Notebook

NOTA tt
9.0

Review Acer Ferrari One

Gustavo Ats
por
em

O Acer Ferrari One enfrenta uma grave crise de identidade quanto a sua definição. Se por um lado ele tem preço e configurações de notebook, por outro ele tem peso e a característica ausência de um drive óptico dos netbooks.

A tela de 11.2 polegadas é maior do que a dos netbooks, mas menor do que a dos notebooks, o que torna ainda mais difícil definir qual a posição do Ferrari One no mercado de computadores portáteis.

acer ferrariAcer Ferrari (Foto: Divulgação)

Design

Lindo! Essa é a palavra que melhor define o design do Acer Ferrari One. Suas linhas cheias de ângulos que lembram as entradas de ar dos carros esportivos e os detalhes na cor vermelha já dão mostras de que este netbook é o companheiro ideal para o estilo de vida "playboy".

Se por fora o netbook chama atenção, por dentro ele tem um visual bem mais comportado. Com acabamento preto brilhante e alguns poucos detalhes em vermelho, a parte interna do Acer é excepcional, mas sem um visual cansativo. O destaque fica por conta do touchpad com botões cromados.

Desempenho

Se você pensa que é só o design que chama a atenção no Acer Ferrari One, você está enganado. A sua configuração mostra que, além da aparência, a Acer também se inspirou na Ferrari para equipar o "motor" do seu netbook de luxo.

Ele conta com um processador AMD X2 (Dual Core) e com uma placa gráfica ATI Radeon 3200 Mobile, além de 2GB de memória DDR2 e tela de LED. É claro que tudo isso exige um bom investimento, e este netbook chega a custar R$ 2.000 em lojas especializadas (mas se pesquisar muito, você pode encontrá-lo por R$ 1.800).

Portabilidade

A única coisa pesada no Acer Ferrari One é o seu visual carregado de angulos e cores chamativas. O netbook pesa 1,5 KG (2Kg com bateria e carregador) ou seja, não é tão leve quanto um Macbook Air ou mesmo seu irmão popular Acer Aspire One, mas é uma pluma se comparado ao seu rival Alienware Mx11.

O que atrapalha a portabilidade do Ferrari One é justamente a baixa duração da sua bateria. Nos testes ela durou apenas 2:30 até descarregar completamente sendo que quando utilizamos ele para jogos, o tempo de uso da bateria caiu ainda mais, com apenas uma hora e meia.

acer ferrariAcer Ferrari (Foto: Divulgação)

O uso

Apesar da tela pequena e do pouco espaço para trabalhar, o teclado do Ferrari One é um dos mais espaçosos teclados disponíveis em netbooks, sendo ideal para quem tem dedos grandes ou está acostumado a um notebook.

O touchpad multitoque é bastante útil, principalmente para aquelas tarefas simples como girar imagens ou rolar uma página de internet, e mesmo sendo bastante pequeno, não tivemos nenhum problema para utilizar todas as funções multitouch do notebook.

Considerações finais

Ter um Acer Ferrari One não é tão empolgante quanto ter uma Ferrari na garagem, mas se você preza pelo design, gosta de vermelho e é fã da escuderia de Maranello, esse netbook pode ser a sua chance de mostrar seu fanatismo para os amigos.

Claro se você não liga para o design ou precisa de um notebook com boa duração de bateria é melhor esquecer desse notebook. A não ser, é claro, que você não se importe de procurar uma tomada para carregar a bateria várias vezes durante o dia.

Ficha técnica

Tela 11,1”
Resolução máxima 1366×768
Sistema operacional Windows Seven Home Premium 32Bits
Processador AMD Athlon™ X2 dual-core processor L310
Memória RAM Até 4 GB. Modelo testado: 2 GB
Vídeo ATI Radeon™ HD 3200 Graphics com 256 MB Dedicado (até 2GB compartilhada)
Mídia ótica Não tem
Armazenamento 250 GB
Webcam Sim
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, 3x USB (1x USB, 1x Power Usb, 1x eSata USB) 1x eSATA, 1x HDMI, Slot de expansão
Dimensões 28 cm x 20cm x 3cm
Peso 1.5 kg
Autonomia de bateria Entre 2 e 3 horas
Itens inclusos Cabo de alimentação, fonte, manual e notebook

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
10
Custo-benefício
6

Prós

  • * Belo design.
  • * Bom desempenho.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Bateria de baixa duração.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares