Redes sociais

22/03/2017 19h54 - Atualizado em 23/03/2017 08h57

Google Duo ganha chamada de áudio e Allo fica mais perto do Brasil

Melissa Cruz Cossetti
por
de São Paulo*

O Google Duo, app que nasceu com foco em videochamadas, ganhou chamadas apenas de voz nesta quarta-feira (22) — em razão de conexões mais lentas no Brasil, que demandaram ajustes. Outro aplicativo mensageiro que recebeu novidades foi o Google Allo que, agora, está ainda "mais perto do Brasil", com stickers locais, expressões em português e também compartilhamento de arquivos. As novidades foram anunciadas no "Google for Brasil" e quem detalhou melhor cada uma delas foi Amit Fulay, diretor do Google para os aplicativos de mensagens.

Google Maps ganha compartilhamento de local em tempo real no celular

Google Allo - Google For Brasil (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Google Allo e Google Duo recebem novos recursos no evento Google For Brasil (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



De acordo com Fulay, a princípio, as chamadas de voz (apenas áudio) são incialmente exclusivas para os brasileiros. Uma demanda local, em razão da baixa qualidade das redes 3G/4G. A ideia é evitar gargalos e interrupções nas chamadas de vídeo. O recurso foi testado com alguns usuários no país nos últimos meses e agora já está disponível localmente para uso no mensageiro Google Duo.

Google Allo - Google For Brasil (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Google Allo entenderá expressões em português (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


O Google Allo também ficou mais brasileiro. O aplicativo de mensagens ganhou vários recursos que o tornam mais próximos da cultura local: expressões inteligentes em português e novos adesivos, além do compartilhamento de arquivos. O mensageiro, que usa machine learning, está mais esperto. Um atrativo para quem pensa em trocar o WhatsApp ou testar outros aplicativos mais avançados.

Expressões inteligentes, agora em português

As expressões inteligentes servem para ajudar ao usuário encontrar os melhores emojis e stickers para deixar uma conversa mais divertida. Baseado no que você digitar, o Allo vai fazer sugestões automáticas. Se você digitar "pizza", por exemplo, o recurso vai buscar animações de pizza.

Google Allo terá stickers em português (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Google Allo terá stickers em português (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Novos adesivos stickers

São poucos, mas o Allo ganhou quatro novos pacotes de adesivos com a cara do Brasil. Feitos por parceiros e estúdios locais, trazem palavras e gírias conhecidas em português. São ele: Orgulhosamente eu (de Bárbara Malagoli), Cebola da Sofrência (Estúdio Pum), Junior, o estudante (de Rentz) e Te amo, te odeio (de Estravini). Há ainda pacotes de stickers feitos em parceria com empresas de conteúdo como a TV Globo, Buzzfeed Brasil e até mesmo o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

Compartilhamento de Arquivos

O compartilhamento de arquivos em conversas em grupo também chegou no Allo, mas apenas nos celulares Android. São compatíveis os formatos: .pdf, .docs, .apk (aplicativos), .zip e .mp3 (música). 

*A jornalista viajou a convite do Google

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allejo Cbjv
    2017-03-25T20:13:05

    Falta o suporte a dual chip do Google duo .. eu recebo SMS de duas linhas e sei qual eh qual com duo eu tenho q abrir mão de uma pq ele fica registrado numa linha só.

  • Adriano
    2017-03-23T10:52:27

    Bom isso está apenas se iniciando é uma teoria simples a Google é dona do Android que é a plataforma móvel mais usada no mundo com 86% do mercado e o Allo é da Google isso é uma questão de tempo. Lembram do Internet Explorer lider e agora é o Chrome.

  • Fabiano Silva
    2017-03-23T10:11:50  

    o mundo todo usa whatszap, esta guerra a google perdeu.

    recentes

    populares

    • Fabiano Silva
      2017-03-23T10:11:50  

      não senhor. o whatsapp é bastante usado aqui no brasil, pra vc ter ideia, nos eua eles usam mais o messenger, o whatsapp la nao esta nem entre os 10 mais usados

  • Radames Silva
    2017-03-23T10:20:13

    Só pelo fato de ter esses "emoticons" que ocupam a tela toda já não me agrada