Sistemas Operacionais

07/02/2017 06h00 - Atualizado em 07/02/2017 06h00

Roteador de eletricidade? Empresa cria gadget que faz recarga à distância

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A tecnologia de recarga de smartphones desenvolvida pela startup uBeam promete acabar com um dos grandes inconvenientes das atuais formas de carregamento sem fio: a distância entre o celular e o carregador. Em uma demonstração recente, a empresa apresentou um protótipo que recarrega qualquer dispositivo via ondas ultrassônicas – e funciona de verdade, sem necessidade de colocar o celular imediatamente acima do carregador wireless, como acontece atualmente, por exemplo, com o Galaxy S7 Edge e o Wireless Charger Pad da Samsung.

O teste foi realizado na quinta-feira (2), durante o Upfront Summit, em Las Vegas, pela CEO da desenvolvedora, Meredith Perry. A versão comercial do produto, no entanto, ainda não tem data certa para começar a ser vendida.

iPhone 8 flexível? Celular da Apple pode chegar com tela LCD dobrável

Dispositivo é capaz de recarregar smartphones a distância (Foto: Reprodução/Twitter)Dispositivo é capaz de recarregar smartphones a distância (Foto: Reprodução/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A apresentação envolveu uma grande caixa branca, que seria o carregador sem fio. Perry aproximou o que parece ser um smartphone com Android do dispositivo, que entrou em modo de recarga imediatamente. A ideia é que, no futuro, os consumidores possam adquirir o produto em forma de satélite circular, com tamanho bem menor do que o exibido durante os testes.

Esta foi a primeira apresentação que a empresa fez em público do gadget de recarga. A uBeam, até agora, não explicou uma série de questões técnicas sobre como a tecnologia de recarga funciona, gerando dúvidas sobre como e quando o produto irá chegar ao mercado.

A expectativa da empresa é de que o equipamento seja instalado, no futuro, em casas, empresas, aeroportos, aeronaves e qualquer outro ambiente em que as pessoas possam se reunir para recarregar o celular. Há quem já chame o gadget de roteador de energia elétrica.

Via The Verge

iPhone 8 terá carregamento sem fios? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Costa
    2017-02-07T13:29:46

    Nossa que interessante! terei que vender um rim para ter um desse.