Jogos de aventura

25/02/2017 07h00 - Atualizado em 25/02/2017 07h00

Resumo da Semana: For Honor e Horizon Zero Dawn foram destaques

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

For Honor foi novamente um dos destaques da semana. O jogo de ação da Ubisoft foi lançado no último dia 14 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC, e oferece batalhas realistas e sangrentas. Por ser novidades, muitos jogadores encontram dificuldades, e publicamos uma série de tutoriais para For Honor.

Halo Wars 2 e game do anime Berserk são os lançamentos da semana

Outro destaque foi Horizon Zero Dawn, um dos games exclusivos mais aguardados no PlayStation 4. Com mundo aberto, história envolvente e belos gráficos, o título deve agradar a maioria dos jogadores. Confira um resumo com tudo isso e muito mais que rolou na última semana aqui no TechTudo.

For Honor foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Ubisoft)For Honor foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Sábado

O Xbox 360 foi lançado há 12 anos, e muitos usuários ficam na dúvida se vale a pena comprar um modelo usado do aparelho. Publicamos um guia onde colocamos os pontos positivos e negativos de um investimento desse tipo. Deve-se levar em conta que o preço logicamente será mais baixo, mas que o aparelho pode ter algum defeito ou até mesmo estar bloqueado por ter rodado jogos piratas. Saiba mais detalhes na matéria completa.

Em mais uma matéria especial contando um pedaço da história dos games, relembramos alguns games que faziam sucesso há 10 anos, em 2007. Entre os títulos que agitavam o mercado naquele tempo estão Call of Duty 4: Modern Warfare, Super Mario Galaxy e o primeiro Assassin’s Creed. Confira a lista completa.

Com mundo aberto e história intrigante, Assassins Creed se tornou uma das principais marcas da Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)Com mundo aberto e história intrigante, Assassin's Creed se tornou uma das principais marcas da Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Domingo

Ghost Recon: Wildlands é outro grande lançamento da Ubisoft em 2017. O jogo de tiro com grupos táticos se passa na Bolívia, e o jogador deve enfrentar os cartéis de drogas do país. Com mundo aberto e belos gráficos, a Ubisoft liberou os requisitos mínimos e recomendados para rodar Wildlands no PC. Ghost Recon: Wildlands será lançado em 7 de março para PS4, Xbox One e PC.

Os videogames passaram a ser um importante mercado para lançamentos multimídias, isto é, produtos que são lançados em mercados distintos como jogos, cinema e livros. Por exemplo, muitos desenhos de sucesso ganharam games, como Flintstones e Mickey. Entretanto, alguns desses jogos decepcionaram, como Beavis & Butthead e Rugrats: Search for Reptar. Confira a lista completa de desenhos que viraram jogos e decepcionaram.

Superman: The New Superman Adventures era um bom desenho mas gerou um dos piores games de todos os tempos (Foto: Reprodução/Coupons)Superman: The New Superman Adventures era um bom desenho mas gerou um dos piores games de todos os tempos (Foto: Reprodução/Coupons)

Segunda

A história dos games está repleta de exemplos de jogos que sofreram censura, sendo proibidos de serem comercializados. No Brasil não foi diferente. Aqui a justiça já suspendeu a comercialização de títulos como Doom, que na época era considerado muito violento, Bully e Counter-Strike. A maioria dessas proibições deixou de existir, mas outros, como Grand Theft Auto: Episodes From Liberty City, de 2009, continuam vetados. Confira a lista completa de jogos polêmicos que foram proibidos no Brasil.

Nos próximos dias o mundo comentará o período do Carnaval brasileiro e suas populares festas de Norte a Sul. Para homenagear a festividade, o game League of Legends adicionou uma nova skin, a CarnAnivia, para a personagem Anivia. A fantasia lembra as roupas utilizadas no Carnaval, com muitas cores. A campeã também ganhou um novo golpe que faz com que ela sambe, acompanhada de carro alegórico e fogos de artifício.

CarnAnivia faz homenagem ao Brasil em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot ames)CarnAnivia faz homenagem ao Brasil em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot ames)

Terça

Um MOD bastante inusitado coloca os personagens de O Rei Leão em GTA 5. O pacote de personagens traz Simba, Timão, Pumba, Mufasa, as hienas, e muitos outros. Os modelos em 3D foram retirados do game Kingdom Hearts 2, o que garante que são bastante fiéis aos desenhos. Confira mais detalhes e um vídeo demonstrando o MOD na matéria completa.

Uma loja indiana lançou essa semana uma edição limitada do PS4 Slim que tem a cara do PS One. Foram produzidas apenas 50 unidades dessa versão retrô, cada uma custando mais de R$ 2.300,00. A cor do console em tons de cinza e a logomarca colorida do primeiro PlayStation são as principais referências ao primeiro videogame da Sony.

Edição retrô do PlayStation 4 Slim pela loja de luxo Nova Starke será produzido em quantidades extremamente limitadas (Foto: Reprodução/PlayStation Universe)Edição retrô do PlayStation 4 Slim pela loja de luxo Nova Starke será produzido em quantidades extremamente limitadas (Foto: Reprodução/PlayStation Universe)

Quarta

Na última semana foi lançada uma atualização de Pokémon GO que adicionou 80 novos monstrinhos, além de vários novos itens que alteram a jogabilidade na hora de capturar e de evoluir seus pokémon. Publicamos um resumo com as novidades, listando todos os novos Pokémon, e detalhando as novidades na hora de capturar uma nova criatura. Confira.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Vamos viajar mais um pouco no tempo, agora 20 anos atrás. Em 1997 os jogadores puderam experimentar um dos melhores períodos, com títulos extremamente bem conceituados como GoldenEye 007 e Final Fantasy 7. Foi um momento em que grandes franquias da era 2D estavam aderindo aos gráficos tridimensionais, alguns com sucesso como Mario Kart 64, outras nem tanto. Confira a lista completa de games que faziam sucesso há 20 anos.

Final Fantasy 7 estava em alta em 1997 (Foto: Divulgação/Square Enix)Final Fantasy 7 estava em alta em 1997 (Foto: Divulgação/Square Enix)

Quinta

Publicamos uma série de tutoriais para ajudar os jogadores em For Honor. Aprenda como evoluir os heróis rapidamente. Veja ainda como desbloquear as execuções brutais. Confira dicas para ganhar mais Aço, o dinheiro de For Honor. Descubra como conseguir novos personagens no game.

Analisamos Ride 2, sequência da nova franquia de corridas de motos. O game evoluiu graficamente, apesar de não ser possível dizer o mesmo dos cenários fora das pistas, com personagens bastante repetidos e texturas pouco detalhadas. O game traz desafio na medida certa e uma boa gama de modos – inclusive um que permite jogar localmente com outra pessoa, algo infelizmente cada vez mais raro nos jogos. Confira o review completo de Ride 2.

Ride 2 vem para preencher um vazio no gênero de corrida de motos (Foto: Divulgação/Milestone)Ride 2 vem para preencher um vazio no gênero de corrida de motos (Foto: Divulgação/Milestone)

Sexta

Com a adição dos pokémon da região de Johto, vários monstrinhos da primeira geração ganharam novas evoluções – 11 para ser mais preciso. Entre eles estão Golbat, Eevee (que pode evoluir para outros dois pokémon) e Poliwhirl. Confira a lista completa das novas evoluções de pokémon da primeira geração.

Confira a análise completa de Horizon Zero Dawn (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)Confira a análise completa de Horizon Zero Dawn (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)

Analisamos Horizon Zero Dawn, game exclusivo do PlayStation 4 e um dos mais aguardados de 2017. O jogo é protagonizado por Aloy, uma jovem caçadora, que tem um enorme mundo aberto para explorar, ao mesmo tempo em que deve sobreviver à enormes dinossauros-robôs. Belos gráficos e trama envolvente são alguns dos pontos positivos, enquanto que a dublagem e a jogabilidade decepcionam. Confira todos os detalhes no review completo de Horizon Zero Dawn.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Oliveira
    2017-03-02T09:34:44

    PORTAL COMPRADO COM JABÀS.... OPINIÕES COMPRADAS!!!! PORTAL COM PESSOAS SEM ÉTICA PROFISSIONAL!!!!

  • Robson Santos
    2017-02-25T19:52:29

    Beavis and Butt-Head, ruim? Quem analisou isso, ta sabendo legal de games antigos.