo.

  • Ivan Barbosa
    2017-02-07T13:45:25  

    Pés sempre foi mais real.

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2017-02-07T13:45:25  

      Igor Silvinhas, Metacritic (notas dos usuários) Fifa 17 nota 4.9. Metacritic (nota dos usuários) PES nota 7,5. E quem comprou ficou decepcionado com o jogo, eu mesmo não comprei esse ano, pois nada muda na jogabilidade q sempre é pro CPU, então a única solução é jogar sempre com alguém pra nivelar as coisas

    recentes

    populares

    • Ivan Barbosa
      2017-02-07T13:45:25  

      vendas num quer dizer q ele é melhor, vende por causa dos licenciamentos e não pq tem uma jogabilidade melhor, pois se a jogabilidade é melhor pq existe tento handicap pro CPU? Metacritic notas dos usuários Fifa 17 nota 4.9 Pes 17 nota 7.5, ou seja, esse seu argumento não vale.

  • Vinícius Oliveira
    2017-02-08T10:27:19  

    Do que adianta jogador mais real e jogar com Madrid White? Manchester Blue? London? Sempre joguei PES, mas em 2017 fui obrigado a ir pro FIFA. Konami peca muito nessa questão de licenciamento. Qual a graça de jogar um jogo de futebol sem o Bayern, por exemplo? E não me venham em falar de Patch, pelo amor de Deus, isso só funciona pra PC.

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2017-02-08T10:27:19  

      da pra usar patch no original do ps4 ou tem que desbloquear o video game?

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2017-02-08T10:27:19  

      pes é uma piada. agora vou ali jogar uma partida da liga dos campeoes ... MD white vs london kkkkkkkkkkkkkk.

  • Tiago Serra
    2017-02-07T16:57:39  

    fifa ganha nos graficos e pes ganha na jogabilidade e stilo de jogo

    recentes

    populares

    • Tiago Serra
      2017-02-07T16:57:39  

      grfico do fifa e ridiculo. todos corcunda na hora de correr.

    recentes

    populares

    • Tiago Serra
      2017-02-07T16:57:39  

      falou tudo, certíssimo .

  • Pedro Almeida
    2017-02-13T08:14:11

    A única coisa que eu não gostei no PES 2017 foi a questão dos direitos dos times. Cada ano que se passa perdem mais direitos e ficam criando times genéricos, isso irrita qualquer jogador. Mas quanto a jogabilidade e os gráficos para mim são bem melhores do que os do FIFA. Ainda sem contar que é bem menos bugado do que o FIFA que tem cada bug ridículo!

  • Safa Dusca
    2017-02-07T13:39:33  

    as únicas coisas ruins no PES é a jogabilidade e os times não terem os nomes dos jogadores reais...

    recentes

    populares

    • Safa Dusca
      2017-02-07T13:39:33  

      Jogabilidade do Pes ruim? Acho q nem a Demo vc jogou hein

    recentes

    populares

    • Safa Dusca
      2017-02-07T13:39:33  

      Então vc nunca jogou fifa, aí Sim vai ver o que é jogabilidade..

  • Arthur Lima
    2017-02-10T11:02:27

    Galera essa atualização não precisa comprar nem um patch né isso é só ir em extras e por para atualizar ?

  • Mauricio Rocha
    2017-02-09T14:49:26

    tem que melhorar os passes, vc se mata pra ter um grande jogador , quando consegue um Iniesta da vida , ele erra passes ridiculos

  • Alessandro Rabello
    2017-02-08T15:07:05  

    A matéria é sobre PES, por que estão comentando sobre o Fifa? É uma notícia para quem se diverte com o PES, quem se diverte com o game da concorrência parabéns, vc escolheu certo tbm, mas procure matérias referente a ele.

    recentes

    populares

    • Alessandro Rabello
      2017-02-08T15:07:05  

      ta dificil se divertir com o pes, essa é a questão

  • André Ribas
    2017-02-09T14:18:21

    a partir de quando vai estar disponível essa atualização?

  • Selmo Pontes
    2017-02-07T15:34:05  

    FIFA e bom mas sem Flamengo não dá kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Selmo Pontes
      2017-02-07T15:34:05  

      falai, sem flamengo e corinthians é osso, os maiores do Brasil

  • Sergin
    2017-02-07T22:06:11

    tenho os Fifa e Pes porém prefiro Pes,jogabilidade boa,graficos impecaveis, além da Master ligue e Rumo ao Estrelato, unica coisa boa no Fifa é os times licenciados e o modo historia

  • Thiago
    2017-02-07T18:55:17

    Se quer se DIVERTIR escolha PES!!! Se quer passar RAIVA escolha FIFA. Obrigado, de nada.

  • Alex Cesar
    2017-02-07T13:24:28  

    Quem nasceu pra pes nunca chega a FIFA

    recentes

    populares

    • Alex Cesar
      2017-02-07T13:24:28  

      É pq Fifa joga quem não entende de futebol, tipo a mulekada que quer tocar e driblar todos com um jogador só.

    recentes

    populares

    • Alex Cesar
      2017-02-07T13:24:28  

      Pes 2016 era uma piada. Não joguei o 17 ainda, mas se for comparar, FIFA 16 estava bem melhor, em gráficos e jogabilidade. Preciso jogar o PES 17 pra ver.

  • Neto Pignata
    2017-02-07T16:44:13

    BOMBA PACH

  • Alexander Pinheiro
    2017-02-07T16:34:19

    Os comentários sobre o fifa aqui são de pessoas que jogam até o nível profissional. Quero ver jogar fifa 17 no Lendário e sair driblando com o Cristiano Ronaldo.

  • Adriano Silva
    2017-02-07T14:43:18  

    fifa sempre fifa

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2017-02-07T14:43:18  

      JOGO OS DOIS,MAIS O PS E MELHOR JOGOFIFA MELHOR TÉCNICA.

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2017-02-07T14:43:18  

      Sempre jogo os dois para testar e posso falar que Pes é superior em tudo ao Fifa, as únicas coisas que o Fifa leva vantagem é nos nomes e uniformes reais dos times e o modo história que ficou bacana.

  • Felipe Barros
    2017-02-07T15:14:02  

    PES é legal, mas o FIFA é top

    recentes

    populares

    • Felipe Barros
      2017-02-07T15:14:02  

      kkk piada!

  • Sky Hell
    2017-02-07T15:51:17  

    PES já era desde o PS3.....dei uma palhinha na Saraiva, que jogo horrível cara, toca a bola para um lado ela vai completamente para outra. Não quero nem de graça.

    recentes

    populares

    • Sky Hell
      2017-02-07T15:51:17  

      kkkk pelo jeito vc tem dedos tortos kk

  • Daniel Mendonça
    2017-02-07T15:52:53  

    Tenho PES e FIFA e prefiro o PES. Minha opinião, só isso...

    recentes

    populares

    • Daniel Mendonça
      2017-02-07T15:52:53  

      Sempre jogo os dois e minha opinião é igual a sua, Pes é muuito melhor.

  • Fillype Lucas
    2017-02-07T16:08:25

    no ps3 tem que mudar essa apelança da bola cruzada na area é gol

  • Thiago Brito
    2017-02-07T16:05:54

    Bom é o " de graça". E os 170 dinheiros que eu paguei no jogo + 120 da PSN?