Celular

18/04/2017 06h00 - Atualizado em 22/11/2017 09h29

Oito recursos que o iPhone 7 tem e que o Galaxy S8 fica devendo

Karen Malek
por
Para o TechTudo

O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, novos celulares top de linha da Samsung, possuem ficha técnica de ponta e diversas novidades, como tela infinita e leitor de íris. Os smartphones, por enquanto, competem com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, respectivamente, enquanto os prováveis iPhone 7S ou iPhone 8 não chegam. Eles foram apresentados na noite desta segunda-feira (17), durante um evento em São Paulo, com preço de lançamento a partir de R$ 3.999, mais do que o rival fabricado pela Apple.

Os telefones da Apple, no entanto, se diferenciam por possuírem recursos exclusivos, como o 3D Touch e a memória interna de 256 GB. Veja abaixo quais são as funções do iPhone 7 que o Galaxy S8 não tem, para que você avalie e compare os dois celulares. Vale lembrar que o TechTudo também já listou as dez coisas que o Galaxy S8 tem e que o iPhone 7 não oferece.

Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'









Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Botão Home físico

A Samsung mudou a proporção da tela com o objetivo de torná-la “infinita”, ocupando a maior parte da frente do telefone, para proporcionar uma melhor experiência em jogos e filmes. Com isso, o botão Home, que normalmente também é usado para leitor de digitais, foi retirado do Galaxy S8, movendo o leitor para a parte traseira do aparelho.

Já o iPhone continua com o botão Home na parte da frente, com o Touch ID, mantendo o mesmo padrão de seus antecessores. A diferença é que 7 e 7 Plus, o botão não é mais físico e conta com um sensor que detecta a presença do dedo e vibra, ou seja, ele não se move mais para dentro quando pressionado.


Botão home do iPhone 7 com sensor de impressão digital (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Botão home do iPhone 7 com sensor de impressão digital (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))iPhone 7 possui botão Home com Touch ID (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

3D Touch

Visando facilitar o acesso rápido a determinadas funções de aplicativos, a Apple implementou o 3D Touch nos iPhones mais recentes. Um painel de pressão com sensores que reconhecem a força pressionada na tela e abre um menu extra ou uma pré-visualização. O celular é capaz de reconhecer, apenas pela pressão, a diferença entre um toque normal ou um toque mais forte para abrir um atalho extra.

A maioria dos aplicativos já possuem suporte ao 3D Touch em seus ícones e também durante o uso, como pré-visualização de imagens ou de links. O Galaxy S8, por sua vez, não possui função semelhante.

Tela do Galaxy S8 Plus tem resolução Quad HD+ e 529 ppi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: Tela do Galaxy S8 Plus tem resolução Quad HD+ e 529 ppi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Tela do Galaxy S8 não tem sensor de pressão (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Comunicação por FaceTime e iMessage, o “WhatsApp” da Apple

Os iPhones possuem um mensageiro nativo, o iMessage. O aplicativo é um recurso de troca de mensagens entre dispositivos Apple, que precisa de internet para funcionar e envia textos, fotos, vídeos, stickers temáticos, localização e mensagens em grupo. Além disso, ainda possui confirmação de leitura. A função fica embutida no aplicativo mensagens e sua vantagem é a integração entre dispositivos Apple, onde é possível começar uma conversa no iPhone e terminar no Mac.

Seguindo a mesma linha de recursos nativos, o FaceTime é o aplicativo para chamada de vídeo entre dispositivos Apple. O aparelho reconhece os contatos que possuem o aplicativo ativado e, para a realização da chamada, é preciso que os dispositivos estejam conectados à Internet. Assim como o iMessage, é possível fazer uma chamada de vídeo de um iPhone para uma pessoa que esteja no computador Macintosh, por exemplo. Já o Galaxy S8 não possui recursos semelhantes. Como o celular roda Android 7.0 Nougat, é preciso baixar aplicativos nesse estilo na loja oficial.


Câmera dupla com efeito retrato

O Galaxy S8 trouxe uma combinação de hardware e software que promete imagens de altíssima qualidade. Na mesma linha, mirando os usuários que abriram mão de câmeras digitais para usar somente a do celular, a Apple apostou nas câmeras do iPhone: o modelo Plus possui duas câmeras na parte traseira, cada uma com 12 megapixels.

Modo retrato do iPhone 7 Plus  (Foto: Foto: Arte/TechTudo)Modo retrato do iPhone 7 Plus (Foto: Foto: Arte/TechTudo)

Enquanto uma câmera é especializada em fotos de objetos distantes, a outra é para os objetos mais próximos. A da esquerda usa uma lente de angulo aberto, que captura uma área maior ao fotografar. Já a da direita captura uma área menor, mas com a mesma qualidade. Com o sistema de câmera dupla, no iPhone 7 Plus é possível utilizar o zoom óptico sem desfocar a imagem ou reduzir a qualidade.

Há também o modo retrato, que faz aquele famoso efeito de focar o objeto principal e desfocar todo o fundo, como nas câmeras DSLR.

AirDrop

Os iPhones possuem Bluetooth, assim como o Galaxy S8, mas a tecnologia não pode ser usado amplamente para transferir qualquer tipo de arquivo entre celulares, mas apenas para conectar a fones, caixas de som e outros dispositivos sem fio. Como ponto positivo, os usuários Apple possuem o AirDrop, uma função para transferir alguns tipos de arquivos entre dispositivos Apple, como iPhone, iPad e Mac. Essa conexão é feita de maneira mais limitada e não é possível, por exemplo, mandar uma foto de um iPhone para um Android por AirDrop.

Galaxy S8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy S8 possui Bluetooth (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Suporte ao Apple Watch

Com a entrada dos relógios inteligentes no mercado, as empresas decidiram investir em seus relógios para que funcionem integrados aos celulares possibilitando melhores experiências aos usuários. A Apple não permite que seu relógio, o Apple Watch, conecte-se a dispositivos de outras fabricantes, incluindo o Galaxy S8, alegando questões de segurança. Sendo assim, passa a ser requisito para ter um Apple Watch também possuir um iPhone.

Áudio estéreo

Apesar de investir em outros aspectos do Galaxy S8, a Samsung optou por manter seu alto-falante mono, com a saída posicionada na parte inferior do aparelho. O iPhone 7, no entanto, possui som estéreo.

Mesmo com a decisão de continuar com a saída para fone de ouvido na parte inferior, o iPhone utiliza a saída superior (onde o usuário põe o ouvido para ligações) para o som estéreo. Assim, o aparelho tende a proporcionar um som mais limpo e de maior qualidade.

iOS 10 já sai instalado no iPhone 7 (Foto: Reprodução/TechTudo) (Foto: iOS 10 já sai instalado no iPhone 7 (Foto: Reprodução/TechTudo))iPhone 7 tem áudio stereo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Memória interna de 256 GB

Mesmo que o Galaxy S8 aceite cartão de memória para expandir a capacidade, e o iPhone não, há quem prefira a segurança de uma memória interna, sem correr os riscos que há nos cartões, que podem ser corrompidos ou queimados. Diante disso, o iPhone conta com diferentes capacidades internas. A maior delas é de 256 GB, suficiente para armazenar vários arquivos e apps.

Vídeo » Aprenda a atualizar o iOS, sistema do iPhone


Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Magnavita
    2018-01-13T19:14:00

    Que comparativo vergonhoso.....nossa senhora.

  • Gabriel Paiva
    2017-07-28T12:06:58

    Foi o pior compartivo. Vergonhoso. Quer q sansung tenha funcionalidades que apple faz , pro sistema dela kkk Desses topicos, só o som estéreo realmente esta certo , o resto tentou achar algo de positivo e falhou miseravelmente

  • Luiz Faria
    2017-05-14T03:00:55

    Sei que ele estava apresentando o S8 mas a boca dele chamou mais atenção que o telefone. Totalmente desenhada. Já o telefone é bonito. (risos)

  • Leitor
    2017-04-25T14:25:47  

    O que a Apple tem que a Samsung não tem é um monte de baba eggs que acham que se tornam pessoas especiais porque usam um telefone que os americanos usam.

    recentes

    populares

    • Leitor
      2017-04-25T14:25:47  

      baba eggs kkkkk

  • Leandro Rodrigues
    2017-04-23T01:06:12  

    O meu Iphone tem o recurso de "descartar" o acessório não compatível (o próprio cabo de dados original) além de viciar a bateria, com 40% já desliga.

    recentes

    populares

    • Leandro Rodrigues
      2017-04-23T01:06:12  

      Esqueceu de dizer que o seu iphone vem com android instalado.

    recentes

    populares

    • Leandro Rodrigues
      2017-04-23T01:06:12  

      Melhor procurar uma assistência técnica. Pois isso não tem nada a ver com o cabo não.

  • Jose Bosco
    2017-04-26T00:32:24

    Esse site é parcial ao extremo. Quando menciona algo que a Apple tem se refere a "recursos" e "devendo". Já ao contrário, quando é algo melhor do rival, as palavras usadas são "coisas" e "a mais". Deu. Última vez que entro nessa por caria.

  • Yan Brasil
    2017-04-25T14:37:13

    Ainda digo mais, comparativo rídiculo, claro que samsung não vai ter suporte a apple smarwatch.

  • Mario Abreu
    2017-04-18T12:54:24  

    Iphone nao precisa de propaganda,quem tem $$$$$ compra e pronto.

    recentes

    populares

    • Mario Abreu
      2017-04-18T12:54:24  

      comunicação é exclusividade de ricos?

    recentes

    populares

    • Mario Abreu
      2017-04-18T12:54:24  

      galaxy, compre 1 leve 2, mas um óculos de brinde, mas um monte de tranqueira...tudo explosivo e descartavel, o cara esta praticamente adquirindo uma caixa de fogos de artificio.

  • Carlos
    2017-04-19T14:39:15  

    Desculpe, matéria lix0, fazer comparação de iMessage é o mesmo de falar que a Apple não tem Android. Se eu fizer uma matéria do que tem no Galaxy S8 e não tem no iPhone 7, a matéria teria que ter paginação !!

    recentes

    populares

    • Carlos
      2017-04-19T14:39:15  

      Se incluir os bugs da pra lançar um livro

  • Cristiano
    2017-04-24T13:26:35  

    Deve ser lindo ter um iphone mas viver de conta pré-paga. Grande vantagem!!

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2017-04-24T13:26:35  

      Me diz, o que uma coisa tem a ver com a outra?

  • João Henrique
    2017-04-24T11:20:59

    Vai aparecer um usuário de android e dizer que já usou iphone, e é uma porcaria...e todo usuário de iphone vai rir, pq sabe que é mentira, os únicos que caem nessa "piadinha" são os que usam android e nunca tiveram um iphone.

  • Wallace Dias
    2017-04-18T20:46:50  

    Me explica porque não ter airdrop e botão fisico é ficar devendo ?

    recentes

    populares

    • Wallace Dias
      2017-04-18T20:46:50  

      Tenho o 7. Realmente não me serve de nada este AirDrop. Me faz falta não suportar Miracast e DNLA que são padroes!!!

    recentes

    populares

    • Wallace Dias
      2017-04-18T20:46:50  

      airdrop é um bom recurso sim, especialmente quem tem uma familia com todo mundo usando produtos da apple. Já o botão físico, foi uma péssima escolha da edição. A matéria é mal feita msm.

  • Felipe Oliveira
    2017-04-18T11:54:04  

    Tem um recurso que o Galaxy S8 não tem, ser feito pela Apple, só esse recurso já opto pelo iPhone 7...

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2017-04-18T11:54:04  

      vc chega na padaria e pede um pingado da apple e um pão na chapa da apple ...certeza

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2017-04-18T11:54:04  

      Galera.... com todo respeito a quem gosta de Samsung..... blábláblábláblá!! Aparelhos da Apple são melhores... PRONTO!!! Ponto Final!!!

  • Carlos
    2017-04-19T14:42:50

    faça uma matéria inteligente, processadores, memórias, tela, câmera

  • Paulo Santos
    2017-04-18T13:59:19  

    tenho um Iphone 5 a 4 anos funcionando perfeitamente, precisa dizer algo mais sobre produtos Apple???

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2017-04-18T13:59:19  

      Guilherme, eu já tive dois aparelhos samsung, aqui em casa todo mundo já teve, e eles não duram mais de um ano! São muito frágeis sim! Eu já tive um motorola mt mais simples que qualquer um da linha galaxy que durou dois anos, eu não consigo confiar na samsung, por mais que seja top de linha. Minha amiga teve um s6 que durou dois anos e a tela se apagou do nada, agora ela ta com um s7 que em menos de dois meses já ta se travando todo. Quer mais provas do que depoimentos de outras pessoas?

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2017-04-18T13:59:19  

      Tenho um Nexus 4 desde 2012 e ainda funciona perfeitamente, mas não fico por aí me gabando.

  • Luiz Martins
    2017-04-23T07:42:04

    A pessoa não teve dinheiro pra comprar um Dual-core fica aqui falando que Android trava! Vai arrumar uma roupa pra lavar! Kkkk

  • Wanderson Fróes
    2017-04-22T11:54:16  

    Sou usuário dos dispositivos Apple, uso por gostar e poder pagar mas, admito que o designer do S7 e "s8" são muito bonitos (chamam muita atenção nas ruas do Rj), mas tem um sistema porcaria, precisa de rios de memória pra rodar antivirus, qualquer um pode sair fazendo alterações, trava muito, em fim.

    recentes

    populares

    • Wanderson Fróes
      2017-04-22T11:54:16  

      Você não usa Samsung a quanto tempo? Eu não sei o seu iPhone, mas o meu S7 não trava!

  • Wanderson Fróes
    2017-04-22T11:53:59

    Pq querem confrontar somente a Semsunga contra a Apple?

  • Sinval Pinheiro
    2017-04-18T12:04:21  

    Tipica matéria de quem tem um iphone e não dá o braço a torcer para coisas superiores , desapega jovem!!!

    recentes

    populares

    • Sinval Pinheiro
      2017-04-18T12:04:21  

      Gabriela, Vc copia a fala do cara,vejo que não tem criatividade própria imagine se você entende de software

    recentes

    populares

    • Sinval Pinheiro
      2017-04-18T12:04:21  

      Já tive iPhone e não é isso tudo aí que a garotinha tá falando não. O Galaxy S7 já é superior, imagina o S8.

  • Marcele Possolini
    2017-04-20T17:47:33

    Não vi nada de interessante nesse matéria...meu dispositivo da Samsung tem a f7ncao foco seletivo...que permite vc tirar foto desfocando o fundo ( pessoas ou objetos)...a Samsung tem aparelhos para ser usado com o dispositivo junto tb...sei lá...pessoa desatualizada e fã da maçã que postou essa matéria!!!

  • Luiz Morgado
    2017-04-18T14:38:00  

    Mais do mesmo, Samsung será sempre um produto de 2a. linha.

    recentes

    populares

    • Luiz Morgado
      2017-04-18T14:38:00  

      Jose Eduardo vejo que é alienado, se informa antes, pois Baterias explosivas começou na Apple, faça uma pesquisa pra não passar vergonha

    recentes

    populares

    • Luiz Morgado
      2017-04-18T14:38:00  

      Jose Eduardo vejo que é alienado, se informa antes, pois Baterias explosivas começou na Apple, faça uma pesquisa pra não passar vergonha!

  • Antonio Gutemberg
    2017-04-19T07:36:26  

    Disso tudo ai, o principal que deixa o iPhone à frente dos rivais é a tecnologia 3D Touch. Quem tem um iPhone sabe o que estou falando.

    recentes

    populares

    • Antonio Gutemberg
      2017-04-19T07:36:26  

      o Galaxy note 3, Note 4, e Note 5 tem reconhecimento de níveis de pressão na tela. O Iphone não foi pioneiro na criação dessa tecnologia, o que a Apple fez foi introduzir o uso dessa tecnologia para abrir certas funções de menu.

  • Jayme
    2017-04-19T21:16:17

    Quando essas pestes rodar IOS eu compro!

  • Carlos
    2017-04-19T14:39:11

    Desculpe, matéria lix0, fazer comparação de iMessage é o mesmo de falar que a Apple não tem Android. Se eu fizer uma matéria do que tem no Galaxy S8 e não tem no iPhone 7, a matéria teria que ter paginação !

  • Carlos
    2017-04-19T14:35:30

    Aposta quanto que a Karen autora da matéria tem cel da maça ? uahuahua