Tablet

06/03/2017 17h12 - Atualizado em 06/03/2017 17h12

Correios Celular tem plano com WhatsApp grátis e Internet 'ilimitada'

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A partir desta segunda-feira (6), os Correios são também uma empresa de telefonia, chamada Correios Celular. Agora, além de transportarem encomendas e cartas no Brasil, a empresa conecta pessoas por meio da operadora de telefone móvel. O primeiro plano disponível custa R$ 30 e oferece WhatsApp grátis, além de não cortar a Internet ao fim da franquia.

Estudo revela qual operadora tem o 4G mais rápido do Brasil

A franquia de Internet deste plano é de 1 GB por mês. Se o usuário atingir o teto oferecido, a velocidade de conexão será automaticamente reduzida para 32 Kb/s. Atualmente, a única operadora que ainda faz isso é a TIM e somente em alguns planos. A companhia também informa que o acesso aos sites dos Correios, Correios Celular e Governo Federal não são debitados de sua franquia.

Plano do Correios Celular custa R$ 30 por mês (Foto: Divulgação/Correios)  Plano do Correios Celular custa R$ 30 por mês (Foto: Divulgação/Correios)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Similar a outros planos de operadoras que já atuam no país, o uso do WhatsApp também é "ilimitado". Ou seja, você pode usar o quanto quiser sem se preocupar com a franquia de 1 GB. Porém, diferente do praticado nas outras empresas, até mesmo as chamadas de voz pelo mensageiro não serão descontadas da conta. Por outro lado, se você ligar para alguém pela rede celular, o plano oferece 100 minutos de ligação para qualquer operadora, de celular ou fixo.

Como funciona a Correios Celular

O plano dos clientes será renovado automaticamente, desde que ele tenha pelo menos R$ 30 de crédito. Caso contrário, a Correios Celular usa tarifas avulsas. O minuto em ligações locais custa R$ 1. Já o custo do megabyte fica por R$ 0,10. Ou seja, se você baixar 10 megabytes terá de pagar R$ 1. Esse é o mesmo preço para cada SMS enviado.

A Correios Celular utiliza a infraestrutura da EuTV, que atua na faixa de frequência de 2,5 GHz na região metropolitana de São Paulo. Com isso, os usuários têm acesso às redes 2G, 3G e também 4G.

Um dos diferenciais da Correios Celular é que, ao fim de cada ligação, você recebe uma mensagem informando a duração da chamada, o saldo disponível e a validade dos créditos. De acordo com a companhia, ela é a primeira operadora a seguir as regras de transparência da Anatel.

Disponibilidade 

A atuação dos Correios Celular ainda está em fase inicial, disponível em apenas 12 agências de São Paulo. Porém, a meta da empresa é até o fim de março cobrir todas as 164 agências da região metropolitana de São Paulo e, até setembro, chegar em 90% das agências do Brasil.

Como contratar o plano

Caso queira contratar o serviço de telefonia celular dos Correios, você terá de se dirigir para uma dessas agências: Santana; Brás; Guaianazes; Itaquera; Mooca; Nossa Senhora da Saúde; Penha de Franca; Silva Bueno; Osasco e Vila Prudente.

Skype ou operadoras (Vivo, Tim, Oi e Claro): qual escolher? Opine no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Maciel
    2017-03-17T19:11:33

    estatal de novo?

  • Jean Freitas
    2017-03-12T11:41:01

    Os correios não conseguem se garantir nem onde tem monopólio, agora imagina com concorrência

  • Roberto Okamura
    2017-03-12T11:28:20

    Ridículo, nem serviço de entrega presta mais e querem abraçar mais serviços para poderem roubar mais a empresa. Coisas de nossos políticos e gestores apadrinhados políticos.

  • Rodrigo Piccelli
    2017-03-07T11:53:41  

    quando vc envia uma mensagem pelo WhatsApp ela fica em média quantos meses em Curitiba antes de ser entregue?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Piccelli
      2017-03-07T11:53:41  

      hahahhahahhahahaa

    recentes

    populares

    • Rodrigo Piccelli
      2017-03-07T11:53:41  

      isso se não assaltarem o carteiro

  • Sinto Autorizado
    2017-03-10T18:09:15

    Meu sonho colocar crédito pra pelego roubar

  • Rodrigo Souza
    2017-03-10T09:38:23

    Quem confia?

  • Eduardo Sousa
    2017-03-09T10:54:19

    1 GB Por mes? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho melhor fechar o servico antes mesmo de abrir! esses 1 GB ai eh so pra acessar o rastreamento de encomendas! com certeza!

  • Eduardo Sousa
    2017-03-09T10:51:03

    Os caras nao tem nem excelencia no que ja vem fazendo, quanto mais agora!

  • Geraldo Gomes
    2017-03-09T10:21:57

    Complementando as informações. Os correios irão usar a estrutura da Tim através da EUTV. Ou seja é melhor assinar diretamente com a Tim sem a necessidade de duas intermediárias. Esta EUTV entra de gaiata vai ganhar sem fazer nada. Depois os correios trabalhando para a TIM e ainda os correios vão gastar 300 milhões para implantar este sistema. Mais uma vez nosso dinheiro jogado fora para favorecer interesses de terceiros. Dá nota zero para eles e para nós idiotas.

  • Gigio Teste
    2017-03-07T19:24:40  

    A cada mensagem enviada pelo Whatsapp vc recebe codigo de rastreamento para acompanhar o status do envio

    recentes

    populares

    • Gigio Teste
      2017-03-07T19:24:40  

      O problema do codigo de rastreamento e que ele fica congelado por semanas... aí do nada, aparece, "saiu para entrega" depois "nao entregue"

  • Gigio Teste
    2017-03-07T19:25:10  

    Se mandar Whatsapp por PAC demora uma semana para a pessoa receber, se for sedex em ate 2 dias uteis.

    recentes

    populares

    • Gigio Teste
      2017-03-07T19:25:10  

      Se não for área de risco.

    recentes

    populares

    • Gigio Teste
      2017-03-07T19:25:10  

      Dependendo da localidade que fot enviada a mensagem pode durar até 18 dias uteis PAC, ja o Sedex 5 dias uteis, isso com mais um dia da postagem.

  • Diego Rocha
    2017-03-07T09:56:00  

    Aí vc manda uma mensagem e aparece: "saiu para entrega....Mensagem não entregue! "

    recentes

    populares

    • Diego Rocha
      2017-03-07T09:56:00  

      Aqui no Rio ela não será entregue, pois só tem área de risco.

    recentes

    populares

    • Diego Rocha
      2017-03-07T09:56:00  

      Aí no Rio só tem assalto. Ninguém é trouxa pra levar nem um bilhete... Será assaltado na certa.

  • Vitorf2
    2017-03-07T11:05:59  

    sera que essa linha dos correios vai funciona em areas de riscos , OBG. aos alienados a essa safadeza politica ..........

    recentes

    populares

    • Vitorf2
      2017-03-07T11:05:59  

      Claro que não...

  • David
    2017-03-07T11:56:22

    o correios é péssimo

  • Arley
    2017-03-07T08:44:12

    O Correios mal da conta do prestar o serviço no qual ele obtém o monopólio e quer se aventurar na área em que mais reclamações no Procon tem. Privatização já!!!

  • Rones Alves
    2017-03-06T22:51:42

    Correios eu queria ser um Passarinho, fazer um ninho ao por do sim, mas sou um pobre peixinho se não fugir me pega o anzol, cada um tem o seu ligar, Passarinho a voar, peixinho a nadar, cada um tem o seu lugar, Passarinho a voar e peixinho a nadar..... Vocês mau dão conta de atender aos seus clientes no quesito transporte (e olha que é a sua área) imagina atender os clientes em outra que não tem absolutamente nada haver com vocês???

  • Guilherme Machado
    2017-03-06T20:06:39  

    só no Brasil, se diz ilimitado a uma velocidade de 35kb, internet dos anos 90 discada tinha esta velocidade, e 1gb, você consegue ver incríveis 3 videos HD no youtube e olhe lá,... eu sonhava com 4G da GVT ilimitado de verdade para acabar com esta palhaçada.. mas agora é VIvo então esqueça

    recentes

    populares

    • Guilherme Machado
      2017-03-06T20:06:39  

      Se depnder de mim vai falir,grande porcaria

  • Marcos Pomela
    2017-03-06T21:42:49

    Só pode ser piada. Enviei duas encomendas, com seguro, que foram extraviadas e esses malditos simplesmente não me pagam. Agora invetam em ser operadores de telefonia móvel. Meu Deus me ajude a parar de rir kkkkkkkkk

  • Fabiano Nascimento
    2017-03-06T21:28:07

    Uau!

  • Guilherme Bezerra
    2017-03-06T21:25:52

    R$ 100,00 o Gigabyte, é provavelmente a cobrança mais cara do mundo. imagina que você consome isso em 4g em poucos minutos vendo 3 vídeos pelo youtube, 3 vídeos no youtube pelos correios sai mais caro que ir 3x ao cinema. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE BRAZEL.

  • Marcos Mello
    2017-03-06T19:39:08  

    O Brasil é uma piada mesmo! Os correios não dá conta de enviar correspondências pelo Brasil de meu Deus e agora quer enganar o povo vendendo serviços de telefonia e internet!? kkkkkkkk Essa piada é a melhor....

    recentes

    populares

    • Marcos Mello
      2017-03-06T19:39:08  

      falou bonito.

    recentes

    populares

    • Marcos Mello
      2017-03-06T19:39:08  

      Piada do século. Nada ruim não é tão ruim que não se possa piorar.

  • Matheus Maro
    2017-03-06T20:52:02

    mentira, a nextel tambem nao corta a internet ao final da franquia.