15/04/2017 06h00 - Atualizado em 15/04/2017 06h00

Projetor portátil transforma superfícies em telas de 180 polegadas

Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

O Keruo L7 é um projetor smart portátil que promete ajudar quem costuma fazer apresentações em viagens a trabalho ou gosta de ver fotos e vídeos em uma tela grande. Com 12 cm de altura, 6,5 cm de largura e pesando 388 gramas, o gadget pode gerar imagens de cinco até 180 polegadas em qualquer superfície, basta que esteja posicionado a uma distância mínima de 20 cm.

Projetor smart pode ser levado para qualquer lugar e conectado ao celular

O dispositivo tem sistema operacional baseado em Android para facilitar configurações e armazena até 8 GB de arquivos. Quando a imagem é projetada, uma ferramenta de ajuste automático adequa a angulação à superfície, evitando vídeos em forma de trapézio ao invés de retângulo, por exemplo.

Projetor smart transforma superfícies em tela de até 180 polegadas (Foto: Divulgação/KeruoTV)Projetor smart transforma superfícies em tela de até 180 polegadas (Foto: Divulgação/KeruoTV)

Sem precisar de tripé ou acessórios acoplados, o Keruo L7 pode ser ajustado em um ângulo de até 15º e se manter fixo sem precisar de gambiarras. Segundo o desenvolvedor do projeto, a especificação é ideal para a experiência do telespectador independente da parede onde vá projetar.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É possível conectar um celular, um tablet, um notebook ou até mesmo um Chromecast ao Keruo L7 utilizando conexões Wi-Fi ou Bluetooth. Há ainda suporte ao cabo HDMI, porta microUSB, alto-falante embutido e bateria de 4.000 mAh. A reslução das imagens projetadas é de 854 x 480.

Projetor pode ser conectado ao celular, tablet, notebook ou Chromecast (Foto: Divulgação/KeruoTV)Projetor pode ser conectado ao celular, tablet, notebook ou Chromecast (Foto: Divulgação/KeruoTV)

O Keruo L7 já bateu a meta de financiamento no Indiegogo e está à venda por US$ 299 (cerca de R$ 940). O frete para o Brasil é de US$ 15 (R$ 47, sem taxas) e a previsão de entrega está marcada para junho de 2017.

Via Indiegogo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Alexandre
    2018-10-14T22:52:16

    Quantos lumens tem? o principal é isso pra saber se da pra usar no claro ou apenas em escuro total

  • Clayton Oliveira
    2017-11-27T18:45:27

    Quero mais informações do aparelho de nome kickstarter

  • RENATO BARRETO
    2017-04-15T13:51:24  

    Ainda não saiu da prancheta...ter que pagar adiantado por um produto que ainda não é fabricado...é fria!!!

    recentes

    populares

    • RENATO BARRETO
      2017-04-15T13:51:24  

      sim. vai lá no site KICKSTARTER - onde novas ideias sao financiadas por pessoas que acreditam nela e desejam os produtos. tudo fria. INCLUSIVE O OCULUS - sim, o óculos de realidade aumentada conhecido mundialmente da empresa de homônima FOI VENDIDA A 2 BILHÕES DE DÓLARES ao facebook.

  • Marcelo Matias
    2017-04-15T12:02:28  

    Com apenas 450 Luméns de intensidade de brilho vai ser necessário ficar em ambiente muito muito escuro para se ter uma imagem aceitável. Bons projetores tem capacidade de 2200 (Benq), 2500 (HP) ou mais de 2800 (Sony).

    recentes

    populares

    • Marcelo Matias
      2017-04-15T12:02:28  

      não presta melhor por um dinheiro a mais e comprar uma televisão de alta resolução.

    recentes

    populares

    • Marcelo Matias
      2017-04-15T12:02:28  

      qualquer samsung 50, 55'' 4K resolve a demanda de 99% das pessoas...

  • Fly Thot
    2017-04-15T15:39:59  

    PAGO , GLOBO ANUNCIOU ...

    recentes

    populares

    • Fly Thot
      2017-04-15T15:39:59  

      sim, nesse caso trata-se de uma empresa com fins lucrativos do ramo de comunicação, onde os recursos entram através de propaganda para financiar as produções, infraestrutura e prover o lucro. filantropia é outro negócio. de nada pelas orientações de bom senso.

  • David
    2017-04-15T17:24:04  

    Não poder passar na frente dele, se for o mesmo sistema tradicional de projeção, é incômodo. Isso sem falar da nitidez que deve ser inferior, provavelmente, a uma tv led.

    recentes

    populares

    • David
      2017-04-15T17:24:04  

      Pessoal, se eu comprar um projetor 3D e usar ele numa cortina persiana será que vai dar certo, com os óculos estereótipos?

    recentes

    populares

    • David
      2017-04-15T17:24:04  

      Leva a TV de LED no bolso então!

  • Gilso Bosta
    2017-04-18T13:05:41

    Se não tiver com a opção de colocar pilha eu nem compro!

  • Carlos
    2017-04-15T21:21:43  

    Eu comprei um no japão excelente qualidade de imagem recomendo.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2017-04-15T21:21:43  

      Sério???

    recentes

    populares

    • Carlos
      2017-04-15T21:21:43  

      E daí?

  • Armando Pinto
    2017-04-18T00:02:46

    1.000 Temers por 854x480p?

  • Paulo Ricardo
    2017-04-15T19:54:26  

    comprei um de 80 usd no aliexpress com 2000 lumens 720 p rodo umas 200 polegadas facilmente na sala escura

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2017-04-15T19:54:26  

      720p 200 polegadas vc tem que ficar mais ou menos uns 10 metros de distância da tela hehe

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2017-04-15T19:54:26  

      Pagou taxação? Qual loja? Valeu

  • Bruno Pilan
    2017-04-16T10:42:12

    Deveriam ter falado sobre o tempo de duração da bateria né

  • Roberto Carvalho
    2017-04-16T10:34:29

    Não tem resolução de uma tv 4k, mas 180 polegadas com uma resolução 854 x 480 é excelente... vou comprar quando chegar, só acho desperdício vir com auto falante embutido... pra que? deixasse só a saída...

  • Walter Carneiro
    2017-04-15T16:33:05  

    Projetores para Home Cinema (H.T) tem nome e sobrenome. SONY é o fabricante dos melhores projetores das tecnologias FullHD e 4K para todos os bolsos de quem pode. Exemplo? O fabuloso e hiper caro 4K VPL-VW5000ES. Nessa hora gostaria, sim, de ter nascido nos States.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2017-04-15T16:33:05  

      Sony ou Epson?... Alguém com conhecimento no ramo, dá uma comentada aí ...

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2017-04-15T16:33:05  

      O melhor projetor é aquele que tem mais Lumens. A questão não é a marca e sim o bolso.

  • Edilson Machado
    2017-04-16T09:53:00

    O ambiente tem que estar um pouco escuro, tipo assim de tropeçar em tudo, não enxergar um palmo.

  • Geraldo Gomes
    2017-04-15T18:51:23  

    "A resolução das imagens projetadas é de 854 x 480" vocês estão de zoeira, não é mesmo?

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2017-04-15T18:51:23  

      Uma P O R C A R I A

  • Teco Beach
    2017-04-15T17:24:40  

    eu já tive um benq de 3000 reais. ótima imagem mas só da pra ver de noite ou numa sala muito escura porque qualquer claridade compromete. além disso o bicho esquentava muito e fazia um barulhinho. devia gastar muita luz. ainda não dá pra substituir uma boa tv. não é pra usar toda hora e sim esporadicamente. mas era legal ver a imagem gigante, mas tem que ter uma sala grande também.

    recentes

    populares

    • Teco Beach
      2017-04-15T17:24:40  

      Teco Beach, é muito relativo, um projetor é muito mais do que projetar a imagem e sair assistindo. Existem tipos de projeções, existem projetores com mais contraste (classe HOMECINEMA), existem projetores para conferências, escolas, igrejas que necessitam de um número de lumens mais altos. Teco Beach, se você comprou um BenQ para homecinema, óbvio que você tem que assistir no escuro, ou quando você vai no cinema você pede para ligarem a luz? entende... Antes de comprar um projetor, um grande estudo deve ser feito.

    recentes

    populares

    • Teco Beach
      2017-04-15T17:24:40  

      Que grosseria Michael !

  • Aman Dioca
    2017-04-16T01:32:16

    Por enquanto, a minha tv Telefunken tá dando conta do recado.. E pelo jeito vai longe !! Oremos..

  • Dario Lemos
    2017-04-15T22:16:13

    porcaria!!!

  • Ozeias Paula
    2017-04-15T17:48:00

    854 x 480? se fosse pelo menos HD era bom.

  • Von Ritchmann
    2017-04-15T16:11:44

    Com taxas vai ao chegar na bozolandia vai sair pelo dobro do custo anunciado, até isto distorcem na matéria

  • Ernesto Marchand
    2017-04-15T16:02:52

    Na sala, Betec 2200 lúmens, nota 10 para ver tv, internet ( NETFLIX) e Betec 1600 lúmens para ver no quarto também nota 10

  • Daniel Magri
    2017-04-15T15:59:09

    Que resoluçao bosta heim

  • Filipe Massignan
    2017-04-15T10:39:02  

    Melhor um moto Z com a Snap de projetor.

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2017-04-15T10:39:02  

      ponha bosta nisto?

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2017-04-15T10:39:02  

      a bosta da bosta com mais um tanto de bosta ....

  • David Silva