Redes sociais

31/03/2017 13h45 - Atualizado em 31/03/2017 13h53

Twitter acaba com 'perfil ovo' para usuários novos do microblog

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

O Twitter pôs fim ao ovo. O microblog informou nesta sexta-feira (31) que mudou a imagem padrão de perfis sem foto — aqueles que acabaram de ser criados ou tiveram a foto removida. A tradicional imagem do ovo com fundo colorido (em menção ao ovo do Larry Bird, o passarinho do Twitter) dará lugar a um avatar genérico na cor cinza similar ao de outras redes sociais.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

A imagem com um ovo para quem não tinha foto de perfil foi usada globalmente nos últimos sete anos. Segundo o microblog, a novidade faz parte do processo de atualização da marca iniciado no ano passado "que destaca a diversidade das pessoas que utilizam o Twitter pelo mundo, e incentiva os usuários a colocar uma imagem no espaço, tornando a plataforma mais expressiva e vibrante".

Twitter tem função listas para organizar perfis seguidos e compartilhar com amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Twitter tem função listas para organizar perfis seguidos e compartilhar com amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)



Ainda de acordo com o microblog, o fato de trolls frequentemente criarem contas sem fotos para incomodar pessoas gerou uma associação da imagem do ovo a um comportamento negativo, o que poderia estar afetando os recém-chegados ao Twitter que ainda não tinham um foto cadastrada.

O Twitter afirma que os traços da nova imagem padrão são: ser genérica, universal, séria, temporária e inclusiva. Uma última consideração foi escolher um desenho sem relação com um gênero específico.

Novo visual, sem ovo, das contas sem fotos no Twitter (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Novo visual, sem ovo, das contas sem fotos no Twitter (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lúcio Filho
    2017-04-01T22:12:12

    "Le véritable coût de l'immigration" : reportage sur la réalité de l'immigration en France