GPS

NOTA tt
7.0

Review Airis T945

Atualmente, ter ajuda de uma orientação qualificada e especializada no trânsito é uma facilidade que a tecnologia possibilitou e que está cada vez mais presente no dia-a-dia. O Airis T945, com uma tela de 4,3 polegadas e tecnologia 3D, é um GPS funcional e com desempenho bom.

Verônica Vasque
por
em

Atualmente, ter ajuda de uma orientação qualificada e especializada no trânsito é uma facilidade que a tecnologia possibilitou e que está cada vez mais presente no dia-a-dia. O Airis T945, com uma tela de 4,3 polegadas e tecnologia 3D, é um GPS funcional, cujo desempenho não desaponta.

Airis T945 (Foto: Divulgação)O design do Airis T945 é simples. (Foto: Divulgação)

Visual e interface

O visual, apesar de moderno, no estilo Airis de ser, é bem simples, num formato quadrado, combinando cor preta com as bordas prata. O GPS está disponível nas dimensões de 130 mm de largura por 78 mm de altura por 18 mm de profundidade.

A tela de 4,3 polegadas, com resolução de 480 x 272 pixels, tem um tamanho ótimo, na média de outros aparelhos, para a visualização dos mapas com a tecnologia 3D. Além disso, a sensibilidade da tela touchscreen tem uma resposta rápida. Uma coisa que nos chamou atenção no display, sobretudo, foi seu modo noturno, que mostrou cores diferentes quando passamos em um túnel.

A interface, entretanto, não foi muito boa. Os menus de configuração são confusos. Em nossa experiência, achamos bastante complicado escolher, em configurações, um dos quatro tipos possíveis de itinerário. Sobretudo, por conta da tecnologia 3D, com imagens pesadas, arrastar os mapas com o dedo no visor é um processo lento.

Recursos

O Airis T945 permite navegação completa por somente 266 cidades brasileiras. No entanro, para nossa alegria, conta com nada menos que 5.700 pontos de interesse. Isso inclui restaurantes, bares, academias, posto de gasolina, entre muitas outras coisas.

O aparelho ainda dispõe de tecnologia 3D. Muito parecido com o Google Earth, torna visível no mapa alguns prédios e o usuário ainda pode escolher o ângul de visão.

Em nossos testes, o GPS teve um desempenho bom. Encontrou os satélites sem dificuldades e com rapidez e orientou com precisão as manobras que eram apropiadas a se fazer em seguida, bem como acertou nas marcações de distância. O aparelho ainda avisa sobre radares, mas para isso acontecer, é preciso configurá-lo. Apesar de ter perdido o sinal uma vez durante nosso percurso, recalculou a rota com eficiência e rapidez.

Com relação às orientações de voz, o recurso Text-To-Speech dá conta do recado. Além de dizer o nome da avenida por onde o motorista está passando, dá outras instruções também, tais como o sentido de uma curca, por exemplo. O T945 vem com Bluetooth e entrada Mini USB.

Bateria

A autonomia de bateria do Airis T945 nos desapontou. Em nossos testes, o GPS resistiu por apenas uma hora e 25 minutos, tempo insuficiente para um aparelho cuja função é se manter operante por bastante tempo longe de casa.
 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Tela de 4,6 polegadas.
  • * Tecnologia 3D.
  • * Bons comandos de voz.

Contras

  • * Menus complicados.
  • * Interface lenta.
  • * Bateria pouco resistente.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares