Redes sociais

21/03/2017 17h10 - Atualizado em 22/03/2017 14h22

Blogger ganha novos temas de blog parecidos com WordPress

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Blogger ganhou, nessa terça-feira (21), novos temas (templates) que podem ser aplicados nos blogs dos usuários da plataforma. São quatro novos designs: ''Contempo'',  ideal tanto para fotos como para texto; ''Soho'', uma galeria para exibir imagens e texto; ''Empório", um tema com destaque para exibir posts de forma objetiva; e o ''Notável'', com design para conteúdos mais concisos. 

Blogger, WordPress, Tumblr ou Medium; qual a melhor plataforma?

Todos os temas são gratuitos e podem ser instalados facilmente. Basta acessar ''Tema'' no painel de administração do seu blog e visualizar como os novos temas ficam tanto no desktop quanto no celular. Depois, clique em “Apply to Blog” ou “aplicar ao blog” para usar o template.

Este é um dos novos temas do Blogger (Foto: Divulgação/Blogger) Blogger ganha novos temas para personalizar seu blog (Foto: Divulgação/Blogger)




Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No Blogger, plataforma do Google, o usuário pode criar diversos blogs usando a mesma conta. É possível escolher um tema já disponível ou customizar seu site com seu próprio design de template, já que é permitido editar a estrutura em HTML. Também é possível usar gadgets para adicionar funções extras no blog.

Qual a Melhor plataforma para blog além do Wordpress e do Blogger? Comente no Fórum do TechTudo.

O WordPress, plataforma rival para publicação online, conta com uma versão gratuita, diversos temas livres para uso e permite que qualquer pessoa tenha um blog com aspecto profissional, sem depender de muitos conhecimentos técnicos. Há, também, outras plataformas com uso mais simples como o Medium e o Tumblr.

Os novos temas são responsivos, ou seja, se adaptam à diferentes tamanhos de tela (Foto: Divulgação/Blogger) Os novos temas se adaptam à diferentes tamanhos de tela (Foto: Divulgação/Blogger)




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2017-04-18T21:00:52

    não agradei destes novos temos. tem muito ainda que melhorar.