Fabricantes

22/02/2017 11h51 - Atualizado em 22/02/2017 11h51

YouTube vai abandonar anúncio de 30 segundos obrigatórios em vídeos

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Google revelou na última sexta-feira (17) que vai retirar anúncios de 30 segundos do YouTubeque não podem ser pulados, mas somente a partir de 2018. Antes de comemorar, saiba que a estratégia da companhia não é acabar com as publicidade, mas usar os outros formatos de anúncios disponíveis na plataforma, que não podem ser pausados, como os de seis, 15 e 20 segundos — mais rápidos, que provavelmente serão vistos até o final.

Truque na URL libera modo escuro do YouTube Gaming em qualquer vídeo

Em declaração oficial ao TechTudo, o YouTube afirmou que o “objetivo é oferecer sempre a melhor experiência em anúncios para nossos usuários. Como parte desse compromisso, a partir de 2018, deixaremos de oferecer suporte aos anúncios de 30 segundos, que não podem ser pulados, para focar em formatos que funcionem bem tanto para usuários quanto para anunciantes.”

Fim da linha para os anúncios de 30 segundos (Foto: Camila Peres/TechTudo)Fim da linha para os anúncios de 30 segundos (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

De acordo com a nota oficial do serviço de vídeo do Google também ao Business Insider, mais da metade de suas visualizações são provenientes de usuários móveis (celular), onde um anúncio de 30 segundos pode consumir muitos dados de quem possui um plano de telefonia mais modesto.

Neste cenário, a única mudança prevista para o usuário é de que, a partir de 2018, não será possível pular os anúncios de vídeos no YouTube — que serão menores. De resto, nada será alterado no consumo de vídeos. O Google não confirmou qual o dia certo que essa mudança será implementada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz
    2017-02-23T22:04:18

    Agora vamos esperar que o Google pare de infestar os tablets com propagandas ao rodo, que deixam os usuários loucos.

  • Cristiano Santos
    2017-02-22T13:11:19

    Adblock manda abraços.