Internet

14/04/2017 09h00 - Atualizado em 14/04/2017 09h00

YouTube muda monetização para canais com menos de 10 mil views

Camila Peres
por
Para o TechTudo

Para muitas pessoas o YouTube não é somente uma plataforma divertida e criativa, mas uma forma de ganhar dinheiro. Pensando nisso, o site resolveu mudar a forma de monetização já que alguns usuários estavam repostando conteúdos já publicados para ganhar mais dinheiro com o mesmo assunto. Ou seja, indo contra as regras da plataforma. O YouTube montou o Youtube Partner Program (Programa de Parceiros do Youtube, em português) em 2007, em que os donos de canais na plataforma precisam seguir e cumprir algumas regras. Até agora, essa mudança ajudou o YouTube a encerrar milhares de canais que violaram as políticas do site.

YouTube vai abandonar anúncio de 30 segundos obrigatórios em vídeos

YouTube-No-Ar-03 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)YouTube muda as regras de monetização de canais (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O que muda?

A partir da atualização do Youtube Partner Program, a plataforma deixará de veicular anúncios em vídeos até que o canal atinja 10 mil visualizações (dez mil views). Dessa forma, o site receberá informações suficientes para determinar a validade de um canal, se está seguindo as diretrizes corretas e as políticas do anunciante — até que o canal seja agraciado com anúncios.

Segundo o Youtube, dentro de alguns dias começará um processo de revisão para os novos criadores que se inscreverem no Youtube Partner Program. Depois do criador conseguir 10 mil seguidores em seu canal, a plataforma irá rever suas atividades. Se estiver tudo certo, o site fará a monetização correta, incluindo os comerciais nos conteúdos. Além disso, os canais que já existem também passarão por essa revisão e os que estiverem com menos de 10 mil visualizações não receberão mais monetização.

Essa mudança no YPP é valida para todos os canais do Youtube e esse número de 10.000 views se refere ao total de visualizações de um canal como um todo e não de um vídeo específico. A empresa acredita que essa atualização do programa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar que outras pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros.

Youtube muda forma de monetização (Foto: Divulgação/Youtube)Youtube muda forma de monetização (Foto: Divulgação/Youtube)

Novos Criadores 

O Youtube oferece dicas para quem deseja criar um canal na plataforma. É possível acessar a Academia de criadores do YouTube (creatoracademy.com/education), e ver informações sobre como fazer um grande conteúdo (creatoracademy.com/great-content) e crescer o seu público (creatoracademy.com/get-discoveredpara ajudá-lo a ter 10 mil visualizações ou mais. 

Depois de se cadastrar no YPP, você pode verificar o status do seu canal na guia Canal no Creator Studio, em Monetização. Dessa forma, você irá acompanhar quando receberá algum dinheiro pela seu vídeo.

Youtube Kids

Além da atualização no Youtube Partner Program, o aplicativo YouTube Kids — voltado para crianças — recebeu uma nova categoria dedicada aos fãs de games. Durante o mês de abril, os vídeos criados pelos YouTubers favoritos das crianças, que jogam Minecraft, Angry Birds, The Sims, e outros, estarão em destaque na tela do app. As crianças também podem ver recomendações de vídeos que foram selecionados por dois canais do site: AuthenticGames, que possui mais de nove milhões de inscritos, e Bibi Tatto, referência feminina nesse universo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aelson Silva
    2018-01-17T12:13:49

    quem sabe dessa vez uma galera arruma trabalho kkkkk.

  • Sandro Carneiro
    2018-01-12T12:44:46

    Youtube está ficando igual ao facebosta cheio de mimi e censuras

  • Spliuber Jhonson
    2017-04-17T17:35:20

    todo mundo sem dinheiro...e vem com esse papo de canal legitimo

  • Daniel Melo
    2017-04-21T01:12:16

    Aiaiai.....

  • Ryed Costa
    2017-04-19T02:34:15

    Enfim vao parar de jogar nutela fora

  • Paulo Oliveira
    2017-04-18T20:37:19

    Tinham que parar de monetizar aqueles videos de react

  • Sincero Reto
    2017-04-18T08:10:23

    É QUE COMEÇE A CHORADEIRA DOS YOUTUBERS .....