Jogos de ação

NOTA tt
9.0

Review Ascend: Hand of Kul

Comande um gigante enviado por deuses e ajude os humanos a se livrarem de terríveis monstros em Ascend: Hand of Kul. Confira a análise.

Daniel Ribeiro
por
em

Ascend: Hand of Kul é um Action RPG com sutis características de MOBA, em que os jogadores controlam gigantescos guerreiros em um universo fantástico, povoado por criaturas inspiradas em mitologias nórdicas e gregas. Disponibilizado gratuitamente  e contando com excelentes gráficos e efeitos sonoros, o game oferece inúmeras opções para personalizar a aparência de heróis, armas e equipamentos, contribuindo para tornar o visual ainda mais impressionante.

Watch Dogs já está disponível nas lojas do Brasil por R$ 199,90

Ascend: Hand of Kul apresenta várias criaturas gigantescas inspiradas em lendas mitológicas (Foto: Divulgação/Signal Studios)Ascend: Hand of Kul apresenta várias criaturas gigantescas inspiradas em lendas mitológicas (Foto: Divulgação/Signal Studios)

Mais focado no progresso do avatar e no desenvolvimento de sua história principal, Ascend: Hand of Kul também estimula uma competição on-line entre os jogadores, separando-os em ambientes distintos e premiando aqueles que tiverem os melhores desempenhos ao longo das missões.

Deuses, Titans, gigantes, monstros e humanos

A história de Ascend: Hand of Kul se passa em um mundo totalmente dominado por criaturas gigantescas chamadas Titans, onde os vilarejos de humanos são refém das contínuas matanças e sacrifícios que estes seres e outras criaturas realizam.

Controlando um guerreiro gigante, o jogador precisa destruir o reinado de terror dos colossais Titans (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Controlando um guerreiro gigante, o jogador precisa destruir o reinado de terror dos colossais Titans (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Atendendo as orações e aos pedidos de ajuda dos homens, três divindades, representando a Luz, a Escuridão e o Vazio, decidiram enviar reforços para combater os Titans e os monstros que estão exterminando os humanos.

O personagem controlado pelo jogador será um representante deste auxílio, de uma raça de guerreiros gigantes conhecidos como Caos. No entanto, estes combatentes ainda são pequenos em comparação com os Titans, devendo minar o poder destes tomando cada território controlado pelas criaturas que os servem.

O universo de Ascend: Hand of Kul é povoado por humanos, gigantes e uma enorme variedade de criaturas enormes (Foto: Divulgação/Signal Studios)O universo de Ascend: Hand of Kul é povoado por humanos, gigantes e uma enorme variedade de criaturas enormes (Foto: Divulgação/Signal Studios)

Assim, o progresso de Ascend: Hand of Kul colocará o jogador em uma árdua jornada para conquistar os territórios para os deuses, sacrificando líderes humanos inimigos e eliminando monstros de variados tamanhos, como Trolls, Ogres e Brutes.

No entanto, o game também explora uma competição entre os jogadores, tendo como pano de fundo a disputa entre os três deuses pelo domínio de suas áreas de influência. Assim, com uma dinâmica de dimensões paralelas, é preciso enviar monstros para atrapalhar o progresso de Caos adversários e, ocasionalmente, tomar os seus vilarejos de humanos.

Os combates multiplayer do game se limitam a rápidos combates contra Caos de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os combates multiplayer do game se limitam a rápidos combates contra Caos de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Um mundo impressionante e imersivo

Apresentando excelentes animações e cenários incríveis, Ascend: Hand of Kul possui um gráfico de alta qualidade. As texturas, detalhes de iluminação e os modelos gráficos de variados tamanhos contribuem muito para tornar a experiência de jogo divertida e empolgante.

Com modelos gráficos de diferentes tamanhos, o Ascend: Hand of Kul explora muito bem as diferentes perspectivas da aventura (Foto: Divulgação/Signal Studios)Com modelos gráficos de diferentes tamanhos, o Ascend: Hand of Kul explora muito bem as diferentes perspectivas da aventura (Foto: Divulgação/Signal Studios)

No entanto, o jogador pode sofrer com alguns problemas que ocorrem com o processamento gráfico do game, como bugs pelos cenários ou glitchs que atrapalham a jogabilidade. Para solucionar possíveis travamentos, basta utilizar a função “Warp” no menu de gerenciamento do personagem.

Ascend: Hand of Kul também possui uma enorme variedade de efeitos sonoros, contribuindo bastante para tornar suas batalhas mais animadas e instigar o desenvolvimento da trama principal do jogo.

Apesar de controlar um guerreiro gigante, o jogador terá que enfrentar monstros muito maiores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Apesar de controlar um guerreiro gigante, o jogador terá que enfrentar monstros muito maiores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Apesar de o jogo não possuir narrativa ou vozes, com quase todo o seu enredo se desenvolvendo por legendas, o estilo épico de sua trilha sonora consegue embalar o seu progresso de forma bastante agradável.

Os comandos e a dinâmica dos gigantes

Ascend: Hand of Kul iniciará em um obscuro templo, onde o jogador terá crédito o suficiente para criar o seu guerreiro gigante, comprando as dezenas de opções de personalização, como características físicas, equipamentos e armas.

Ascend: Hand of Kul permite que a aparência do avatar seja totalmente personalizada (Foto: Divulgação/Signal Studios)Ascend: Hand of Kul permite que a aparência do avatar seja totalmente personalizada (Foto: Divulgação/Signal Studios)

Em seguida, o game exigirá que seja escolhido um dos três deuses como guia, habilitando poderes de fogo para aqueles que servirem a escuridão, eletricidade para os que seguirem o deus da luz e magias de gelo para os jogadores que escolher a divindade do vazio.

O personagem, então, será enviado às terras dominadas pelos Titans, iniciando o tutorial interativo do jogo. Os comandos são extremamente simples, bastando coordenar movimentos e ataques especiais pelo teclado e acionar e orientar a direção dos golpes primário e secundário pelo mouse.

As missões iniciais do game ensinam ao jogador os principais controles e a dinâmica das batalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As missões iniciais do game ensinam ao jogador os principais controles e a dinâmica das batalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Em Ascend: Hand of Kul o jogador tem o acesso ao menu do personagem a qualquer momento, podendo adicionar runas aos seus armamentos, trocar armaduras, visualizar seus atributos ou viajar via “Warp” pelos seus vilarejos.

Através desse menu também é possível gastar os créditos em “Souls” para melhorar as várias magias que forem sendo desbloqueadas, reparar ou atualizar seus equipamentos ou comprar armas e proteções mais poderosas.

Em alguns combates dos violentos combates de Ascend: Hand of Kul o guerreiro gigante poderá aplicar finalizações em seus inimigos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em alguns combates dos violentos combates de Ascend: Hand of Kul o guerreiro gigante poderá aplicar finalizações em seus inimigos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O game ainda possui um sistema para evoluir os Caos, permitindo que eles ascendam aos céus e renasçam com uma aparência física totalmente diferente e outros equipamentos, mas com magias novas e atributos melhores.

A modalidade multiplayer de Ascend: Hand of Kul se limita a uma disputa geral entre os jogadores, onde as áreas de influência de cada divindade e a performance de cada personagem contará bonificações em créditos.

Ao das aventuras do game é possível acompanhar o progresso dos avatares de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ao das aventuras do game é possível acompanhar o progresso dos avatares de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Assim, os jogadores poderão acompanhar o progresso uns dos outros através das de modelos gráficos transparentes indicando-os, porém não há combates diretos. É possível invadir vilarejos de Caos de outros jogadores, que defenderam a posição automaticamente, mas também é possível ajudar aliados ou enviar maldições e monstros para o ambiente de adversários.

Conclusão

Ascend: Hand of Kul é um action RPG bastante impressionante, não só pelos seus excelentes gráficos e pela sua jogabilidade fluída, mas também pela sua dinâmica fluída e por seu desenvolvimento agradável e desafiante. Podendo apresentar pequenos problemas no processamento de seus gráficos, o game não oferece modos de combate diretamente contra outros jogadores. Porém, essas faltas são compensadas pelas as inúmeras opções de customização e por seu competitivo sistema de interação com aliados e contra adversários.


Qual o melhor MMORPG da atualidade?
Comente no Fórum do TechTudo!


Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
10
Som
10

Prós

  • - Visual bem elaborado
  • - Conjunto sonoro agradável
  • - Ótimo desenvolvimento do enredo
  • - Jogabilidade divertida e instigante
  • - Várias opções de atualização e personalização
  • - Sistema de competição on-line interessante

Contras

  • - Pode apresentar erros
  • - Não há confrontos diretos contra outros jogadores
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares