Impressora

10/03/2017 06h00 - Atualizado em 10/03/2017 06h00

Impressora da HP imprime até 8 mil páginas por recarga

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A HP anunciou a chegada da sua primeira linha de impressoras com tanque de tinta ao Brasil. A série HP DeskJet GT 5822 é focada nas pequenas empresas e em usuários domésticos que precisam de um alto volume de impressão. As principais vantagens destacadas pela fabricante são o fácil manuseio, instalação rápida e um sistema anti-vazamento nos frascos de tinta.

Conheça os diferentes tipos de impressora e descubra a ideal para você

Segundo a HP, esta nova linha de impressoras é capaz de imprimir até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores. Ao se utilizar apenas a tinta preta, ela pode imprimir até 5 mil páginas. E é justamente esse o objetivo da HP com essa nova linha de impressoras: garantir mais rendimento e qualidade aos usuários, especialmente em impressões profissionais.

HP DeskJet GT 5822 é a primeira impressora da HP no Brasil com tanque de tinta (Foto: Divulgação/HP) HP DeskJet GT 5822 é a primeira impressora da HP no Brasil com tanque de tinta (Foto: Divulgação/HP)

O reabastecimento da HP DeskJet GT 5822 é fácil e evita que o usuário derrame a tinta acidentalmente. Os frascos são equipados com um sistema que libera a tinta apenas quando ela está encaixada no local correto. A checagem do nível de tinta também é intuitiva, já que os tanques são transparentes e o usuário pode ver o quanto falta de cada cor.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ela pode imprimir até 8 mil páginas (Foto: Divulgação/HP) Ela pode imprimir até 8 mil páginas (Foto: Divulgação/HP)

Outra vantagem desta impressora é que ela pode se conectar diretamente ao seu dispositivo móvel através da tecnologia Wi-Fi Direct. Mesmo que o usuário não tenha Wi-Fi disponível, a própria impressora cria uma rede própria e se conecta ao seu celular, tablet ou notebook. O preço sugerido da HP DeskJet GT 5822 é de R$ 1.099. E ela já está disponível na loja online da HP bem como em outras varejistas. O preço de cada frasco de tinta é de R$ 59,90.

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruna Oliveira
    2017-03-11T10:51:03  

    HP??? Nem se me desse de graça eu não usaria essa impressora horrível! Hp nunca mais! Tou para quebrar de raiva essa minha que só tem 5 meses de uso! Trocar por uma EPSON! Isso sim presta.

    recentes

    populares

    • Bruna Oliveira
      2017-03-11T10:51:03  

      Venho lendo vários comentários sobre impressoras...alguns comentários antigos, do ano de 2008, 2009 enfim... muitos disseram bem da HP, agora, quando o assunto é atualidade a HP tem uma má reputação, fica a pergunta, será que a HP deixou de ser o que era antes, uma marca de qualidade?

    recentes

    populares

    • Bruna Oliveira
      2017-03-11T10:51:03  

      Tenho uma HP Deskjet 2040 a 10 anos e nunca foi para oficina ou deu algum problema. Eu amo essa marca. Passa confiança. Obs Eu uso a impressora todo dia. E eu mesmo recarrego os cartuchos.

  • Jonas
    2018-09-12T11:34:24

    tenho essa impressora a quase 1 ano e nunca deu sequer um probleminha, uso ela em meu escritório de contabilidade. E nos últimos 15 anos já comprei 6 impressoras da hp, nao porque dava problema nelas e sim por vaidade mesmo. São ótimas, tem amigos meus que ate dizem que eu quero fazer coleção de impressora hp.

  • Herbert Misson
    2017-07-28T15:48:32

    quanto custa a cabeça de impressão (cartucho) dessas novas impressoras GT 5822 ??????? (a hp escreve na caixa (vi no video na internet) que duram até 15000 folhas de impressão) é verdade mesmo?

  • Jailton Amaral
    2017-03-19T13:17:03

    e a HP DESKJET GT 5812?

  • gilvan silva
    2017-03-18T18:20:33

    Uma semana quebrou, sem conversa, joguei fora. Vou comprar outra Epson.

  • Márcio Ferreira
    2017-03-17T11:15:01

    HP nunca mais!!!

  • Roger Antunes
    2017-03-15T21:43:39

    Tive 2 HPs e agora comprei um Canon G3100 com o mesmo recurso dessa Hp da materia. A verdade é...melhor coisa que eu fiz a qualidade de impressão é outra pegada. Imprimo fotos em papel fotográficos com qualidade muito melhor e muito mais autonomia, são 90ml de tinta.

  • Maicon
    2017-03-13T19:49:42

    R.I.P bulk inks.

  • Leitor
    2017-03-10T19:32:16  

    O cálculo de impressão por página é uma forma de enganar o usuário. Esse critério só vale para impressão em modo econômico com espaçamento grande e só caracteres.

    recentes

    populares

    • Leitor
      2017-03-10T19:32:16  

      Sem falar nos PC ALL in one que são terríveis de ruim. Tenho o maior arrependimento em ter ter adquirido essa enganação. HP nunca mais

  • Vicente Maddalena
    2017-03-11T09:16:06

    HP !!!!!!!!! UMA VEZ,PRA NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!

  • Claudio Fernandes
    2017-03-10T18:34:22  

    depois da minha epson 365; adeus cartucho; troco por nada.

    recentes

    populares

    • Claudio Fernandes
      2017-03-10T18:34:22  

      ultima compra de tinta foi de 120 reais 4 litros valejet; dar para imprimir mais ou menos 60 mil folhas.

    recentes

    populares

    • Claudio Fernandes
      2017-03-10T18:34:22  

      Tenho uma Epson L365 , não troco por nada , mesmo comprando o Kit de tintas original ainda sai muito mais barato que qualquer cartucho da HP, eles acordaram tarde pra isso a Edson já dominou o mercado !

  • Raquel Torrent
    2017-03-11T01:26:44

    Tenho uma HP jato de tinta que fora de brincadeira, cada recarga de um cartucho no valor de 17,00 imprime no máximo umas 35 folhas. Quem aguenta?

  • José Alves
    2017-03-10T19:42:24

    Imitação barata da epson. Já tive uma hp e posso dizer ki foi a pior experiência da minha vida (tinha hora ki dava vontade de jogar a desgraçada na rua pro carro passar por cima). depois da epson L355, hp nunca mais.

  • Guilherme Machado
    2017-03-10T22:50:25

    nossa sério a primeira, lembro que em 2004 já tinha os famosos Bulk Ink que você podia colocar litros de tintas de forma externa, só colocaram agora pq ninguém mais quer comprar HP, é quem nem liberar acesso ao telefone orelhão grande avanço mesmo, era do tonner HP.

  • Lucas
    2017-03-10T22:50:15

    Kkkkkkkkkkk... Tá bom... Se fosse Epson ou Cannon blz mas HP....

  • Helio Nomura
    2017-03-10T15:49:40  

    Demorou, mas tiveram que ceder. Demorou 5 anos para perceberem que estavam perdendo mercado para a Epson.

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2017-03-10T15:49:40  

      Com certeza, a vantagem de pode substituir a cabeça de impressão é um ponto positivo, além do mais a impressão na HP é muito mais veloz do que na Epson. Acho que vou aposentar a minha L200.

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2017-03-10T15:49:40  

      Não vejo vantagem em poder trocar a cabeça de impressão . Imagina ela queimar bem na hora que vc precisa. Compramos um carro com motor para 300k de km de garantia ou um carro que vc precisa trocar o motor a cada 30k de km ? Estranho né ?

  • Guilherme Machado
    2017-03-10T22:46:50

    dai com 1000 cópias a impressora trava pedindo para você levar para assistência para fazer a limpeza do bico que por sua vez custa metade da impressora já vi esta historia em algum lugar!

  • Ronaldo Sara
    2017-03-10T18:19:58  

    O maior absurdo deste mercado é você sempre ter que gastar quase o valor de uma impressora nova toda vez que precisa recarregar as 4 cores!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Sara
      2017-03-10T18:19:58  

      manda recarregar ou compra a tinta e aprenda a fazer. A economia é ABSURDA.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Sara
      2017-03-10T18:19:58  

      sim segundo as pequisas, o liquido mais caro do mundo é justamente o da impressora, mais caro que qualquer coisa, em relação a quantidade que vem no cartucho!

  • Pedro Martins
    2017-03-10T21:36:23

    Na loja em que trabalho paramos de vender HP faz anos, só Epson.

  • Erick Souza
    2017-03-10T17:42:49  

    Duvido.... Ela vai estragar antes de mil páginas. Essas porcarias de impressoras. Os piores produtos que existem.

    recentes

    populares

    • Erick Souza
      2017-03-10T17:42:49  

      já tive tantas jatos de tintas sempre Hp, estou com laser, tinha preocupação com toner, só que não, comprei um toner similar que funciona mesma coisa que original, só que com preço muuuuuito baixo

    recentes

    populares

    • Erick Souza
      2017-03-10T17:42:49  

      Tive uma hp 4200, era muito boa, a questão é si, era a recarga, não durava nada e sem contar o valor dos cartuchos que era um absurdo. Tem uns anos que comprei uma epson L355 e estou plenamente satisfeito com o produto, recomendo. Epson show de bola, excelente...

  • Alexandre Lima
    2017-03-10T21:19:51

    EPSON É A MELHOR !!! Nos produtos e no atendimento ao cliente...

  • Douglas Silva
    2017-03-10T20:51:03

    Depois de apanhar da Epson a HP deu a mão a palmatória. Prefiro minhas Epsom M205 já faz 3 anos de uso contínuo, segunda a sexta. Nunca deu problema. Temos 2 no escritório. HP nunca mais.