Celular

01/03/2017 06h20 - Atualizado em 07/03/2017 17h05

Primeiras impressões do LG G6: celular tem uma tela e tanto

Thássius Veloso
por
da MWC 2017, em Barcelona

O LG G6 é uma realidade. A fabricante sul-coreana veio para a feira mundial de Barcelona com um objetivo claro em mente: desfazer o vexame do LG G5, o celular com design modular que arruinou as vendas da companhia no ano passado. Dessa vez ela fez o dever de casa: o LG G6 tem uma tela e tanto! A tecnologia batizada de Full Vision gera imagens vibrantes e que tiram proveito da resolução no mínimo diferenciada desse novo telefone.

LG G6 tem telona de 5,7 polegadas que cabe 'na mão e no bolso'; veja specs

Smartphones com tela widescreen normalmente apresentam a proporção de 16:9. Já a LG adotou de forma pioneira o 18:9, o que significa que, naquela tradicional posição em que o telefone fica deitado para exibir vídeos, a imagem fica mais alongada para a esquerda e direita.


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Em conversa com o TechTudo, a diretora Barbara Toscano explicou que os consumidores não veem tanto valor nos módulos como de câmera, que estava presente no LG G5 (e no Moto Z, diga-se de passagem). Os sul-coreanos concluíram que os clientes querem saber da experiência no próprio smartphone, sem depender de acessórios, e a tela é o principal ponto de contato do usuário com o telefone celular.

Com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels), o LG G6 não faz feio. Ele conta com uma tecnologia da Dolby que torna fotos e vídeos mais vivos. Também tem cantos arredondados (no próprio display), um efeito que existe desde os tempos do Palm Pre, em 2009. Dessa vez, porém, a tela realmente é "recortada" de forma redonda; não se trata mais de uma brincadeira de design com pixels pretos dando o efeito de arredondado.

[marca] LG G6 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Novo top de linha da LG, o LG G6, possui tela com tecnologia Full Video (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O efeito estético é imediato: ter aquela tela super wide deve atrair interessados nas lojas espalhadas pelo país. Porém, fica uma dúvida: há conteúdo disponível no formato 18:9 que justifique a compra?

Ao que tudo indica, não é possível assistir séries da Netflix em resolução nativa. O próprio LG G6 se encarregar de dar um zoom no conteúdo para fazê-lo ir de uma ponta à outra da tela do G6, o que traz como consequência uma perda no que normalmente apareceria mais em cima e mais embaixo. O efeito é o inverso ao das tarjas pretas em TVs mais antigas, com proporção 4:3.

[marca] LG G6  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)LG G6 está disponível nas cores branco, preto e prata (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O conjunto de câmera dupla está mais esperto, com uma teleobjetiva (13 MP) e uma grande angular de 120º (13). A LG já havia feito um bom trabalho neste quesito quando anunciou o G5, no ano passado, então espere desempenho igual ou superior. Já a câmera frontal é uma grande angular de 125º (5 MP). Amantes de selfies podem agradecer, pois o benefício desta característica está nas fotos em que mais pessoas ou uma parcela maior da imagem aparecem nos posts que fatalmente chegarão ao Facebook e Instagram.

[marca] LG G6 1 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)LG G6 vem com resistência à água e poeira (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Por ser modular, o LG G5 não era resistente à água. Por sua vez, o G6 tem certificação IP68, o que lhe permite ficar em líquidos por até 30 minutos, a uma profundidade de um 1,5 metro. Não é recomendável mergulhar com o telefone - com nenhum deles, por sinal –, mas os consumidores que adquirirem este modelos devem estar a salvo de acidentes molhados.

O LG G6 é um smartphone premium, que chegará ao Brasil por um preço mais elevado. Quando? Ainda não se sabe. Toscano confidenciou que as conversas para levá-lo ao país já começaram. Vai depender do interesse das operadoras de telefonia, que costumam oferecer os modelos top de linha com desconto nos planos pós-pagos.

[marca] LG G6 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Processador do LG G6 é Snapdragon 821 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Uma coisa é certa: desta vez não haverá um modelo de segunda linha, com especificações mais fracas, como aconteceu com o LG G5 SE. O LG G6 será vendido no mundo inteiro com o mesmo processador: o poderoso Snapdragon 821, um quad-core de 2,35 GHz fabricado pela Qualcomm. O sistema nativo é o Android 7.0 Nougat.

A reportagem viajou para a MWC 2017, em Barcelona, a convite da TCL Communications.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Luiz
    2017-03-01T10:47:52  

    Tive um LG G3 e um LG G4... o G4 pifou com 6 meses... depois disso pulei fora da LG...

    recentes

    populares

    • José Luiz
      2017-03-01T10:47:52  

      LG dá problemas mesmo...

    recentes

    populares

    • José Luiz
      2017-03-01T10:47:52  

      Meu LG G4 com root e Genisys da um beijo.

  • Leandro Batista
    2017-03-01T11:11:34  

    Resolvi radicalizar e comprei um Xiaomi Redmi Pro 64Gb 3Gb de Ram e processador deca-core. Só alegria.

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2017-03-01T11:11:34  

      1ton de hardware mas e a arquitetura do software?

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2017-03-01T11:11:34  

      Miui 8 Lucas França, roda lisinho e tem funções bacanas e exclusivas.

  • Edmilson Silva
    2017-03-07T20:47:46

    Continuo tendo absoluta certeza que os melhores Smartphones do mundo são os Chineses, principalmente se aliarmos os quesitos custoxbenefício. Por exemplo, eu tenho um Xiaomi Mi5s Plus com processador Qualcomm Snapdragon 821 (mesmo do G6 aí), memória de 6gb, (bem mais que esse G6 aí) 128gb de ROM (bem mais que esse G6 aí), chip gráfico Adreno 530 (superios ao desse G6 aí), câmera traseira dupla (igual ou até mesmo superior à desse G6 aí). Paguei por ele R$1.300,00. Duvido se esse G6 aí será lançado por menor de R$3.000,00.

  • Sincero
    2017-03-21T10:06:55

    Tem modo retrato?

  • Lucas Quedevez
    2017-03-10T13:32:54

    Eu peguei um Moto Z, já tenho o modulo da jbl, o projetor............ Sensacionais. que venham mais!!!!!!!!!

  • Paola Kalid
    2017-03-01T19:12:36  

    Não quer mais reclamar? Apple gente! Muito satisfeita com meu 6, e comprei ja de segunda mão!

    recentes

    populares

    • Paola Kalid
      2017-03-01T19:12:36  

      A resolução da tela chega a esse da LG em 2880 x 1440 pixels kkkkk

    recentes

    populares

    • Paola Kalid
      2017-03-01T19:12:36  

      da pra baixar um arquivo de escola, ou fazer um slide para apresentação ??

  • Alan Braga
    2017-03-04T18:09:46

    esse g6 eh um g5 camuflado... soh tem evolucao na camera... de resto nao muda nada... a lg rachou a cara

  • Amanda
    2017-03-04T13:21:09

    prefiro meu k10

  • Elza Capelli
    2017-03-02T17:48:47

    Amo os smartphones da LG, só podiam melhorar as câmeras os intermediários; o meu é o LG G4 , amei este smartphone, uma câmera que me surpreendeu. LG melhore às câmeras dos intermediários e eu não Largo LG nunxa mais.

  • Adalmo
    2017-03-02T10:30:02

    Depois da decepção com o LG G3, LG nunca mais.

  • Fabiano Cbe
    2017-03-02T11:44:05

    designer horrível, meu Deus !!!!!

  • Lucio Feitosa
    2017-03-02T10:24:40

    LG é só problemas.

  • Antonio Alves
    2017-03-01T07:54:24  

    Ainda bem que vem com o modelo principal, porque esse smartphone LG G6, parece ser maguinifico, tenho ainda o G2, maravilhoso pretendo trocar agora pelo G6.

    recentes

    populares

    • Antonio Alves
      2017-03-01T07:54:24  

      Se vc acha o G2 maravilhoso, qualquer zenfone vai se satisfazer tranquilo...

    recentes

    populares

    • Antonio Alves
      2017-03-01T07:54:24  

      O processador vai ser o mesmo, mas já se sabe que algumas características vão ser exclusivas de algumas regiões, carregamento sem fio, memoria interna de 64 GB e Hi-Fi Quad DAC vão ser exclusivas de alguns mercados.

  • Maicol Vieira
    2017-03-01T12:49:35  

    Depois daquela porcaria do G5 a LG voltou a melhorar seu topo de linha.

    recentes

    populares

    • Maicol Vieira
      2017-03-01T12:49:35  

      LG g5 é top cara, agora se comprou o SE aqui, ai so lamento hehe

  • Jason Bourne
    2017-03-02T08:28:09

    LixoG6

  • Edson Andrade
    2017-03-02T07:44:16

    Um smartphone bonito, o problema é a marca LG!

  • Francisco Vieira
    2017-03-02T01:38:56

    Ficha técnica não adianta de nada chega a ser mentirosa quando colocamos aparelhos lado a lado um exemplo é a apple e a sansung, resumindo pagar caro só se for nesses aparelhos citados a cima o resto no minimo deveria ser um dinheiro de café.

  • Comentarista Futebol
    2017-03-01T12:30:20  

    Parem de fazer tijolões, tamanho ideal de tela de SMARTphone é 5',acima disso é tablet...

    recentes

    populares

    • Comentarista Futebol
      2017-03-01T12:30:20  

      Polegadas não diz nada mais sobre tamanho. O própio G6 tem 5,7' com o tamanho de um 5,2. Um de 5,5 pode ser menor que um de 5 polegadas.

    recentes

    populares

    • Comentarista Futebol
      2017-03-01T12:30:20  

      São raros este casos. E não deixam de ser azulejos de parede. Saudades do z3 compact, s4 e s5 mini, e do s6 mini que não chegou a ser lançado no Brasil.

  • Maikon Bezerra
    2017-03-01T21:05:40

    o unico modelo da lg que gostei e tive todosssssss !! foi o lg v20 ele nao e vendido no BRASIL , JA TIVE g3,4,5 nunca tive problemas mais o melhor naoo estao no brasil v10 e v20

  • Cleyton Souza
    2017-03-01T09:58:47  

    Tenho o G5 e nunca mais compro LG. decepção pura.

    recentes

    populares

    • Cleyton Souza
      2017-03-01T09:58:47  

      eu tenho o G3 e acho um bom smartphone... meu proximo irá ser um chines, agora preço esse G6 vai chegar por 4 mil tranquilo...

    recentes

    populares

    • Cleyton Souza
      2017-03-01T09:58:47  

      LG mudou pra melhor vcs nao leram?Tem que esperar chegar pra poder falar o que passou passou

  • Fala Silva
    2017-03-01T20:20:30

    eu comprei um xing ling top..1200 mancos,so o ouro!!!!!!!!

  • Luciano Lima
    2017-03-01T20:17:32

    LG nunca mais. Pior marca do mercado. Tinha o G3 e deu varios problemas e com outros usuários tb. Descaso total nas assistencias do LG. Conselho de amigo. Não comprem LG. Pura porcaria.

  • Eduardo Sousa
    2017-03-01T14:00:48  

    NAO PAGO MAIS QUE 700 REAIS NUM SMARTPHONE! PASSOU DISSO PRA MIM EH ASSALTO A MAO ARMADA!

    recentes

    populares

    • Eduardo Sousa
      2017-03-01T14:00:48  

      Bom, infelizmente é um assalto... mas se quer coisa de qualidade tem que pagar o preço.

    recentes

    populares

    • Eduardo Sousa
      2017-03-01T14:00:48  

      prefiro sofrer!

  • Eduardo Bogado
    2017-03-01T17:16:50

    nunca mais lg até ela admitir o vicio oculto na placa do lg g3, milhares de pessoas na internet reclamando do mesmo problema.

  • Wladimir Froes
    2017-03-01T17:14:34

    Poderia esses fabricantes produzirem celulares com telas menores tipo do s4 mini, tem gente que nao se adapta com esses celulares com telas de 5 polegadas, obrigado.