Redes sociais

22/03/2017 19h52 - Atualizado em 22/03/2017 19h54

Facebook Live chega para perfis comuns em PCs com vídeo ao vivo

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Facebook Live já pode ser usado por perfis de usuários comuns, diretamente na versão web da rede social, em qualquer desktop ou notebook — antes só era possível fazer isso por meio de uma Página ou pela API da ferramenta de vídeos ao vivo. A partir dessa quarta-feira (22), os usuários da plataforma também contam com um novo recurso que simplifica o uso de software para streamings ou de hardware externo ao entrar ao vivo usando um PC.

Post colorido do Facebook chega ao PC; saiba como criar no seu perfil

A novidade pode ser acessada pela opção “Criar uma publicação” no Feed do usuário. Em seguida, basta selecionar a função “Vídeo ao vivo”, criar uma descrição básica e começar a transmitir.

Faça lives com a webcam do seu notebook (Foto: Divulgação/Facebook)Faça lives com a webcam do seu notebook (Foto: Divulgação/Facebook)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com o recurso, o usuário pode usar um software de streaming, ou hardware externo, para transmitir, por exemplo, seu gameplay e mostrar ao vivo o que está jogando.

Como resolver problema de conexão com Facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do Techtudo

A transmissão aparecerá diretamente no Feed de Notícias do perfil da pessoa, mas também há a opção de propagar para os Eventos e Grupos onde está inscrito ou para as Páginas que administra.

Agora, além de uma Página, também é possível transmitir gameplay diretamente no seu perfil pessoal (Foto: Divulgação/Facebook)Agora também é possível transmitir gameplay no seu perfil pessoal pelo computador (Foto: Divulgação/Facebook)

Além disso, também é possível se comunicar com os amigos e seguidores que estão assistindo, incluir gráficos na transmissão e alternar câmeras — o que pode facilitar a produção de tutoriais e guias em tempo real.

*Colaborou Gabrielle Lancellotti

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares