Jogos de corrida

08/07/2017 06h00 - Atualizado em 08/07/2017 06h00

Vídeo compara visuais de Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport estão entre os maiores games de corrida que serão lançados este ano no Xbox One e PlayStation 4 respectivamente e o canal do YouTube Madz Gaming colocou ambos em uma comparação em vídeo. Ambos os gameplays foram apresentados durante a feira de jogos E3 2017, realizada entre os dias 13 e 14 de junho em Los Angeles, Estados Unidos.

Forza 7 se distancia ainda mais dos concorrentes com o Xbox One X na E3 2017

O vídeo de Forza Motorsport 7 foi capturado em um Xbox One X enquanto o de Gran Turismo Sport foi gravado no PlayStation 4 Pro, as versões melhoradas dos modelos tradicionais dos consoles. Os dois jogos rodam a uma alta resolução de 4K e a uma taxa de quadros de 60 FPS, a qual garante maior fluidez no movimento do game.

Vídeo compara visuais de Forza Motorsport 7 no Xbox One X (à direita) e Gran Turismo Sport no PS4 Pro (à esquerda) (Foto: Reprodução/One Angry Gamer)Vídeo compara visuais de Forza Motorsport 7 no Xbox One X (à direita) e Gran Turismo Sport no PS4 Pro (à esquerda) (Foto: Reprodução/One Angry Gamer)

O cenário de Forza 7 aparenta ser mais rico e detalhado enquanto os objetos em Gran Turismo Sport costumam estar mais distantes. As cores do exclusivo do Xbox One parecem mais fortes e vivas, porém GT Sport também pode apresentar cores semelhantes de acordo com a iluminação durante a corrida. Os efeitos de clima são soberbos em ambos os games, desde a luz natural de GT até a chuva e suas poças de água em Forza.

O principal diferencial pode ser sentido na física dos games. Forza Motorsport 7 distribui bem o balanço e peso do carro durante as curvas, o que dá ao jogador uma boa noção do controle. Em Gran Turismo os veículos quase não se mexem nas curvas, perpetuando uma antiga reclamação da série de que seus carros às vezes parecem grandes caixas de sapato.



Assista ao vídeo de comparação de Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport

Assista ao vídeo estendido com mais exemplos para comparação

Gran Turismo é o melhor game de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Via One Angry Gamer


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Muniz
    2017-10-11T09:27:33

    Tenho o One e ainda não peguei o Forza 7, porém jogo bastante o 5 e o 6...Forza é Simplesmente Fantástico...agora sobre o GT...eu gostei demais do Drive Club...jogo quando vou na casa de um amigo que tem o Play 4...é um jogaço...agora o GT...minha opinião...não gostei... Gamer Tag no One : Fel Muniz

  • Alex Medeiros
    2017-08-25T13:48:49

    ambos jogos são bons, alguns pontos de gráfico do forza a frente, porem são bons jogos, eu jogaria os 2 sem problema nenhum.

  • Thiago Pestana
    2017-08-25T09:50:25

    coitado desse GT

  • Leandro Carder
    2017-08-10T11:13:30

    Gran Turismo é um CLASSICO!

  • Raul Matos
    2017-07-09T07:31:51  

    O mais engraçado do GT são as arvores kkkkk parecem recortes de papel kkkkkk ki 4k einh??? Kkkkkk

    recentes

    populares

    • Raul Matos
      2017-07-09T07:31:51  

      "Esqueceram" de citar que GT não roda em 4K. É upscaling.

  • Vinicius Almeida
    2017-07-09T10:43:48  

    Enduro é melhor que isso.

    recentes

    populares

    • Vinicius Almeida
      2017-07-09T10:43:48  

      Atari 2600, boa.

  • Arthur Braga
    2017-07-09T10:56:23  

    A comparação ao leu ver entre os consoles deveria ser Forza X Driveclub. Infelizmente GT morreu tem um tempo. E essa galerinha que fica discutindo console... Gosto é igual *. Cada um tem o seu.... É perder tempo !

    recentes

    populares

    • Arthur Braga
      2017-07-09T10:56:23  

      E Driveclub tá bem vivo né?

  • Bruno Souza
    2017-07-11T11:00:11  

    Gran Turismo com gráficos de Forza 5.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2017-07-11T11:00:11  

      Gráficos piores que Forza 4 do X360, isso sim.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2017-07-11T11:00:11  

      *GT Sport com gráficos piores que Forza 4.

  • Fabio
    2017-07-09T01:46:02  

    DRIVE CLUB ESTRUPA ESSES FORZA E GT

    recentes

    populares

    • Fabio
      2017-07-09T01:46:02  

      drive club é top mesmo , realismo bruto , mas todos sao otimos.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2017-07-09T01:46:02  

      Driveclub que, de tão ruim, levou a produtora à falência. Quando falar em jogos de corrida, esqueça essa bomba.

  • Diego Lima
    2017-07-08T16:20:45  

    Tenho PS4 mas o grande problema é essa demora de lançar o Gran Turismo, o console lançou em 2013 e o primeiro jogo da série Gran Turismo só vai sair final de 2017 e o jogo ainda será isso ai? cadê o Gran Turismo 7? espero que todo esse tempo compense no final.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2017-07-08T16:20:45  

      Esquecem esses dois jogos aí, são arcades, project cars 2 vem aí, apesar dos problemas que ocorreram no project 1, ele sim vem com a dinâmica de simulador.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2017-07-08T16:20:45  

      Forza arcade? GranTurismo arcade? Project Cars simulador? Kkkjjjjk temos um forte candidato à campeão dos posers aqui jksjsjsjssj

  • Dj Maya
    2017-07-17T15:54:30

    O verdadeiro comparativo entre as duas plataformas será em algum jogo AAA que rode nos dois. Comparar jogos exclusivos é besteira.

  • Anderson Sabino
    2017-07-18T19:28:14

    Faz tempo que o Forza tá melhor, isso não espanta mais ninguém...

  • Pedro Vasconcelos
    2017-07-09T01:45:31

    jogos bestas , vcs otakus tem q aprender jogar battlefield

  • Thiago Lima
    2017-07-08T15:30:58  

    Sacanagem... botaram PS3 x XBOX ONE.... kkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2017-07-08T15:30:58  

      mas para nao entendedores, ele esta falando que o GT é ruim em graficos

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2017-07-08T15:30:58  

      GT é ruim em gráficos? Tá de sacanagem? Pra ficar ruim tem que melhorar muuuito...

  • Guita Blues
    2017-07-08T17:23:50  

    forza arcadao, gt simulador de primeira

    recentes

    populares

    • Guita Blues
      2017-07-08T17:23:50  

      GT é muito superior na simulação mas falar q Fmotorsport é arcadão aí é forçar a barra.

    recentes

    populares

    • Guita Blues
      2017-07-08T17:23:50  

      Poser.

  • Luiz Justi
    2017-07-08T11:59:33  

    Desnecessário essa comparação eles estao num patamar diferente em termo de conteúdo

    recentes

    populares

    • Luiz Justi
      2017-07-08T11:59:33  

      verdade, GT ja perdeu sua credibilidade

    recentes

    populares

    • Luiz Justi
      2017-07-08T11:59:33  

      Realmente, GT é muitos mais puxado pra simulação.

  • Rodrigo
    2017-07-09T23:35:09  

    Verdade midnight club da saudades. E vão se ferrar seus fanboys eu gosto de jogar e não ficar olhando marca do console

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2017-07-09T23:35:09  

      mandou bem

  • Jammerson Conceição
    2017-07-12T19:09:27

    Bom mesmo é Asphalt 8 no android

  • Murilo Carvalho
    2017-07-11T18:49:47

    Gran turismo é só pra fã boy, já nasceu morto demoraram demais pra lançar agora vai passar vergonha. e Drive club que o pessoal cita, pelo amor de deus né! Em jogo de carro hoje em dia Forza Reina.

  • Romildo Veiga
    2017-07-09T08:49:15  

    Esta serie Forza não vale a pena para quem não tem a Live, tu corre a esmo, não tem um modo campeonato offline.

    recentes

    populares

    • Romildo Veiga
      2017-07-09T08:49:15  

      Vixi. Pensando nisso realmente é verdade. Eu nem lembro última vez que joguei off line Forza, mas em comparação no online, campeonatos e mais campeonatos bem organizadas por sinal. Deixo ai dois campeonatos para a galera se informar e participar se quiserem, Forza Cups e OKBR Project Cars... tambem tem no Assetto, mas quem joga Assetto ja participa de algum com toda certeza...

    recentes

    populares

    • Romildo Veiga
      2017-07-09T08:49:15  

      Com certeza, mas tem alguem q joga xbox q não tem Live?

  • Carlos Albuquerque
    2017-07-11T08:19:25

    ficou confuso ( um a direita e outro a esquerda. Não estava dividida a tela.

  • Ilicio Junior
    2017-07-10T16:30:36

    Sorte a minha que curto somente jogos modo historia e mundo aberto...só terei um xbox one x se sair verdadeiros monstros nessas plataformas...

  • Henrique Ferreira
    2017-07-10T12:31:00

    Eu compraria Gran Turismo pela nostalgia e pela longevidade de gameplay. Muito bom.

  • Rodrigo
    2017-07-09T23:36:50

    o qual estiver melhor eu compro não importa a marca, quer dizer se o meu dinheiro der kkkkk

  • Ronaldo Oliveira
    2017-07-09T09:05:17  

    MidNight Club eh o melhor.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Oliveira
      2017-07-09T09:05:17  

      Midnight Club Los Angeles melhor que essas porcarias todas ai.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Oliveira
      2017-07-09T09:05:17  

      Mid Ninght o que é isso?