Celular

30/03/2017 14h16 - Atualizado em 30/03/2017 14h53

Preço médio do iPhone cai 8% no Brasil; iPhone 7 e 6 estão na lista

Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

O preço médio do iPhone caiu 8% no Brasil de acordo com levantamento do Zoom, site que compara valores e produtos. A pesquisa comparou os preços de 34 celulares da Apple no mercado nacional nos últimos três meses de 2016 e primeiro trimestre de 2017. No ano passado, a média dos smartphones à venda era de R$ 2.597. Agora, o valor teve queda de R$ 200, passando para R$ 2.397. Modelos mais recentes como iPhone 7 e iPhone 6 estão na lista de variação.

Segundo o Zoom, as variações acontecem principalmente por conta dos lançamentos de novos aparelhos, que provocam uma baixa natural nos preços de celulares antigos. Ao retirar o iPhone 7, smartphone lançado no país em novembro de 2016, da lista, a queda no valor médio de venda chega a 17%.

iPhone 6S foi o celular mais vendido de 2016; Apple domina o ranking





Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A maior diferença entre os preços foi identificada no iPhone 5S de 16 GB. Entre os mais buscados, o smartphone é o mais barato: R$ 1.389,99. Modelos top de linha, como o iPhone 7 e o iPhone 6, também apresentam variação. O celular mais recente com 32 GB já é vendido por R$ 3.079,12, mas o valor mais alto chega a R$ 3.699, segundo o Zoom.

Preço médio do iPhone cai 8%; modelos top de linha também sofreram variação (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Preço médio do iPhone cai 8%; modelos top de linha também sofreram variação (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Além do iPhone 5S, as principais diferenças entre os preços mais baixos e mais altos foram identificadas nos modelos iPhone 6 (16 GB), iPhone 7 Plus (32 GB) e iPhone 6S (16 GB). Já o smartphone da Apple mais caro, o 7 Plus (128 GB), está à venda por preços entre R$ 3.799,05 e R$ 4.499.

Letras do iPhone 5S podem ser colocadas em negrito (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Letras do iPhone 5S podem ser colocadas em negrito (Foto: Luciana Maline/TechTudo))iPhone 5S é o celular da Apple com preço mais baixo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A pesquisa do Zoom pode ser um indicador interessante para quem está pensando em trocar de celular em 2017. Entretanto, vale lembrar que os preços médios são referentes a diversas lojas de varejo no Brasil e para encontrar o modelo mais barato é importante pesquisar e comparar valores e especificações.

Modelo
Menor preço
Maior preço
Variação
iPhone 6 16 GBR$ 1.899,90R$ 2.815,1248%
iPhone 5S 16 GBR$ 1.389,99R$ 2.099,9051%
iPhone 7 32 GBR$ 3.079,12R$ 3.699,0020%
iPhone 6S 32 GB
R$ 2.639,12R$ 3.067,9016%
iPhone 7 128 GBR$ 3.324,05R$ 4.149,0025%
iPhone 7 Plus 32 GBR$ 3.484,15R$ 4.809,3038%
iPhone 7 Plus 128 GB
R$ 3.799,05R$ 4.499,0018%
iPhone 6S 16 GB 
R$ 2.399,00R$ 3.249,0035%
iPhone SE 64 GB
R$ 2.279,99R$ 2.499,9010%
iPhone 6S 128GBR$ 2.933,23R$ 3.399,0016%

Vale a pena comprar um iPhone? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Armando Pinto
    2017-04-05T12:35:48

    Aí eu pergunto aos bo.que.teiros do Tim Cook, se eu colocar o símbolo da Mercedes Benz num Voyagem VW e colocar 200 válvulas mais nitro, no motor, e pedir 100.000,00 Termers, vocês pagam? Pois é, foi o que pensei. Por isso que não compro o Itrouxa.

  • Armando Pinto
    2017-04-05T12:27:54

    Aí eu pergunto aos bo.que.teiros do Tim Cook, se eu colocar o símbolo da Mercedes Benz num Voyage VW e colocar 200 válvulas mais nitro e pedir 100.000,00 Temers vocês pagam? Pois é, foi o que pensei. Por isso que não compro um Itrouxa.

  • João Saron
    2017-04-04T16:02:59

    super barato, tanto qto meu pulmão

  • Marcelo
    2017-03-31T07:48:00  

    Barato é o marido da barata!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2017-03-31T07:48:00  

      ahahhahayahahahahau

  • Carlim
    2017-03-31T10:50:32  

    conprei meu ifone no crediariu das casas bahiaa en 18 veses sen jurus. naum trocu meu ifone por nada. ifone melhor que androide. sou topp, eu tenio um ifone... soh pa quen podiii!

    recentes

    populares

    • Carlim
      2017-03-31T10:50:32  

      já o meu esta com 10 anos e não troco por nada

  • Mateus Paiva
    2017-03-31T11:10:18

    Barato é o 7 x1 que tomamos da Alemanha...

  • Neto Rodrigues
    2017-03-31T10:29:38

    com aumento de 8% do salario minimo vai dar pra muita gente comprar.. viva a maçã

  • Luis Darvil
    2017-03-31T09:43:17  

    Que discussão retardada! Cada um compra o que quer ou o que pode! samsung e apple são top's e dividem o mercado

    recentes

    populares

    • Luis Darvil
      2017-03-31T09:43:17  

      Não é assim que funciona. O fato do Iphone ter o IOS o torna superior e os androids uma bosta.

  • Júnior Gomes
    2017-03-30T15:41:56  

    Show de bola! Agora vc não precisa mais vender a casa para comprar um, só o carro já resolve.

    recentes

    populares

    • Júnior Gomes
      2017-03-30T15:41:56  

      Vc não entendeu por que é analfabeto funcional.

    recentes

    populares

    • Júnior Gomes
      2017-03-30T15:41:56  

      Respeite a opinião alheia, mesmo não concordando com ela, hipócrita.

  • Dom Bonifácio
    2017-03-31T09:33:19

    Agora com esse valor aí da pra comprar uma mansão no condomínio Quintas do Rio na Barra da Tijuca.

  • Ernesto Teixeira
    2017-03-30T16:29:51  

    Comprei ontem iphone 7 apple 256gb, na Magazine Luiza por R$ 3521,91,com frete e parcelado em duas vezes. Portanto o iphone está mais barato do que o dito na reportagem.

    recentes

    populares

    • Ernesto Teixeira
      2017-03-30T16:29:51  

      Kkkk "Ernesto nos convidou" .

  • Jeferson Castilho
    2017-03-30T17:07:01  

    vendi o meu iphone... trava demais. voltei para os androids

    recentes

    populares

    • Jeferson Castilho
      2017-03-30T17:07:01  

      Kkkkkkkkkkkkk hahaha ieie

    recentes

    populares

    • Jeferson Castilho
      2017-03-30T17:07:01  

      Trava mesmo, infelizmente , deve ser pq meu é só de 8GB.

  • Diego Sanches
    2017-03-30T17:33:08  

    Alguem com iphone poderia me passar uma musica via whats app ?

    recentes

    populares

    • Diego Sanches
      2017-03-30T17:33:08  

      Sim. Dá o seu número aí.

  • Carlos Porto
    2017-03-31T06:56:34  

    Iphone dura uns 5 anos pelo menos enquanto que um android no máximo chega a uns 2 anos então o iphone acaba sendo mais vantajoso.

    recentes

    populares

    • Carlos Porto
      2017-03-31T06:56:34  

      Verdade mesmo...

    recentes

    populares

    • Carlos Porto
      2017-03-31T06:56:34  

      Concordo, estou usando um iPhone 5 já faz 4 anos e funciona melhor que qualquer um desses andróides... Sem fala na tela, sem riscos, qualidade de imagem, câmera...

  • Marcio Shakespeare
    2017-03-30T15:44:53  

    Quem tem iPhone não muda por nada.

    recentes

    populares

    • Marcio Shakespeare
      2017-03-30T15:44:53  

      Usei iPhone 4 e 4S, depois LG G2 e G4, sinceramente, estou voltando pro iPhone, muita dor de cabeça o Android.

    recentes

    populares

    • Marcio Shakespeare
      2017-03-30T15:44:53  

      Já usei o android (moto maxx) e já usei iphone (6s) e prefiro iphone. Fim de papo.

  • Sincero
    2017-03-31T07:59:25

    Iphone é tão ruim que ate a samsung copia

  • Marcelo Vatanabe
    2017-03-30T15:17:43  

    Mais barato??? Piada,kkk... Com esse preço compro 3 no Japão,kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Vatanabe
      2017-03-30T15:17:43  

      Marcelo Vatanabe - Um vôo SP/RJ/Tóquio leva só trinta e uma horas , contando a parada obrigatória em Atlanta (EUA) para reabastecimento . O visto é obrigatório é outro saco para se conseguir na embaixada japonesa no Brasil , a não ser que vc contrate uma interprete no Japão que se responsabilize pela sua permanência . Não venha falar que vc compra pela Internet porque a sua compra vem de navio , e se chegar sem ferrugem e com a mercadoria dentro da cx vc venceu . Pelo visto vc nunca foi ao japão e quem foi não volta nunca mais .

    recentes

    populares

    • Marcelo Vatanabe
      2017-03-30T15:17:43  

      Com a passagem aérea pro Japao sai dez vezes mais caro, prefiro comprar aqui ...

  • Rodrigo Muniz
    2017-03-31T07:48:04

    é trouxa quem paga esse valor. a um mes atras uma loja virtual vendia por 2300

  • Sacocheio
    2017-03-30T18:16:38  

    Baratinho mesmo, vou comprar até pro meu cachorro.

    recentes

    populares

    • Sacocheio
      2017-03-30T18:16:38  

      Ô Povinho!

  • José Rodrigues
    2017-03-31T01:58:21

    iPhone é iPhone, o resto é cópia mal feita.

  • Humberto Matias
    2017-03-30T20:34:40  

    tem que ser muito burro pra comprar um iphone de 16 GB

    recentes

    populares

    • Humberto Matias
      2017-03-30T20:34:40  

      Isso mesmo. O sujeito passará mais tempo apagando a memória do que usando o aparelho.

    recentes

    populares

    • Humberto Matias
      2017-03-30T20:34:40  

      Burro é o cara querer que todos aceitem o que vc diz...

  • Helder Oliveira
    2017-03-30T21:15:12

    Engraçado não falou do Iphone 7 plus de 256 GB - será porquê??

  • Jose Trindade
    2017-03-30T19:31:34

    o meu ipheido tambem é uma maravilha,ninguém chega perto...

  • Luis Fernandes
    2017-03-30T18:33:24  

    Ia comprar um mas infelizmente só tenho um rim disponível que me faz falta.

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2017-03-30T18:33:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guillermo Hundadze