Áudio e Vídeo

08/03/2017 07h00 - Atualizado em 08/03/2017 07h00

Netflix trabalha em tecnologia interativa para você escolher o final

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

No futuro, você poderá escolher o caminho que a narrativa assume em produções de vídeo originais da Netflix. Segundo declaração de um executivo ao jornal inglês Daily Mail, o serviço está trabalhando em uma tecnologia que vai permitir a interação do assinante em suas séries e filmes preferidos — seguindo os moldes dos livros que permitem que o leitor escolha o final da história.

Netflix adiciona legendas na fonte Comic Sans; saiba como trocar

Ainda de acordo com o jornal, essa tecnologia que traz uma forma mais interativa de acompanhar as produções do serviço de streaming poderá estrear, em caráter de teste, no fim desse ano. A nova função foi confirmada por Reed Hastings, CEO da Netflix.

Usuários poderiam interagir com a narrativa das produções da Netflix, fazendo escolhas que impactam no desfecho das histórias (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)Usuários poderiam interagir com a narrativa das produções da Netflix, fazendo escolhas que impactam o desfecho das histórias (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

A ideia está em desenvolvimento e será testada na plataforma para medir seu sucesso diante dos usuários. De acordo com as informações do diário britânico, a novidade deverá ser implementada em produções para crianças até o fim de 2017, usando uma produção não revelada, mas que conta com um personagem já bem conhecido do público infantil.

Funcionamento do modelo interativo  

O nível de interferência que o usuário terá em uma narrativa poderá variar, com opções para escolha em detalhes menos impactantes, como decidir se uma prisioneira de The Orange is The New Black entra ou não para uma nova gangue. Ou, até mesmo, escolhas mais radicais, reservadas para momentos chaves e que podem ter grande impacto na forma como uma temporada acaba.

Num exemplo de escolha mais radical, seria possível que o usuário decidisse se determinado personagem morre, ou não. Ou se Frank e Claire Underwood, de House of Cards, se separam definitivamente.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Isso permitiria que os assinantes efetivamente acompanhassem séries diferentes, de acordo com as escolhas que cada um faz nesses momentos — ficando ainda mais difícil, e interessante, conversar sobre o desenrolar dos capítulos. Além disso, o usuário teria mais apelo para rever todos os episódios e fazer escolhas diferentes, como forma de descobrir o fim da história ao tomar outras decisões.

Ainda não há informações precisas sobre como vai funcionar nos aparelhos e se essa interatividade seria implementada nas produções da Netflix: se estaria restrita a novas séries, ou se poderia ser adaptada para produções que já fazem parte do catálogo, como House of Cards, The Crown e etc.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares