Redes sociais

28/03/2017 11h14 - Atualizado em 28/03/2017 12h10

Facebook lança Stories, Direct e nova câmera no app para Android e iOS

Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta terça-feira (28) uma nova câmera com efeitos para fotos e vídeos, além de mais duas formas de compartilhar imagens: o Stories e o Direct. As funções devem chegar aos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) nesta semana e são semelhantes aos recursos apresentados no Instagram.

Com a novidade, ao deslizar a tela para o lado direito do feed de notícias do Facebook, o usuário poderá capturar uma selfie e aplicar máscaras, molduras e filtros interativos. Assim como no Snapchat, a ferramenta permite interagir com os efeitos que, segundo a rede social, serão atualizados regularmente.

Facebook lança Messenger Day, após WhatsApp Status e Instagram Stories

Facebook lança Stories, Direct e nova câmera no app para Android e iOS (Foto: Divulgação/Facebook)Câmera com efeitos, Stories e Direct chegam ao app do Facebook para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Facebook)









O Facebook Stories e Direct chegam aos apps com poucas mudanças em relação ao Instagram. As histórias dos amigos serão exibidas no topo da tela, abaixo do campo de pesquisa. As fotos e vídeos publicados ficarão disponíveis por até 24 horas, sem aparecer na sua linha do tempo.

Já o Direct deve cumprir o papel de enviar imagens de maneira privada para amigos específicos. Será possível reproduzir as fotos e vídeos recebidos quantas vezes quiser, além de responder na própria ferramenta. Entretanto, assim como o Stories, esse conteúdo também terá um tempo limitado.

Assim como no Instagram, Stories irá mostrar imagens por até 24 horas (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Assim como no Instagram, Stories irá mostrar imagens por até 24 horas (Foto: Divulgação/Facebook))Assim como no Instagram, Facebook Stories irá mostrar imagens por até 24 horas (Foto: Divulgação/Facebook)

O lançamento das funções é global e deve chegar aos poucos para todos os usuários. Segundo comunicado do Facebook, a expectativa é que nos próximos meses os próprios usuários possam criar efeitos para as imagens capturas na nova câmera.

Como resolver problema de conexão com Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Branquinho
    2017-03-28T19:32:49

    Pronto, agora temos de volta o Orkut e o Messenger MSN

  • Ted
    2017-03-29T10:15:18

    isso que acontece quando uma empresa se torna pública.... faz o que o mercado manda e não mais o que acreditam... ai fica um copiando o outro esperando que as ações subam e de resultado para os investidores.

  • Vinicius Oliveira
    2017-03-29T09:12:38

    Já ta ficando chato tudo igual.

  • Real
    2017-03-28T19:10:05  

    eh o snapchat dentro do instagram que esta dentro do facebook

    recentes

    populares

    • Real
      2017-03-28T19:10:05  

      E o Twitter vai resistindo...

  • EDMAR
    2017-03-28T21:13:22

    Saudades do Orkut....era muito mais divertido