Celular

NOTA tt
5.0

Review Alcatel OT208

Neste modelo a Alcatel apostou no 'básico': um celular barato, que supra a necessidade básica do consumidor de se comunicar – efetuando ou recebendo chamadas –, deixando de lado outros recursos que não importam muito para quem não quer seguir as novidades tecnológicas.

Victor Hugo
por
em

Neste modelo a Alcatel apostou no 'básico': um celular barato, que supra a necessidade básica do consumidor de se comunicar – efetuando ou recebendo chamadas –, deixando de lado outros recursos que não importam muito para quem não quer seguir as novidades tecnológicas.

O aparelho é ideal para aquelas pessoas que não estão muito familiarizadas com a evolução dos atuais modelos, e até para aqueles que precisam de um telefone em um momento de urgência. Se você perdeu seu aparelho de última geração e, enquanto não compra um novo, precisa de um paliativo, esse Alcatel pode ser a solução.

Alcatel OT208 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Alcatel OT208 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Design

Compacto, leve e básico. Essas são as três principais características do Alcatel OT208. As teclas emborrachadas lembram muito aqueles celulares antigos, quando nem era tão comum qualquer pessoa ter um aparelho de telefone móvel.

Detalhe das teclas emborrachadas do Alcatel OT208 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Detalhe das teclas emborrachadas do Alcatel OT208
(Foto: Allan Melo/TechTudo)

À primeira impressão passa a ideia de que o aparelho é bem fragilzinho, mas ao manusear temos a nítida impressão de que ele até aguenta alguma quedas. A bateria, removível e recarregável, como na maioria dos aparelhos, encontra-se na parte de trás e é bem simples para retirar e posicionar o chip no local devido.

Funcionalidades

O Alcatel OT208, como já dito anteriormente, é um dos aparelhos mais básicos da atualidade. As principais funções são ligar e receber chamadas, rádio FM, calculadora, calendário, cronômetro, alguns joguinhos – como o Tetris, por exemplo – agenda de contatos, despertador e envio de mensagens.

Se você gosta de resolver todos os seus problemas no aparelho celular e procura um modelo com milhares de funções e aplicativos, passe bem longe dele. Ele funciona como um celular reserva, um “quebra-galho”, ou ainda como o seu radinho FM para ir ouvindo aquela música esperta até o caminho do trabalho.

Desempenho

Se o Alcatel OT208 se propõe a ser um telefone, cumpre o papel. Dependendo do sinal da sua operadora, você vai consegui estabelecer uma boa comunicação. O volume do alto-falante é o ideal para que você possa conversar plenamente com quem está do outro lado da linha.

Apesar da pequena lanterna em sua traseira, a tela do Alcatel OT208 é muito mais eficiente para iluminar algo (Foto: Allan Melo/TechTudo)Apesar da pequena lanterna em sua traseira, a tela do Alcatel OT208 é muito mais eficiente para iluminar algo (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os joguinhos são simples e qualquer criança vai conseguir jogar. Para enviar mensagens também é muito simples, já que é tudo bem intuitivo. Para utilizar o rádio, basta conectar o fone – que é também a antena para receber o sinal do stereo –. O cronômetro também é bem fácil de ajustar.

Custo-benefício

Pelas funcionalidades desse aparelho e por tudo o que foi exposto do aparelho, é claro que ele não custa e nem deveria custar caro. Por R$ 80, o Alcatel 0T208 poderá ser o seu celular para efetuar e receber chamadas. Além disso, eventualmente ser seu radinho, despertador e até um passatempo com os joguinhos inclusos.

Ficha técnica

Rádio FM SIM
Fone de ouvido SIM
Dimensões Altura: 10,8 cm
Largura: 4,6 cm
Comprimento: 1,5 cm
Peso 75 g

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Design
4
Desempenho
5
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • * Barato.
  • * Leve.
  • * Bom altofalante.

Contras

  • * Lanterna inútil.
  • * Falta de recursos.
  • * Ultrapassado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Silva
    2013-12-11T10:20:37

    Parece ser bom, não sou muito fã desses celulares com uma porrada de coisas. Esse é bem parecido com o Samsung GT-E1085, esse sim é um ótimo celular e com um custo ótimo de 90 reais a uns 6 anos atrás, o que não deve estar muito elevado hoje em dia.

  • Lucas Rodrigues
    2013-02-01T14:16:34

    será meu backup