Notebook

NOTA tt
8.0

Review Asus Eee PC 1201N

Asus Eee PC 1201N oferece recursos além dos essenciais para os seus usuários. Rede Wi-Fi 802.11, Bluetooth 2.1, rede Ethernet cabeada, três saídas USBs 2.0, uma saída VGA, uma saída HDMI, leitor de cartões de memória de vários formatos...

Arize Oliveira
por
em

Os netbooks, computadores portáteis com peso e dimensão pequenos, são uma boa opção de uso no dia a dia. Eles ocupam menos espaço e realizam funções essencias que seriam realizadas por computadores bem maiores.

O Asus Eee PC 1201N oferece recursos além dos essenciais para os seus usuários. Rede Wi-Fi 802.11, Bluetooth 2.1, rede Ethernet cabeada, três saídas USBs 2.0, uma saída VGA, uma saída HDMI, leitor de cartões de memória de vários formatos, conectores para fone de ouvido e microfone são alguns dos itens disponíveis nesse "micrinho" potente.

Muitas pessoas até confundem o Asus Eee PC 1201N com um notebook mais compacto, devido ao seu bom desempenho. Mas os 29,6 centímetros de largura por 20,7 cm de profundidade e 3,3 cm de espessura não deixam negar, ele é um netbook.. Pesando 1,5Kg, o pequeno computador agrada seus usuários especialmente no quesito multimídia.

A tecnologia NVIDIA ION e processador de dois núcleos tornam a máquina muito mais potente e com processamento de imagens bem melhor. O processador é um Intel Atom N330 Dual Core, de 1,6 GHz, com 2 GB de memória RAM e 250 GB no disco rígido.
 

Asus Eee PC 1201N (Foto: Divulgação)Asus Eee PC 1201N exibe um design atrate para os usuários (Foto: Divulgação)

Design

Não só a configuração do Eee PC 1201N é agradável, como o seu visual também é atraente. Ele apresenta um bom acabamento em preto brilhante e os botões do teclado ergonômico facilitam a digitação por serem grandes e com espaço entre teclas razoável.

A tela de 12.1 polegadas torna o entretenimento multimídia ainda mais interessante. E para completar, o computadorzinho vem com uma webcam de 0.3 megapixels.

Armazenamento

O tamanho é pequeno, mas o volume de arquivos que cabem no Eee PC 1201N é muito bom para um netbook. Ele foi desenvolvido para suportar uma grande quantidade de dados de arquivos multimídia e, por isso, oferece um bom espaço para guardar músicas, filmes, fotos e outros arquivos.

Vídeo

Asus Eee PC 1201N 1 (Foto: Divulgação)Netbook capricha na exibição dos gráficos
(Foto: Divulgação)

O que não podemos deixar de destacar é a excelente experiência em gráficos e em vídeos que o Asus Eee PC 1201N proporciona. A integração do processador Dual Core e do processador gráfico NVIDIA ION é que proporcionam uma máquina com bom desempenho multimídia, tamanho reduzido e baixo consumo de energia.

Com esse netbook, vídeos HD e jogos serão vistos com alta qualidade, porque a tecnologia NVIDIA eleva a capacidade de trabalhar com conteúdos visuais. E além disso, ela acelera tarefas de processamento intenso como edição e conversão de vídeo.

Os vídeos em Full HD 1080p podem ser assistidos com total tranquilidade na tela de 12.1 polegadas do Eee PC 1201N. Ou então, em uma HDTV por meio da saída HDMI que o netbook possui.

Som

Se o forte desse netbook fica por conta dos gráficos, a parte sonora torna o "micrinho" menos potente. Os alto-falantes localizados na parte de baixo do PC 1201N reproduzem áudio qual qualidade razoável. Nada que incomode muito. Afinal, ele nem apresenta muitas distorções com o volume no máximo.

Bateria

Outro detalhe não muito bom desse computador portátil é a autonomia da bateria. Com uso intenso, ela aguenta aproximadamente três horas. Com uso leve até chega a quarto. São valores baixos se comparados à concorrência, mas podem ser suficientes dependendo de sua atividade.

Ficha técnica

Tela 12.1" LED-backlit WXGA (1366 x 768)
Sistema Operacional Windows® 7 Home Premium Original
Processador Intel® Atom™ 330 Dual Core
Memória RAM DDR2 SO-DIMM 2GB
Vídeo Gráficos NVIDIA® ION™
Armazenamento 250GB HDD/320GB
Peso 1.46kg
Bateria 4 horas, Bateria de 6-células 63Wh Li-ion

 



 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
7

Prós

  • * Roda bem vídeos em Full HD.
  • * Plataforma NVIDIA ION.
  • * Conversão de vídeos
  • * Processador Dual Core.
  • * Design bonito e confortável.

Contras

  • * Preço poderia ser melhor.
  • * Som não é tão bom.
  • * Bateria com baixa autonomia.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares