Jogos de aventura

04/03/2017 07h00 - Atualizado em 04/03/2017 14h09

Nintendo Switch, novo Zelda e jogos grátis foram destaques na semana

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos destaques da semana. O game tem recebido críticas positivas ao redor do mundo, trazendo inúmeras novidades para a série Zelda, como dublagens dos personagens e um mundo aberto e com bastante vida. O jogo já está disponível para Nintendo Wii U e Nintendo Switch.

Switch, Zelda e Horizon são os destaques nos lançamentos da semana

Falando em Switch, o novo console da Nintendo foi lançado. O híbrido entre console de mesa e portátil chegou para tentar recuperar o mercado perdido para Sony e Microsoft, tentando inovar nas formas de como e onde jogar. Confira mais detalhes do Switch em matérias publicadas durante a semana no TechTudo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Nintendo)The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sábado

Para comemorar o carnaval brasileiro, a Riot realizou um evento chamado “Asas da Folia” em League of Legends, que ocorreu entre 23 de fevereiro e 1 de março. Nesse período, os jogadores que vencessem três partidas no mapa Summoner’s Rift ganhariam um ícone da nova skin da campeã Anivia, a CarnAnivia, que também foi lançada nesse período. Confira mais detalhes.

A franquia Transformers faz muito sucesso nos cinemas, quadrinhos e desenhos animados. Entretanto, nesses quase 33 anos de vida foram poucos os games de Transformers que puderam ser elogiados, entre eles Devastation. Confira uma lista com os 10 piores games de Transformers, como The Transformers, de 1986, e Transformers: The Game, de 2007.

Confira uma lista com os 10 piores games da franquia Transformers (Foto: Reprodução/Point Blank Media)Confira uma lista com os 10 piores games da franquia Transformers (Foto: Reprodução/Point Blank Media)

Domingo

Domingo foi realizada a 89ª cerimônia de entrega do Oscar, o prêmio mais importante da indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Publicamos uma matéria especial com dez games baseados em filmes que ganharam o Oscar, como Toy Story 3, Tubarão, E.T. e O Senhor dos Anéis.

A Microsoft revelou os jogos de março do programa Games With Gold, que concede quatro títulos gratuitos aos assinantes Ouro da Xbox Live. No Xbox One, os jogadores terão acesso a Layers of Fear e Evolve: Ultimate Edition, enquanto que para Xbox 360 estarão disponíveis Borderlands 2 e Heavy Weapon – ambos retrocompatíveis, ou seja, rodam também no Xbox One. Confira as datas em que cada título será liberado na matéria completa.

Layers of Fear para Xbox One e Borderlands 2 para o Xbox 360 são os destaques gratuitos da Xbox Live Gold em março (Foto: Reprodução/Gematsu)Layers of Fear para Xbox One e Borderlands 2 para o Xbox 360 são os destaques gratuitos da Xbox Live Gold em março (Foto: Reprodução/Gematsu)

Segunda

No ritmo do Carnaval, relembramos dez jogos que mostraram a maior festa popular brasileira. Um dos títulos mais conhecidos é Angry Birds: Rio, baseado no desenho animado. Outros games com cenas de Carnaval são Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Street Fighter 5 e Samba de Amigo. Não deixe de ver a lista completa de jogos que mostram o carnaval brasileiro.

Os desenhos criados pelos estúdios Disney nos últimos 90 anos fazem parte da cultura pop. Personagens como Mickey e Pato Donald, ou desenhos como Cinderela e O Rei Leão são tão cativantes que inspiram, também, os fãs de jogos, que criam modificações e incluem esses personagens em seus games favoritos. Confira uma lista de jogos com mods baseados nos filmes da Disney, como para Fallout, The Sims e GTA.

Fallout tem até armadura inspirada em Buzz Lightyear (Foto: Reprodução/YouTube)Fallout tem até armadura inspirada em Buzz Lightyear (Foto: Reprodução/YouTube)

Terça

O Nintendo Switch seria lançado apenas na sexta, e, para esquentar os motores, publicamos uma lista de jogos que poderiam voltar para o Switch. A Nintendo tem muitas franquias que já há alguns anos não têm um novo capítulo, como Donkey Kong, Metroid e F-Zero. Veja a lista completa.

Mario é um dos personagens mais icônicos do mundo dos games. O famoso encanador bigodudo já estrelou dezenas de jogos, a maioria deles com um alto nível de qualidade. Mas o personagem também tem algumas curiosidades, como o fato de ter sido criado para substituir o Popeye ou ter sido considerado mais famoso que Mickey Mouse. Leia a lista completa de curiosidades e polêmicas do herói Mario.

Vários dos detalhes de Mario vieram das limitações do Nintendo 8 Bits (Foto: Reprodução/BloxCity, DotaGeeks)Vários dos detalhes de Mario vieram das limitações do Nintendo 8 Bits (Foto: Reprodução/BloxCity, DotaGeeks)

Quarta

A Microsoft anunciou um novo serviço para os donos de Xbox One: o Xbox Live Pass. Baseado em mensalidades, o assinantes terão ao seu dispor uma biblioteca com mais de 100 títulos no lançamento, entre eles Halo 5: Guardians e Payday 2. Os usuários farão o download do game completo, não rodando via streaming como o PS Now, da Sony. Confira mais detalhes do novo serviço Xbox Live Pass.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O filme Logan estreou nos cinemas brasileiros. O longa mostra o herói Wolverine no futuro, bastante cansado de lutar e sem a mesma eficácia do seu poder de regeneração. O personagem, um dos preferidos dos fãs de X-Men, também esteve presente em diversos jogos, como X-Men vs Street Fighter e Spider-Man Web of Shadows. Veja uma lista com dez jogos com o Wolverine.

Jogo Wolverine foi lançado para o NES (Foto: Divulgação/LJN)Jogo Wolverine foi lançado para o NES (Foto: Divulgação/LJN)

Quinta

O Nintendo Switch chega tentando inovar nas formas de jogar, trazendo uma tela portátil que permite destacar os controles e dividir a diversão com outra pessoa. Mas o Joy Con é apenas um dos acessórios já anunciados para o aparelho. Confira uma lista de acessórios que estão disponíveis para o Nintendo Switch já no lançamento.

A Blizzard anunciou uma nova personagem para Overwatch: Orisa. Criada por uma menina de apenas 11 anos chamada Efi Oladele, a heroína robótica tem estilo tanque, ou seja, é bastante resistente e ótima para avançar no campo de batalha. Orisa também tem um poder de fogo de longo alcance, enquanto que sua habilidade suprema envia um dispositivo para o campo que concede bônus de dano aos companheiros de equipe. Conheça mais detalhes de Orisa, a nova personagem de Overwatch.

Orisa é a nova heroína de Overwatch  (Foto: Divulgação/Blizzard)Orisa é a nova heroína de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Sexta

Sexta-feira marcou o lançamento do Nintendo Switch, novo videogame da empresa japonesa. Curioso pra conhecer mais do aparelho? Então confira uma matéria especial onde contamos tudo o que os jogadores podem esperar do Nintendo Switch, como a mídia utilizada, detalhes sobre o modo portátil e mais.

Analisamos The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O game está disponível para Switch e Wii U, e as novidades são inúmeras em relação aos títulos anteriores da franquia. O game já pode ser considerado um dos melhores games da história, estabelecendo novos paradigmas para futuros lançamentos na indústria. Confira o review completo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild oferece a maior liberdade da série (Foto: Divulgação/Nintendo)The Legend of Zelda: Breath of the Wild oferece a maior liberdade da série (Foto: Divulgação/Nintendo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares