Angry Birds Stella é o novo jogo gratuito da franquia Angry Birds, com versões para Android e iOS. Posteriormente, o game será lançado também para Windows Phone, Windows 8 e Blackberry. Depois de alguns spin-offs, a Rovio volta às suas raízes em Angry Birds Stella. O game segue a cartilha dos Angry Birds tradicionais, onde você utiliza pássaros para destruir estruturas construídas pelos porcos.
Angry Birds Stella: jogo de pássaro rosa chega com novos personagens

Poder feminino
Em Angry Birds Stella, o jogador deve ajudar Stella e suas amigas, Dahlia, Poppy e Willow a reaver um livro roubado. Além do elenco com personagens femininas, há também um passarinho, Luca. Dessa vez, o enredo toma contornos que lembram histórias infantis de princesas, com direito a uma “Rainha Má” e até um “Porco Encantado”. Com um foco maior no público feminino, o novo Angry Birds tem claro
apelo para as jogadoras. A empresa lançou até um trailer dedicado às
jogadoras.
Jogabilidade de antes, agora com glitter
Recaindo sobre a mesma jogabilidade dos primeiros jogos, Angry Birds Stella mantém elementos idênticos aos dos primeiros jogos de Angry Birds. O jogador deve passear por cenários, destruindo estruturas onde os porcos se encontram. Para isso, deve-se utilizar os pássaros, que assim como nos primeiros Angry Birds, são disparados por estilingues e cada um possui habilidade especiais.
Mas há algumas novidades aqui. Stella e suas amigas possuem habilidades diferentes dos pássaros dos jogos anteriores de Angry Birds. O jogo está mais linear, mostrando as fases em sequências. Há um martelo que irá se recarregar de tempos e tempos e pode ser usado pelo jogador para concluir alguns estágios sem nenhum tipo de penalidade ou gasto adicional. Em relação a jogos anteriores da empresa, a Rovio diminuiu a quantidade de publicidade.

Mas nem todas as novidades são boas. Um dos pontos negativos é uma “névoa” que surge sempre que o jogador conclui um cenário (composto por várias fases). Quando essa névoa surge, o jogador deve aguardar algumas horas para que ela suma ou pagar com moedas que podem ser conquistadas dentro do jogo. A melhor opção é esperar, pois conforme o jogador avança, pagar para que a névoa suma, fica impraticável.
Em Angry Birds Stella, durante o tiro, não é mais possível aplicar o zoom, apenas antes de atirar. Era uma técnica comum entre jogadores, aplicar um zoom durante o tiro para calcular a trajetória, baseando num método de tentativa e erro.
Ao todo Angry Birds Stella possui 120 fases. O jogo começa bastante fácil e só começa a dificultar as coisas lá pela fase 50 depois que todas as personagens iniciais são devidamente “apresentadas”.

Foco no trabalho em equipe
Assim como em Angry Birds Star Wars, em seus estágios iniciais, Angry Birds Stella busca apresentar as personagens, demonstrando seus poderes, para então o jogador aprender a usá-los em fases mais difíceis.
Cada personagem possui uma habilidade única. Stella pode ricochetear entre paredes e objetos elásticos. Luca pode gritar e quebrar parede de vidro ou gelo. Dahlia pode se teletransportar e aparecer em outro local. Poppy tem a habilidade de perfurar um caminho através das defesas inimigas, por último, Willow pode voar girante de baixo para cima.
A mensagem do jogo aqui é o trabalho em equipe, embora seja completamente possível concluir quase todas as fases com apenas um pássaro. O jogo amarra muito bem o seu conceito, dando ao jogador a opção de usar várias personagens de diferentes formas, combinando suas habilidades para derrotas os porcos. Além de dar cabo dos porquinhos, o jogador também pode coletar itens que estão espalhados pelas fases como moedas.

Visual levemente melhorado
Mesmo que uma olhada rápida sugira que estamos jogando o mesmo Angry Birds de antes, Angry Birds Stella trouxe algumas mudanças cosméticas. É possível notar uma evolução no traço do estúdio Rovio. Fases mais bonitas, vivas e coloridas são um dos destaques de Angry Birds Stella no quesito gráficos.
Depois de concluir alguns estágios é possível desbloquear novos “penteados” para as personagens. Novos laços, chapéus e “makeups” irão aparecer, mudando o visual das personagens.
Conclusão
Angry Birds Stella oferece novas mecânicas e visual renovado para os jogos de Angry Birds. O enredo tem foco no público feminino, mas o jogo cativa pessoal de qualquer idade ou gênero. Angry Birds Stella ganha pontos pela pouca publicidade, mas possui um limitador que impossibilita o jogador de continuar a se divertir.
Ainda vale a pena jogar o primeiro Angry Birds? Opine no Fórum do TechTudo.