Fabricantes

21/03/2017 18h42 - Atualizado em 21/03/2017 18h43

YouTube põe fim em anotações nos vídeos

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O YouTube vai descontinuar as anotações nos vídeos. A partir do dia 2 de maio não será mais possível adicionar anotações e editar as que já foram publicadas, só será permitido apagá-las. Segundo o blog oficial da plataforma, o uso do recurso, que só era visível no desktop, reduziu em mais de 70% após a adoção dos Cards e End Screens — funções que vão substituir as anotações.

Como saber quantas vezes seu vídeo foi compartilhado no YouTube

As anotações, blocos dinâmicos que o criador do vídeo adicionava após publicá-lo, normalmente traziam informações adicionais que não haviam sido mencionadas, além de links para outros vídeos do canal ou sites de parceiros. 

Truque permite ouvir músicas do YouTube em segundo plano; saiba como (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Truque permite ouvir músicas do YouTube em segundo plano; saiba como (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Cards e End Screens vão substituir o recurso de anotações (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De acordo com o YouTube (youtube-creators.googleblog.com), os Cards e End Screens são mais atraentes e geram sete vezes mais cliques do que as anotações. O Card — função mais discreta que as anotações — permite que o dono do canal indique outros vídeos, playlists e sites parceiros aos seus visitantes. O recurso funciona tanto no desktop, quanto em celulares. 

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Comente no Fórum do TechTudo. 

Com as End Screens, nos últimos 5 a 20 segundos de seus vídeos, é possível adicionar uma tela de encerramento com miniaturas que recomendam outros vídeos ou pedem para que seus visitantes se inscrevam no canal.

*Colaborou Gabrielle Lancellotti

Via YouTube Creator Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares