Redes sociais

28/03/2017 07h00 - Atualizado em 28/03/2017 10h23

Facebook Messenger permite compartilhar localização em tempo real

Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger ganhou uma função para compartilhar sua localização em tempo real por até 60 minutos em uma conversa em grupo ou individual. O recurso, batizado de “Live Location”, promete facilitar encontros entre os usuários dos apps para Android e iPhone (iOS) mesmo que ambos estejam em movimento.

A ferramenta utiliza o GPS do celular e, consequentemente, pode consumir rapidamente a bateria do aparelho. Entretanto, é possível interromper a transmissão ao vivo do local ou do seu caminho a qualquer momento, além de ainda ser possível enviar um ponto estático, como já era feito antes da atualização do Messenger.

Facebook libera reactions e menções no Messenger; saiba como usar

Nova função do Messenger envia localização ao vivo para seus amigos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Nova função do Messenger envia localização ao vivo para seus amigos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assim como o envio de localização para amigos disponível no aplicativo do Uber, o Live Location pode ajudar na segurança de usuários. Com o recurso, é possível saber exatamente onde uma pessoa está ou para aonde ela está indo. Além disso, a ferramenta torna mais fácil o envio de coordenadas e evita enganos ao dizer que “está chegando”.

A ferramenta está sendo liberada em todo o mundo a partir da última segunda-feira (27). No Brasil, o recurso não apareceu disponível na App Store ou na Google Play Store até o fechamento desta matéria.

Live Location mostra localização em tempo real no app para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Facebook)Live Location mostra localização em tempo real no app para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Facebook)

Como usar o Live Location

Após receber a atualização do Facebook Messenger, ligue o GPS do smartphone e abra a conversa em grupo ou individual em que quer compartilhar sua posição. Toque no ícone “Localização”, indicado por uma seta, ou procure a opção no menu de mais recursos.

Verifique se o local mostrado está correto e toque na barra azul para transmitir a informação ao vivo pelos próximos 60 minutos. É possível interromper o compartilhamento a qualquer momento e conferir em um relógio no canto da tela há quanto tempo seu caminho está sendo enviado.

Como baixar os videos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manoel Dasilva
    2017-03-29T06:18:44

    Bom dia equipe