O GPS 3D T935, da Airis, além de contar com tecnologia 3D, vem com bons recursos e apresenta um desempenho bom e sinal estável. Ótima opção para usuários que estão procurando orientação com mobilidade.

Visual e interface
Extremamente compacto, o 3D T935 pesa 164 gramas e está disponível nas dimensões de 100 mm de largura por 81 mm de altura por 20 mm de profundidade, medidas que o tornam um dispositivo bastante portátil para ser levado até mesmo no bolso.
Num formato quadrado, o GPS tem um visual simples. Tem a parte frontal em preto e as bordas com um acabamento em prata. A tela de 3,5 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, apesar de pequena, está com a medida no padão, por conta do tamanho reduzido do dispositivo.
O menu, por sua vez, com ícones grandes, é bem intuitivo, tornando a interface bastante acessível. A busca por endereços, por exemplo, é simples. Na medida que o usuário digita um local no teclado QWERTY, o GPS vai sugerindo possíveis nomes.
Recursos
A partir dos mapas da Tele Atlas, o Airis 3D T935 permite navegação completa por 311 cidades do Brasil e identifica 1.294 municípios, além de contar com 57 mil pontos de interesses, divididos em oito categorias.
O recurso Text-to-speech tem a função de informar o nome das ruas por commando de voz. A pronúncia é boa e de fácil compreensão, no entanto, a voz é baixa, mesmo no volume máximo. Isto é, é quase impossível ouvir uma orientação se o som do carro estiver ligado.
O GPS ainda é capaz de identificar a velocidade, bem como alarmar sobre os radares do percurso. A tecnologia de mapa em 3D é bastante legal e auxilia o motorista em algumas situações, embora ainda haja poucos prédios em terceira dimensões disponíveis na versão brasileira do aparelho.
Em nossos testes, o 3D T935 não enfrentou dificuldades para encontrar o sinal, além de não demorar para recalcular a rota quando saímos de túneis, por exemplo. Quanto às orientações de curva e de velocidade, também se mostrou bastante preciso.
Bateria
A autonomia de bateria é bastante boa. Em nossos testes, o Airis 3D T935 aguentou por três horas e vinte minutos longe da alimentação, um ótimo tempo. No entanto, quando o aparelho desligou, não exibiu nem um alarme antes informando que estava acabando a bateria.