Fone de ouvido

NOTA tt
9.0

Review AKG K 311

Desenvolvido pela AKG, os fones K 311 são uma das melhores opções do mercado. Eles custam cerca de R$ 60 e apresentam uma qualidade acima da média. Confira o review do TechTudo!

Paula Carvalho
por
em

Os fones de ouvido K 311 seguem o padrão de qualidade do seu fabricante, a AKG, e cumprem bem as expectativas. A ótima qualidade do som, o design discreto e o conforto oferecido pelo produto são mais do que suficientes para deixa-lo a frente dos concorrentes do mesmo segmento.

Design

O design do K 311 está longe de ser incrível, no entanto, é simples e ideal para quem procura fones discretos para utilizar no dia-a-dia, seja no ônibus ou nas ruas. Com três cores disponíveis – roxo, verde e transparente, eles não chamam a atenção das outras pessoas e sequer aparentam ser potentes como, de fato, são.

Fones de ouvido AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Fones de ouvido AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Os fones seguem o padrão dos intra-auriculares, isto é, ocupam todo pavilhão de entrada dos ouvidos. Contudo, suas borrachas são um pouco grandes, o que pode se tornar um complicador para certos consumidores. Devido ao tamanho avantajado, é possível que alguns usuários se queixem de que os fones não encaixam perfeitamente em suas orelhas e, por isso, acabam “caindo”.

Se, por um lado, o tamanho de suas borrachas é grande, por outro, o comprimento do seu fio é curto. Com apenas 1 metro de extensão, os fones K 311 poderiam ser, no mínimo, 20 ou 30 cm mais longos.

AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

É normal que as pessoas coloquem os mp3 players ou smartphones no bolso enquanto escutam música, no entanto, devido à pequena extensão do fio, é bem possível que os fones acabem caindo algumas (ou várias) vezes.

Conforto

Quanto ao quesito conforto, não há do que reclamar do K 311. Apesar de suas borrachas serem maiores do que o normal, elas são bem macias – macias a ponto do usuário “esquecer” que está com os fones no ouvido.

AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Por ser bem acolchoado, ele é bem mais confortável do que boa parte dos modelos intra-auriculares do mercado, que, muitas vezes, são revestidos apenas por plástico e acabam incomodando os ouvidos dos consumidores. Outro fator que torna o K 311 ainda mais confortável é o seu peso. Ele é super leve – pesa apenas 5 gramas.

Qualidade e volume do som

A qualidade de som é, com certeza, o ponto forte do K 311. A resolução dos seus graves é impressionante e muito superior a dos fones concorrentes que seguem a mesma linha. Seus médios e agudos também são bem definidos e agradam bastante.

Além disso, não há vazamento de áudio – o que é comum em outros produtos do gênero – e o seu bloqueio ao som externo também é bem razoável. Ouvir música em locais barulhentos, por exemplo, não é um problema para os usuários do K 311.

O volume é outro ponto interessante dos fones. É possível escutar músicas em volumes bem altos sem que o som estoure. A não ser, é claro, que a música esteja extremamente alta.

AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)AKG K311 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Custo-benefício e conclusão

Pelo preço – no Brasil, ele custa cerca de R$ 60 – e pela qualidade do som, o K 311 é uma ótima opção para usuários que procuram fones para utilizar no dia-a-dia. O seu design é simples e discreto, suas borrachas são confortáveis e a resolução dos seus graves, principalmente, é excelente.

No entanto, devido ao tamanho avantajado de suas borrachas, é melhor testá-lo no ouvido antes de comprá-lo. Se elas encaixarem nas suas orelhas, vale comprar na hora! Dificilmente, você encontrará outros produtos com o mesmo custo-benefício do K 311.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
10

Prós

  • * Ótima qualidade de som
  • * Bom preço
  • * Confortável

Contras

  • * Extensão do fio curta
  • * Tamanho das borrachas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Derzié
    2017-11-21T20:34:45

    Olá, saberia me dizer onde posso comprar? Só achei no mercado livre po 60 e poucos, mas tenho medo de ser falso... Grato

  • Joelson Ferreira
    2013-04-04T18:02:52

    no Mercado Livre tem por 39 reais, mas acho que deve ser falso, na amazon sai a 15 dolares....

  • Everson Santana
    2013-04-04T17:28:03

    Poderiam ao menos tirar os pelos do Fone kkkkkk'

  • Alvaro Pereira
    2013-04-05T07:41:44  

    Onde comprar com certeza de ser original? O comprimento do cabo é facilmente resolvido com uma extensão.

    recentes

    populares

    • Alvaro Pereira
      2013-04-05T07:41:44  

      Também quero saber.